segunda-feira, 25 de junho de 2012

POR RIVALIDADE COM O GRUPO OPOSICIONISTA E PRESTE A ADERIR AO GRUPO SITUACIONISTA – O QUE É CLARO, ÓBVIO E EVIDENTE, BLOGUEIRO MANTÉM TÁTICA DE “QUEIMAR” PARTIDOS ALIADOS A OPOSIÇÃO.

DIRETO DE RESPOSTA SOBRE MATÉRIA VINCULADA NO BLOG UPANEMA NEWS

Prezado blogueiro, se faz necessário que antes de publicar qualquer matéria vinculada ao PRTB, procure-se a diretoria para tratar de esclarecer tópicos importantes com relação à postura outrora adotada pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro em Upanema, e que isso seja feito sem nenhuma motivação política.

Em primeiro lugar, é importante dizer que à aproximadamente um ano atrás o Senhor José Garcia de Medeiros nos procurou para filiar-se ao PRTB com a intenção de ser candidato a prefeito pela legenda. Na mesma época, o mesmo foi informado de que para isso teria de ter seu nome aprovado pelos integrantes da sigla para poder disputar a eleição.

A partir do momento que o mesmo teve sua ficha de filiação abonada por mim, que na época presidia o partido a nível municipal, a diretoria manteve reuniões constantes para poder analisar a proposta do mesmo e tentar chegar a um consenso. Porém, já era evidente a rejeição por parte da maioria dos filiados do PRTB. Apesar disso, a candidatura de José Garcia foi mantida pela diretoria do partido que quis muito a realização desse sonho – a formação da 3º força.

Em segundo lugar, vale salientar que os membros do partido chegaram até a enviar a proposta da candidatura própria para a executiva estadual e nacional.

Em reunião com a executiva estadual, o partido foi informado de que teria de manter alguns compromissos e estabelecer alguns critérios para poder seguir com a candidatura e manter a legenda ativa no município. Ao ser informado, de cara o pré-candidato recuou com sua candidatura, deixando de arcar com as suas responsabilidades.

Em contato com a assessoria jurídica, a legenda foi informada de que havia a possibilidade do registro de candidatura do então pré-candidato não ser deferido em decorrência do mesmo não estar plenamente alfabetizado.

Na mesma época, a direção do PRTB foi convocada pelo PRB para participar de uma reunião. O intuito da reunião seria a formação de uma 3ª força envolvendo os partidos outrora citados. Os partidos não chegaram a lugar algum com o projeto em decorrência de não ter um nome se quer disposto a enfrentar o pleito vindouro.

Recentemente a legenda se reuniu com o ex-pré-candidato a prefeito e nesta reunião foi selada a data da próxima reunião. Reunião esta que seria definitivo para o rumo do partido. Na reunião José Garcia de Medeiros deixou bem claro de que adotaria o posicionamento do partido, fosse ele qual for.

Por fim, no último feriado, uma quinta-feira, às 20h00min, reuniu-se os convencionais para deliberar sobre a candidatura própria. Foi repassado para os filiados o conteúdo das reuniões com os líderes da oposição e situação, bem como o recuo do pré-candidato. Pelo voto secreto, a maioria esmagadora os filiados decidiram pelo encerramento do projeto político.

Ao ser informado sobre a postura adotada pelo partido, o presidente estadual, o senhor Heronildes Bezerra, meu grande amigo e irmão na fé, imediatamente fez questão de selar o compromisso, honrando suas palavras e seu posicionamento adotado no inicio do nosso mandato a frente da legenda, quando nos deixou livre de qualquer interferência estadual. Além disso, Heronildes Bezerra fez questão de dizer que vem à Upanema participar da grande convenção do grupo oposicionista na próxima sexta-feira, dia 29/06.

Mais uma vez quero dizer que o PRTB não tem exatamente nada contra o então pré-candidato da situação. Pelo contrário, diante desse processo eleitoral tivemos uma maior afinidade, o que antes não havia entre nós. Agora, a adesão ao grupo oposicionista se deu em virtude da votação secreta dos filiados, pela livre manifestação da democracia da legenda e de seus filiados.

Portanto amigo blogueiro é importante que haja um diálogo entre ambas as partes pra não sair plantando informações inverídicas nas esquinas, nos blogues. Já é a segunda vez que somos prejudicados por este espaço virtual.

O PRTB não se vendeu por secretarias e muito menos por qualquer outro cargo. A adesão se deu de forma espontânea e eu lhe desafio a provar o contrario.

Essa foi só uma notificação, não aceitaremos ser prejudicados outras vezes!

Obrigado!

5 comentários:

Anônimo disse...

Valeu rapaz, gostei da sua resposta...

Edinael Castro disse...

Muito me honram as dezenas de comentários que estão sendo direcionados a este humilde espaço em decorrência da matéria acima. Infelizmente não poderei publica todos em virtude de muitos deles serem caluniosos. Porém, agradeço pelo apoio e as palavras de motivação de todos vocês.
Obrigado!

Anônimo disse...

Você tem que publicar comentários dos dois lados seja a favor ou contra a sua vontade temos o direito de se manisfestar.

Edinael Castro disse...

Identifique-se, assuma a responsabilidades dos seus atos e a partir desse momento irei publicar todos seus comentários.

Anônimo disse...

Não fique bravo meu camarada você tem que saber ouvir criticas não vivemos,nem tudo é perfeito até você erra,sou um eleitor e tenho o direito de cobrar seriedade de um politico ou partido,essa atitude do PRTB não condiz com seu discurso na matéria exibida.