segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PRIMEIRO PASSO PARA IMPLANTAR MEDICINA NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido tem pronto o Projeto Pedagógico para a implantação do curso de Medicina. O reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, recebeu na manhã desta segunda-feira (27), a cópia do projeto elaborado por uma comissão formada por três professores da própria instituição. A partir de agora a UFERSA tem 90 dias para avaliar e apresentar as considerações finais. O Projeto foi elaborado pelos professores Raimundo Barreto, Luiz Augusto Vieira Cordeiro e José Domingues Fontenele Neto, do Departamento de Ciências Animais.

De acordo com o projeto, para a implantação do curso de Medicina será necessária a contratação de 52 professores, distribuídos em regimes de trabalho de 20 e 40 horas semanais e, a contratação de 14 servidores técnicos administrativos. Pela proposta, o curso de Medicina da UFERSA irá oferecer 80 vagas anuais, sendo 40 por semestre. A previsão do reitor Josivan Barbosa é de que os alunos sejam selecionados no ENEM do próximo ano, com ingresso em 2014.

“As perspectivas são otimistas uma vez que o novo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, anunciou que a criação de cursos de medicina para as regiões Norte e Nordeste é prioridade”, lembrou. Outro ponto positivo é a avaliação do MEC que coloca a UFERSA como a segunda melhor universidade nessas regiões.

Fonte: Blog A Fonte

Nenhum comentário: