sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DIA DE FINADOS


Imagem do Cemitério Público Morada da Paz, em Upanema/RN

No dia de hoje, 02 de novembro, é comemorado o Dia de Finados. Em Upanema, este dia é marcado pelas celebrações católicas, emoções, a tranquilidade, e ao mesmo tempo, pela quantidade de pessoas que visitam os túmulos de familiares falecidos.

Neste dia, o principal ponto turístico de nosso município é o Cemitério Público Morada da Paz, localizado nas proximidades da Praça da Saudade, bairro Pêgas.

As pessoas têm comparecido ao Cemitério Público o tempo todo, principalmente, nos horários das celebrações católicas. Foi celebrada uma Missa às 05h00min da manhã no local, e logo mais as 16h00min será realizada uma segunda Missa na Igreja Matriz de Upanema.



O diferencial do dia de finados em Upanema nos últimos dois anos tem sido a forte atuação da Funerária São Pedro – PLASP, que presta assistência funeral em nossa cidade. A empresa tem se sensibilizado com seus clientes e durante todo o dia permanece no local dando assistência e também distribuindo água mineral, numa tentativa de minimizar os efeitos do forte sol que paira sobre nossa cidade.

Nenhum comentário: