Uma noite para ser "rasgada" da vida política das deputadas Sandra (de vermelho na foto, entre Agripino e Henrique Alves) e Larissa Rosado. As duas - mãe e filha - viveram uma noite de "pesadelo" na solenidade de inauguração da agência da Previdência em Mossoró.
O que se viu de início na cerimônia foi uma sequência de troca de "gentilezas" entre as lideranças políticas presentes ao palanque suprapartidário do evento. Mas tudo não passou de "ilusão de ótica".
Os elogios feitos no decorrer da cerimônia a Sandra e a Larissa Rosado - opositoras ao atual sistema política que comanda as administrações estadual e municipal -, enaltecendo a atuação parlamentar delas, sucumbiram diante de alguns "embaraços" vivenciados pelas duas.
O responsável por essa situação foi o anfitrião da noite, o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Depois de elogiar a postura de Sandra Rosado na luta pela APS de Mossoró, ele deu um tom político à sua fala. E o que se viu a partir daí foi uma Sandra com cara de "poucos amigos".
E não foi por menos. De inicio, a deputada Sandra Rosado foi reprovada no "teste de popularidade" feito pelo Ministro. O fato ocorreu quando ele agradecia as lideranças presentes na Cerimônia.
- Quero agradecer a Deputada Sandra...- discursava o Ministro, diante de uma plateia silenciosa. E ele reagiu..."Ninguém vai aplaudir, não é?!
E a indiferença do público seguiu, diante de um Garibaldi constrangido pela situação. Depois foi a vez do Ministro agradecer Larissa, que aquela altura já nem estava mais no palanque do evento.
Ao citar Larissa, apenas uma pessoa bateu palmas para ela.
Por fim, Garibaldi Alves disse que já tinha elogiado Sandra e Larissa e questionou..."O que vocês vão dizer...", insinuando que o público pudesse remeter a situação a algum "pacto político" nas eleições 2012.
A reação da plateia foi fulminante..."Iriam dizer Garibaldi, que você é um piadista", externou um popular, diante de um Ministro "assustado" com a declaração. E ele continuou...
Nesse momento do seu discurso, o Ministro Garibaldi Alves fez questão de esclarecer sua posição política em Mossoró. "Vocês (Sandra e Larissa) estão numa trincheira (política); nós estamos noutra", lembrou.
E, em seguida, o "golpe" final. "Não me achem grato pelo amor de Deus", pediu Garibaldi Alves, numa alusão ao fato de em 2010, o grupo político de Sandra Rosado ter o apoiado em Mossoró na eleição para o Senado.
Fonte: www.gutembergmoura.com.br - Via Blog do Carlos Skarlack
Nenhum comentário:
Postar um comentário