quinta-feira, 29 de setembro de 2011

UFRN CONSEGUE O MELHOR INDÍCE DE PÓS-GRADUAÇÃO NO NORTE-NORDESTE

 
Apesar da Universidade Federal do Rio grande do Norte (UFRN) não conseguir alcançar a nota máxima, na avaliação feita entre os 108 programas de pós-graduação existentes no Brasil, a instituição foi um dos destaques da pesquisa. Junto com as cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais despontam na frente com nota sete, a nível norte e nordeste, a melhor avaliação veio da UFRN, com média cinco.

Levando em consideração que apenas três dos 108 programas de pós do Brasil tem nota máxima, a situação é mais preocupante do que parece. O Norte e Nordeste continuam na lanterna. A região não registra um único programa de Pós-graduação com nota seis ou sete (máxima). A melhor avaliação vem da UFRN, com média cinco. Ainda assim, 50% dos doutores titulados na América Latina são do Brasil.

“Por isso a luta por 10% do PIB. Precisamos de mais valorização docente e que o governo nos dê mais ferramentas de crescimento”, acrescenta Dalila Andrade, presidente da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), entidade criada em 1976 para fazer frente a luta por um ensino de qualidade.

34ª Reunião da ANPEd

É dentro dessa expectativa de mudanças que a 34ª Reunião da ANPEd acontece entre os dias 02 e 05 de outubro, no Centro de Convenções de Natal. Serão quatro dias de produção de conhecimento e divulgação de trabalhos produzidos por especialistas brasileiros, europeus e americanos. Ao todo, três mil pessoas estarão reunidas em torno do tema Educação e Justiça Social.

Fonte: DN Online

PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ SÃO TRATADOS COMO BANDIDOS!

Após o confronto entre professores e a polícia, deputados da Assembleia Legislativa do Ceará aprovaram o reajuste salarial dos docentes estaduais de nível médio, na tarde desta quinta-feira (29), para R$ 1.187. Apesar da equiparação salarial ao piso nacional, os professores continuam acampados no prédio da casa legislativa e planejam uma assembleia geral, às 8 horas da manhã desta sexta-feira (30), para traçar novos rumos da manifestação. Três professores estão em greve de fome.

Segundo o APEOC (Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará), a manifestação pressiona para que o cumprimento do piso nacional ocorra também para os professores que têm graduação e pós-graduação, como especialização, mestrado e doutorado.

De acordo com o secretário geral do APEOC, Juscelino Linhares, a matéria aprovada pela maioria dos deputados achatou de 14 para 10 o número de níveis no Plano de Cargos e Carreiras da categoria. “Essa aprovação do jeito que foi votada e aprovada só vem a fortalecer nosso movimento, pois continuaremos a greve. Não vamos aceitar esse achatamento dos níveis e a falta de contemplação dos demais professores da categoria. São poucos professores que têm nível médio e a grande maioria é graduado e pós-graduado”, disse Linhares, lamentando a forma que o Batalhão de Choque tentou dissipar a manifestação dos professores ocorrida nesta manhã.

“Imploramos que a votação não ocorresse, mas apenas quatro deputados foram solidários com a causa e a matéria foi aprovada. Não tinha como ter sangue frio de ver a votação e não tentar invadir o plenário. Não poderíamos deixar aquilo acontecer, mas apesar da nossa manifestação pacífica, porque somos educadores acima de tudo, fomos recebidos com truculência”.

Segundo Linhares, dois professores tiveram de receber atendimento médico e um deles está internado no Instituto José Frota com suspeita de fratura no crânio. “Muitos professores foram atingidos com spray de pimenta e dois saíram muito machucados”, completou.

Fonte: UOL Educação http://migre.me/5O5QB


Um país que não repeita o próprio professor e o trata como bandido, está fadado ao retrocesso e ao fracasso de seu sistema. É muito triste ler a matéria acima e muito difícil de não se indignar com tamanha falta de respeito e consideração para com o trabalhador/professor brasileiro.

