sábado, 13 de outubro de 2012

BR-110: DELTA COMEÇA A RECONTRATAR

A Delta Construção começou ontem, 10, a recontratar trabalhadores para retomar os serviços da obra da BR-110. O gestor operacional da Delta, Flávio Guedes, informa que a princípio estão sendo contratados alguns homens para trabalhar no laboratório e na topografia da obra. 

A iniciativa foi motivo de comemoração no município de Upanema, que deve ceder a maior parte dos trabalhadores. Um dos homens já convocados, que pediu para não ser identificado, disse que estava vindo para Mossoró fazer exames médicos hoje (ontem). “É a terceira vez que sou chamado pela empresa”, revela o trabalhador, mostrando o vai e vem da obra.

A contratação de mão de obra em massa, cerca de 250 pessoas, só vai ocorrer quando a obra for realmente retomada, provavelmente no próximo dia 1° de novembro. “Se tudo ocorrer bem, em novembro a empresa recebe a ordem de reinício da obra”, pondera Flávio Guedes.

Um dos entraves para o reinício dos serviços era a contratação de uma consultoria para fazer o acompanhamento, mas esse problema foi resolvido no último dia 1° de outubro.

Se realmente foi reiniciada em novembro, a obra deve ser concluída em abril de 2014, um ano e meio depois. Flávio Guedes explica que a Delta tem prazo de dois anos para concluir os serviços e que, por enquanto, apenas seis meses foram explorados. “Nesse prazo de dois anos, contam-se apenas os meses trabalhados. O tempo que ficamos parados não entra nessa soma”, explica o gestor. A obra da BR-110 foi paralisada em 18 de julho passado, seis meses depois de iniciada.

O superintendente substituto regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT/RN), José Antoniel Campos Feitosa, não confirma, mas também não descarta a data de 1° de novembro para a retomada da obra. “Vamos ter uma reunião em Mossoró no próximo dia 16, terça-feira próxima, quando teremos uma informação mais precisa”, declara Antoniel.

MAGNOS ALVES
Da Re­da­ção de Fato

Nenhum comentário: