quarta-feira, 30 de março de 2011

Eleições


Democracia na Escola: 

A Escola Estadual José Calazans Freire esta se preparando para mais um pleito, onde os funcionários e alunos elegerão a nova diretoria para o biênio 2012-2014. A eleição está marcada para novembro, já temos alguns nomes fortes para disputar essa eleição, pessoas capazes, e que sem dúvidas farão um bom trabalho, dando continuidade às metas traçadas pela atual gestão.
A atual gestão é composta por Antonio Nicácio da Silva (diretor) e Leonilde Sobral Dantas (vice-diretora), não tenho palavras para falar desses dois grandes gestores, profissionais comprometidos com a educação, e acima de tudo grandes amigos.  Nicácio e Léa como são popularmente conhecidos, chegaram e botaram ordem na “casa”, fizeram com que os alunos passassem a respeitar o ambiente escolar, e graças a isso, nossa escola passou a ser reconhecida por toda a população e por ela respeitada.
O Calazans Freire conta hoje com um excelente laboratório de informática, uma biblioteca com acervo diversificado, um laboratório de química que também é excelente, estrutura física readaptada, educação crescendo cada vez mais como mostra o IDEB, tudo isso com a contribuição de Nicácio e Léa a qual queremos merecidamente parabenizá-los.
O atual diretor conseguiu muitas vitórias frente a sua gestão. A meu ver, é fundamental a reeleição de Antonio Nicácio, para que ele venha contribuir ainda mais, a escola hoje é muito moralizada, graças a ele, e com ele sem dúvidas essa moralização continuará. O Calazans não pode voltar atrás, tem que seguir em frente. Segundo informações, o atual diretor não quer sua reeleição, é uma pena.
O Grêmio Estudantil é essencial na escolha do novo gestor, sendo que o mesmo tem o contato direto com os alunos, e através do CRT (Conselho de Representantes de Turmas) poderão induzir o aluno na escolha certa, que venha beneficiar a todos, funcionários, alunos, conselhos e Grêmio Estudantil.

Um comentário:

Sarah disse...

Professor da educação básica terá bolsa para fazer mestrado a distância Programa pretende melhorar qualidade da educação, segundo MEC.







Republico matéria do site Do G1, 22/03/2011

O Ministério da Educação vai conceder bolsas de mestrado profissional a distância para professores da educação básica que lecionam em escolas públicas. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (22). Em evento no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (21), o ministro Fernando Haddad já havia anunciado o programa. Os docentes poderão acumular a bolsa com seus salários.
saiba mais

Segundo o MEC, a medida faz parte de um conjunto de ações para elevar a qualidade da educação básica. Concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), as bolsas exigem dos docentes, como contrapartida, o compromisso de continuar em exercício na rede pública por um período de cinco anos após a conclusão do mestrado. Quem não cumprir a exigência terá de devolver o dinheiro.

O benefício será liberado a cada mês de março e terá vigência máxima de 24 meses. De acordo com o MEC, há possibilidade de concessão de bolsas para mestrados presenciais, desde que sejam ministrados em cursos aprovados pela Capes e consideradas situações de interesse específico do Estado. Os critérios de seleção serão definidos pelas próprias instituições de ensino.