O Governo do Ceará, assim como o Governo ROSA-DEM no RN não respeitam seus professores. Quem dirá esses deputados que aprovaram o piso que já é Lei no Brasil, porém não respeitando o nível de escolaridade dos professores. Atualmente são raros os professores no Brasil que tem Nível Médio (apenas Magistério), pois a própria LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira) exige que todo docente tenha no mínimo graduação, ou seja, que tenha NÍVEL SUPERIOR. Aí vocês me perguntam, não é contraditório, exigir graduação, pós-graduação e não PAGAR aos professores por terem se adequado às exigências da lei? Minha gente, é questão de lógica, se o professor é graduado, deve receber como tal. Por que então que a maioria dos governos dos estados e das prefeituras continuam assaltando os professores do Brasil?

Enquanto formos tratados com desrespeito, humilhação, e sem valorização profissional, a Educação do Brasil vai continuar sendo de baixa qualidade e tão pobre de caráter e de vergonha quanto os Deputados, Prefeitos, Governadores, Senadores Juízes e Promotores desse Brasil que finge que valoriza a educação.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PAI MANTÉM DEFICIENTE MENTAL PRESO EM CÔMODO DE 3M² HÁ 25 ANOS NO RN

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, é essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo Estado de Direito, para que o homem não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra a tirania e a opressão. Ou seja, toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 

Porém, uma situação de extremo desrespeito a essa declaração universal foi flagrada pela equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE no povoado de Ponta do Mel, zona litorânea do município de Areia Branca- RN. Na localidade, um homem acometido por problemas mentais, de forma irreversível, segundo laudo médico, é mantido em cárcere privado trancado em um quarto com grade de ferro, corrente e cadeado. 

O caso que expõe total desrespeito a todos os direitos assegurados aos seres humanos já dura mais de 25 anos. A história do doente mental José Antônio do Nascimento, 45 anos, é relatada pelo próprio pai dele, o pescador aposentado Cícero Raimundo do Nascimento, 79 anos, mais conhecido em Ponta do Mel como “Cícero de Augusto”, que demonstrou desconhecimento das leis e disse precisar manter o filho encarcerado para a segurança dele próprio e de todos.


 DN ONLINE

BIRTHDAY NEWS

Selumiel Ericlênede
Bené lemuel
Queremos registrar com muita alegria, o aniversário de três grandes amigos, a qual quero desejar nesse dia tão especial,  muita paz, saúde e muitas felicidades. Que Deus os abençoe em todos os seus dias de vida.

Parabéns!!! 

Hugo Maciel

SEMIÁRIDO: UMA SAFRA DE OPORTUNIDADES.

Em comemoração ao dia do Engenheiro Agrônomo (12 de outubro), a I SEAGRO 2011 (Semana de agronomia) abre sua 1ª edição considerando o cenário atual, o Semiárido, que vem sendo focado como detentor de grandes potencialidades para a carreira desse profissional. 

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA I SEAGRO 2011

Minicursos:


MC 1: Jardinagem e Paisagismo para o Semiárido (Eng. Agrônomo Roberto Ragagnin, Especialização em Gestão Ambiental –Itália).
MC 2: A qualidade da água para a agricultura (Prof. Dr. Nildo Dias- UFERSA)
MC 3: Proteção de Plantas (UNESP)
MC 4: Meio Ambiente e Sustentabilidade: Técnicas de Avaliação de Impactos para o Semiárido (Profª. Doutoranda – Ludimilla C. Serafim de Oliveira - UFERSA)
MC 5: Coletas de dados com o GPS de Navegação (Prof. Dr. Paulo César Moura da Silva - UFERSA).
Palestras:

Palestra 1: Perfil e atuação do Eng. Agrônomo (Dr. Ângelo Alberto Cabral Siqueira)
Palestra 2: Desertificação no Semiárido: Projeto Caatinga (Prof. Dr. Jeferson Dombroski – UFERSA)
Palestra 3: Sustentabilidade na Agricultura Familiar (Prof. Dr. João Liberalino- UFERSA)
Palestra 4: Boas práticas Agrícolas para a certificação GlobalGap: Normas de campo (Eng. Aluísio Paula– SEBRAE)
Palestra 5: Produção Integrada de Frutas (Prof. Dr. Jaeveson Silva – Embrapa Mandioca e Fruticultura)
Palestra 6: Receituário Agronômico (CREA- RN).

Aguarde em breve a Programação Científica oficial do evento e novidades.

Desde já, convido a todos estudantes e profissionais a participarem.e profissionais a participarem.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

KASSAB DESTACA EMPENHO DE FÁBIO E ROBINSON NO RN

O presidente do PSD, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, destacou a luta do deputado federal Fábio Faria e do vice-governador Robinson Faria para a instalação do PSD. E disse que fez questão de acompanhar a sessão do TSE na casa do potiguar porque sua energia representa a energia do novo partido.

"Vocês são lutadores, como cada um de nós, lutaram para que o partido recebesse a atenção que merece do povo do Rio Grande do Norte, que fosse uma nova porta da democracia, e estamos todos juntos nessa nova luta. Saibam que este partido não tem dono, mas é formado por um grupo", disse o prefeito de São Paulo.

Fábio Faria enfatizou que o novo partido é uma família, que deve ficar unida pelas próximas décadas e construir unida a nova história da política brasileira. E aproveitou para defender que o primeiro líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP), permaneça na liderança durante o ano de 2012. "Ele é um parlamentar de gestos simples e sensatez, que oferece a todos nós a segurança e o conforto para seguirmos unidos", justificou.

Fonte: http://www.fabiofaria33.com.br/

HOJE NASCEU O PSD

NO TSE
 
O Tribunal Superior Eleitoral acaba de deferir por 6 votos a 1, o pedido de registro do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. 
 
O julgamento do pedido de registro, que começou na semana passada, foi concluído. O tribunal viveu um impasse na semana passada, pois uma resolução do TSE exigia que o partido incluísse em seu pedido de registro as listas de apoio da população certificadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), mas o PSD apresentou essas listas certificadas apenas pelos cartórios eleitorais.
 
Acontece que a legislação eleitoral não chega a falar sobre as certificação dos tribunais, limitando-se à apreciação dos cartórios. Ribeiro entendeu que tratava-se, na realidade, de uma "falsa incompatibilidade". 

Na votação, que acabou há poucos minutos, somente o Ministro Marco Aurélio votou contra.

Resta, agora, saber se os partidos interessados na não criação do PSD, (DEM, PPS e PSDB) irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

BRASIL TEM INTERNET MAIS LENTA QUE HAITI

O Brasil é o 163º em um ranking da média da velocidade da internet 
 
Publicado pela empresa Pando Networks. A velocidade média da conexão no Brasil é de 105 KBps (quilobytes por segundo), o que o coloca atrás de países como Haiti (o mais pobre das Américas), Níger, Etiópia, Angola, Paquistão e Papua-Nova Guiné. A cidade de Itapema, em Santa Catarina, tem a segunda conexão média mais lenta entre todas as cidades do mundo avaliadas: 61 KBps. Algiers, na Argélia, é a cidade com conexão mais lenta no mundo (56 KBps). A Coreia do Sul é o país com conexão média mais rápida: 2,2 MBps (megabytes por segundo). A lista, no entanto, não é composta apenas por países. O 49º lugar, por exemplo, é denominado “Anonymous Proxy”, refere-se, provavelmente, a conexão realizada por meio de proxy e provedor via satélite cujo país de origem não pôde ser identificado. A média mundial de velocidade de conexão à rede, segundo o estudo, é de 508 KBps. Nos Estados Unidos, a média é de 616 KBps. Na China, de 245 KBps. O estudo se baseou em 27 milhões de downloads feitos a partir de 20 milhões de computadores no mundo. (Correio)
 
BZ-Com raras e honrosas exceções, a prestação de serviços no Brasil é ineficiente e de baixíssima qualidade, e CARA. Se o governo, através de suas agências de fiscalizações não interferir, a tendência é ficar pior.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MAIS UMA DESFILIAÇÃO DO PMDB


Ronaldo Garcia (PMDB)
Enfim, o ex-candidato a vereador nas eleições de 2008 pela base governista, o senhor, Ronaldo Garcia (PMDB), irmão do vereador Nonato Garcia (PSB) do grupo oposicionista, pedirá desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB. Ronaldo irá amanhã de manhã com o seu pedido de desfiliação do PMDB, e ainda leva consigo, o pedido de mais cinco pessoas, entre familiares e amigos, para compor a comissão Provisória de seu novo partido. O mesmo pretende levar para seu partido, um número ainda maior de filiados do PMDB, coisa que de fato ocorrerá nas próximas semanas.

Esta semana, Ronaldo Garcia irá juntamente comigo a capital norte-rio-grandense (Natal) para entrar com o processo de filiação em seu novo partido, partido este que ainda não há em Upanema e que agora será representado pelo ex-candidato. Não sabemos os reais motivos que o levam a sair da legenda da atual prefeita de Upanema, a senhora Maristela Freire. Más uma coisa é certa, ele sairá, e insatisfeito.

Em política, de tudo pode acontecer, e não é descartada a possibilidade de uma futura aliança entre os partidos dos que já foram acima citados, ou não, já que Nonato Garcia esta mediando à união entre Luiz Jairo e Ronaldo Garcia, assim como nos foi informado.  
Nonato Garcia  (PSB)

Com relação ao “Grupo Juntos & Misturados”, temos informações procedentes de que nas próximas semanas, novos partidos irão formalizar apoio ao referido grupo.

Todas as informações citadas são concretas, tendo em vista que estou contribuindo com as negociações entre Ronaldo e o seu novo partido.  

Mais informações serão postadas aqui ao longo da semana. Não percam!

ANUNCIADO MAIS UM NOME QUE DISPUTARÁ UMA VAGA NO LEGISLATIVO UPANEMENSE

Ibinha
Fomos informados que ontem, o sindicalista Ibamar Costa (Ibinha) anunciou sua candidatura a vereador nas eleições de 2012 em meio a uma grande festa em sua residência, onde esteve presente inúmeros amigos e familiares. Ibinha, é filho de uma tradicional e grande família em Upanema, os Gambeus, sendo esses residentes no Sítio Pereiros. O mesmo sempre foi, e continuará sendo um dos tantos  "cabos eleitorais" do líder da oposição upanemense,  o senhor Luiz Jairo, e que agora irá pleitear uma vaga no legislativo upanemense pelo Partido da República - PR, partido que agora será presidido por Luiz Jairo.

Ao longo dos dias postaremos mais sobre o assunto, uma vez que as informações que temos não podem ser divulgadas no momento.

sábado, 24 de setembro de 2011

MÉXICO: EVANGÉLICOS SÃO AMEAÇADOS DE MORTE POR AUTORIDADES LOCAIS

Pelo menos 70 cristãos evangélicos da região centro-leste do México foram expulsos pelas autoridades locais do local onde moram, região na qual moram muitos católicos tradicionais que, supostamente, ameaçaram crucificá-los e linchá-los.

Inicialmente, cerca de 50 famílias de cristãos protestantes foram obrigadas a deixar a vila em 12 de setembro, mas alguns foram autorizados a permanecer, sob a condição de fazer seus cultos fora da aldeia. Além disso, não podem evangelizar os católicos tradicionais da região, os quais praticam uma mistura de rituais indígenas e católicos.

O governo de Puebla se curvou diante da pressão e das exigências dos católicos tradicionais da aldeia de San Rafael Tlanalapan, a cerca de 100 quilômetros da capital, conforme informou o jornal La Jornada de Oriente.

Testemunhas disseram ter visto diversos evangélicos, incluindo um pastor, fazendo suas malas e ajuntando rapidamente seus pertences para partir. Segundo informações, isso aconteceu porque os católicos tradicionais da região disseram que iam “crucificá-los ou linchá-los”, caso eles não fossem embora após a determinação feita no dia 12 de setembro.

O prefeito da região colaborou com as expulsões dos cristãos, receoso de perder seu cargo, após a pressão dos católicos. A católica Irma Diaz Perez informou a decisão tomada: “Eles nunca mais vão voltar, pois nós temos leis contra eles e eles não têm permissão para ficar aqui”.

A perseguição contra os evangélicos no México não é atual. Em um caso, cristãos evangélicos foram proibidos de ter acesso a água. Alguns funcionários também relataram ataques contra famílias evangélicas em anos anteriores.

Tudo isso ocorre porque o México é um país tradicionalmente católico. Dessa forma, muitos evangélicos são detidos por crimes que não cometeram.

Fonte: RN 10

SUCESSÃO 2012 – POR ZÉ WILSON

Volto a opinar sobre a sucessão 2012 para Prefeito de Upanema.

É necessário e fundamental as conversas, diálogos e negociações saudáveis com vista ao pleito futuro. Porém, para qualquer candidatura ou grupo é salutar apresentar para a população uma proposta, uma linha de trabalho, um projeto de futuro ou qualquer nome que queira se dar, sobre o que se pretende fazer tal candidato ou grupo ao chegar ao comando do executivo.

A simples discussão dos nomes e das acomodações políticas não trazem por si só as boas expectativas que precisamos ter.

Como é dito por muitos, é preciso criar uma AGENDA POSITIVA pautada nas metas futuras. As lideranças políticas tem o dever de instigar e envolver a população nessa agenda positiva.

Ficar apenas na discussão dos nomes e das composições é muito pouco.

PAPA BENTO XVI CRITICA IGREJAS PENTECOSTAIS E CONVIDAM EVANGÉLICOS A TRABALHAREM JUNTOS COM OS CATÓLICOS

O Papa Bento XVI disse nessa Sexta-Feira, 23/09, estar preocupado com o crescimento das igrejas pentecostais e convidou os cristãos protestantes a trabalhar junto com os católicos.
 
O Papa afirmou ainda que os cristãos católicos e protestantes erraram ao dar mais atenção às diferenças do que aos motivos que os tornam iguais. “Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”.

Sobre o crescimento das igrejas pentecostais no mundo todo, o Papa Bento XVI afirmou que “este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade”. Por isso, segundo ele é necessário questionar se esse crescimento é benéfico.
Bento XVI continuou sua fala dizendo que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo moderno. 

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VAMOS LÁ MEU POVO.

Se ficarmos parado, ela não virá. Movimente-se, mostre sua força.
Ajude seu político a levantar-se da cadeira, por que sozinho ele não consegue. 


No Twitter, Orkut, MSN, Facebook, e em todas as redes sociais, use: #QueremosBR110

Campanha em prol da pavimentação  asfáltica da BR-110 (Mossoró-Upanema-Campo Grande). Ajude-nos a tornar em realidade esse sonho.

A BR-110 não tem pai nem mãe!

PROTESTO INTERDITA TRÂNSITO NO CRUZAMENTO DO IFRN DA SALGADO FILHO

Um protesto de servidores, professores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) interditou o fluxo de trânsito no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho na noite desta sexta-feira.

O protesto iniciado por volta das 18h15 montou um ambiente de aula no cruzamento das avenidas e deve continuar até às 19h, segundo a organização do movimento.

De acordo com o inspetor Carlos Eugênio da Semob, agentes de trânsito estão bloqueando o fluxo de trânsito nas avenidas Romualdo Galvão e Alexandrino de Alencar, o que está provocando um grande congestionamento que deve continuar durante algumas horas.

Fonte: DN Online 
Blog Os amigos da Onça. 

TRE/RN RECEBE 1900 NOVAS URNAS ELETRÔNICAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2012

A Coordenadoria de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN, através da Seção de Urna Eletrônica recebeu um lote de 1.900 urnas eletrônicas, modelo 2010, as quais possuem maior capacidade de processamento e armazenamento em ralação às urnas modelos 2004 a 2008.

Para o recebimento deste lote de urnas faz-se necessário que o TRE/RN realize o Aceite, que consiste na realização de diversos testes com as urnas. O prazo para a realização do Aceite deste lote de 1.900 urnas foi de apenas 10 dias, no entanto, segundo o Coordendor de Eleições, Tyronne Medeiros, “apesar do exíguo prazo para este procedimento e o fato da equipe ter sido formada recentemente, o trabalho foi concluído em apenas quatro dias”.

A referida atividade consistiu em realizar os testes por amostragem, ou seja, a cada lote de 50 urnas, 13 eram testadas, em consonância com a Instrução nº. 001/2011, da Comissão Nacional de Conservação das Urnas Eletrônicas / TSE.

Após a conclusão dos testes, constatou-se defeito em apenas três urnas, cada uma pertencente a lotes diferentes. Neste caso os três lotes com urnas defeituosas foram encaminhados para o fabricante para conserto, após o que o lote foi devolvido a este Regional, e procedeu-se a novo aceite em 13 urnas ainda não testadas de cada um dos lotes com defeito. Não tendo sido constatado mais nenhum defeito o processo foi concluído com sucesso.

Informações do TRE/RN
Blog Os amigos da Onça. 

BANCÁRIOS ANUNCIAM GREVE NACIONAL A PARTIR DO DIA 27

Em assembleias realizadas nesta quinta-feira (22) bancários de várias cidades e Estados do País rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 7,8% da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovaram a realização de uma greve nacional por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (27). Funcionários ligados aos sindicatos dos bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Ceará, Alagoas, Rondônia, Acre, Campinas, Juiz de Fora, Dourados e Campina Grande, entre outros, aprovaram a greve, segundo levantamento feito até as 20h50 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (inflação do período mais aumento real de 5 pontos porcentuais), maior participação nos lucros, valorização do piso, fim da rotatividade e mais contratações, além de outros pedidos. Uma nova rodada de negociação com a Fenaban ocorrerá amanhã, às 14h, em São Paulo. Na próxima segunda-feira (26), novas assembleias serão realizadas pelos sindicatos em todo país para avaliar o resultado da nova rodada e organizar a greve.  

Fonte: RedeTV!
Blog Os amigos da Onça.

SERVIDORES DO IFRN OCUPAM REITORIA

Após assembléia da categoria, onde o movimento grevista foi reafirmado, os servidores do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sindasefe/RN) realizaram um ato de protesto na tarde desta quinta-feira (22). O objetivo do ato era divulgar a greve para a população, segundo coordenação do sindicato. Mobilizações semelhantes estão sendo realizadas em todo Brasil, já que a greve teve adesão nacional. Tendo como ponto de partida o Campus Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado na Avenida Salgado Filho, os manifestantes caminharam até a reitoria do instituto, na Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho (próxima à Avenida Rui Barbosa). O trajeto percorrido foi: as Avenidas Salgado Filho, Bernardo Vieira, Rui Barbosa, findando na Rua Dr. Nilo Bezerra Filho. Na Salgado Filho, os manifestantes ocuparam duas vias de tráfego, congestionando a via restante. 
 
Segundo um dos coordenadores gerais do sindicato, Luiz Roberto Alves, os manifestantes irão ocupar a sede da reitoria e acampar por uma noite no local. A intenção é comemorar o aniversário de 102 anos do IFRN – um bolo foi encomendado para a celebração. No entanto, os grevistas afirmam que irão avaliar se a estadia só irá durar uma noite. Parados há 34 dias, os servidores de 15 campus aderiram ao movimento. Somente o Campus de Nova Cruz não está em greve. O restante funciona com 30% do serviço. De acordo com Luiz, as principais reivindicações da categoria são: reajuste emergencial de 14,67% referente às perdas inflacionárias, destinação de 10% do PIB para a Educação e reestruturação da Carreira Docente e de técnicos administrativos. 

Fonte: Portal Nominuto.com
Blog Os amigos da Onça.

FRANCISCO JOSÉ EM CAMPO GRANDE PARA CONTAR A HISTÓRIA DO HOMEM DE 3 MULHERES E 64 FILHOS

Seu Luís: estrela do Fantástico
Dois dias de muito movimento na pequena Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O personagem principal era para ser seu Luís Costa: 92 anos, 64 filhos, 100 netos…e 3 mulheres….ao mesmo tempo…

História curiosa que vai ser contada no Fantástico da Rede Globo.

Mas em Campo Grande, onde a história de Seu Luís não é novidade pra ninguém, o personagem principal foi o repórter Francisco José, escalado para fazer a reportagem.
Palestra de Francisco José para estudantes de Campo Grande

Ontem, quando chegou à cidade, Chico José foi recebido com festa.

Alunos do cursinho ‘Abrindo Caminhos’ convidaram e ele aceitou. Fez uma palestra onde contou sua história: 35 anos como repórter da TV Globo.

Aos estudantes de Campo Grande, Chico José, que é casado com a também repórter global Beatriz Castro, fez a mesma palestra que ele faz em universidades do Brasil e de outros países.
Chico José roubou a cena da cidade oestana no Rio Grande do Norte
Com informações e fotos dos blogs www.campograndern.com.br e www.blogdocaramuru.blogspot.com
Thaisa Galvão

MINISTRO NEGA RECURSO QUE PEDIA INELEGIBILIDADE DE FERNANDO COLLOR DE MELLO

Ministro Arnaldo Versiani
O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou recurso em que o Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitava que a Corte declarasse a inelegibilidade do ex-candidato ao governo de Alagoas e atual senador, Fernando Collor de Mello, e do candidato a vice-governador na sua chapa, Galba Novais Júnior, por práticas de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação por fraude em pesquisa eleitoral.

No entanto, o ministro manteve a multa de R$ 53.205,00 aplicada ao jornal Gazeta de Alagoas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) por fraude em pesquisa eleitoral de intenção de voto para governador do estado em 2010. A pesquisa foi realizada pelo Instituto GAPE- Gazeta Pesquisa e divulgada pelo jornal no dia 24 de agosto de 2010.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PSD REDUZ HEGEMONIA DE PMDB E PT

Blog de João Bosco Rabello

Existe a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda hoje, julgar o pedido de registro do PSD, legenda fundada sob a liderança do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

(O julgamento, de fato, começou há pouco. Pode ou não terminar hoje.)

Trata-se de um fato político consumado: um partido que surge com adesão de quase 60 parlamentares no exercício do mandato, a maioria oriunda do DEM, cuja dissidência criou a nova sigla.

CUSTO DA COPA 2014 AUMENTA EM R$ 2,7 BI

O que todos os opositores à realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil em 2014 temiam começa a se confirmar: as obras públicas relacionadas ao evento já estão R$ 2,7 bilhões mais caras do que o previsto no orçamento incial. Estudo da consultoria legislativa do Senado, o qual o jornal Folha de S. Paulo teve acesso, comparou os orçamentos previstos para estádios, obras de mobilidade, portos e aeroportos no começo do ano com o último balanço do governo federal, da semana passada. Em janeiro, os projetos estavam avaliados em R$ 23,8 bilhões e, agora, as mesmas construções têm o custo previsto de R$ 26,5 bilhões. O aumento foi de 21%. Se somados os investimentos ditos privados, mas que têm crédito como do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), o custo total da Copa subiu R$ 6,83 bilhões (ou 28%), e chegou a R$ 30 bilhões. (ALÉM DA NOTÍCIA)
 
BZ-Um país que admite não ter dinheiro para financiar a saúde de seu povo, não pode gastar os bilhões para financiar os eventos da Copa do Mundo e da Olimpíada, apenas para incensar o mega EGO de seu dirigente falastrão, e enrricar as já ricas, grandes empreiteiras, bancos financiadores e políticos corruptos. Quanta insensatez!

PESQUISA REVELA: O PT SE APROPRIOU DE TESES DO PSDB

A cúpula do PSDB reuniu-se nesta terça para analisar os resultados de uma bateria de pesquisas que encomendara ao cientista político Antonio Lavareda. Os dados, informa a repórter Adriana Vasconcelos, revelaram-se devastadores. O tucanato ficou sabendo que algumas de suas bandeiras foram apropriadas pelo PT. Os brasileiros ainda associam o Plano Real ao PSDB. Porém, a grossa maioria (60%) atribui ao PT a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma lei editada na gestão de Fernando Henrique Cardoso e aprovada no Congresso sob forte oposição do PT, que votou contra. Na área social, mostrou a sondagem, a maioria dos pesquisados atribui a existência dos benefícios que chegam às famílias aos governos petistas. Evidência de que não funcionou o esforço do tucanato para demonstrar que o Bolsa Família resulta da fusão de criações da Era FHC, como a Bolsa Escola e o Vale-Gás. Leia mais no Blog do Josias.

APÓS DOMINAR TUDO, DINASTIA SARNEY OBTÉM ALGO MAIS!

Josias de Souza
 
Nesta quarta, em discurso na ONU, Dilma Rousseff mostrará ao mundo que o Brasil, emergente e pujante, não é como os EUA e a Europa em crise. Sem sair daqui, José Sarney ajuda a provar que o Brasil não é a América, não é a Espanha, não é a Grécia, não é a Itália. O Brasil é o Maranhão. O penúltima mãozinha de Sarney ao esforço de Dilma foi dada no Ministério do Turismo. Após trocar o ministro maranhense Pedro Novais pelo ministro maranhense Gastão Vieira, o grupo Sarney convidou um secretário do Maranhão para ser o 2o da pasta. Vai à poltrona de secretario-executivo do Turismo Fábio Gondim, atual secretario de Planejamento do governo maranhense de Roseana Sarney. Quer dizer: insatisfeito com o controle que exerce sobe tudo –do setor elétrico à Presidência da República— a dinastia Sarney almeja mais um pouco. Mercê da predisposição de Brasília em ser uma São Luís hipertrofiada, o PMDB já está sendo chamado de ‘Partido do Maranhão Dominando o Brasil’.

ROSALBA VAI TRANSFERIR SEDE DO GOVERNO PARA MOSSORÓ

- Publicado por Robson Pires
 
A governadora Rosalba Ciarlini enviou esta semana à Assembleia Legislativa Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a transferir temporariamente a sede do Governo para Mossoró.

A proposta tem a finalidade de obter autorização da AL para a transferência da sede do Governo entre os dias 28 e 30 de setembro, como forma de homenagear Mossoró durante a celebração do 128º aniversário da abolição da escravidão, comemorado em 30 de setembro, bem como aproximar as autoridades públicas estaduais da população do município e das cidades vizinhas.

A transferência da sede do Governo para Mossoró permitirá que as políticas públicas destinadas à região Oeste do Estado sejam formuladas com maior precisão, levando-se em consideração as questões prioritárias.

 Mossoró festeja a abolição pelo fato de ter extinguido a escravatura antes mesmo da publicação da Lei Áurea, o que revela a importância das comemorações, não só para os mossoroenses, mas para todos os brasileiros, tendo em vista o grande avanço social proporcionado pelo fim da escravidão.

GOVERNADORA PRETENDE REGULARIZAR A SITUAÇÃO DO CHEQUE REFORMA

O governo do estado pretente regularizar a situação que está pendente do Programa Cheque-Reforma. Segundo o setor Habitação da SETHAS/RN, até o final deste ano será regularizado a situação nos munícipios que estão inseridos no convênio. Santo Antonio foi beneficiado com 100 cheques-reforma no valor de R$ 1.500, sendo em duas parcelas de R$ 750,00.

No dia 31 de maio de 2010 aconteceu em Santo Antonio a solenidade de entrega das 100 famílias beneficiadas, onde algumas receberam a primeira parcela, outras ainda não receberam. Devido a transição de governo o programa parou e agora há uma expectativa que ainda este ano tudo seja resolvido. Ainda não se sabe como será feito o prosseguimento, estamos aguardando o contato com a SETHAS.
Extraído do Blog da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

#QueremosBR110

Os jovens de Campo Grande, Janduís, Upanema e Messias Targino estão começando uma mobilização em prol da pavimentação do trecho BR 110 que liga Campo Grande a Upanema e esta a Mossoró, são pouco menos de 80km que separam toda uma parte da Região Médio Oeste do Rio Grande do Norte à Mossoró - cidade polo do Oeste Potiguar. Com a pavimentação desse trecho da BR 110 as populações das cidades citadas e demais cidades do RN e de outros estados teriam um acesso mais rápido à Mossoró. Os benefícios são inúmeros, a começar pelo encurtamento da distância que separa muitas famílias de um melhor acesso à SAÚDE, EDUCAÇÃO e menores preços em passagens e transporte de mercadorias, favorecendo o desenvolvimento econômico de nossa região.
 
Breve postarei os encaminhamentos que deverão ser seguidos depois das discussões que estão começando aqui na internet (blogs, redes sociais) e em reuniões realizadas nas cidades. Desde já convido os Jovens das cidades de Janduís, Campo Grande, Messias Targino e Upanema para se engajarem nesse movimento social. E que nossos políticos independentes de partidos e/ou interesses que abracem também essa causa.

Postem sobre o assunto e usem a Hastag #QueremosBR110

* Iracema Maniele 
Fonte Texto: Blog Santelma Gomes - www.santelmagomes.blogspot.com
 

INCREDITÁVEL CADAVERES A MAIS DE 30 ANOS CRESCEM PÊLOS VEJA O VÍDEO

Estes cadaveres estão no IML de Curtiba a mais de 30 anos, e por incrivel que pareça os pêlos continuam crescendo. Precisam fazer a barba de 20 em 20 dias, o cabelo necessita ser cortado periodicamente. Alguma explicação?

EXCLUSIVO

 DEPUTADO ESTADUAL  WALTER ALVES, REQUERE MAIS UMA ESCOLA AO GOVERNO DO ESTADO PARA UPANEMA, BEM COMO 10 COMPUTADORES.

Enfim uma atitude louvável do deputado Walter Alves, boa atitude, merece nosso reconhecimento. Más também já era hora dele fazer algo por nossa cidade. 

Clique na imagem para ampliar