terça-feira, 24 de janeiro de 2012

UJS/RN LANÇA CAMPANHA CONTRA O RACISMO

A União da Juventude Socialista do RN lançou nesta semana os primeiros cartazes de uma campanha que seguirá até o 9º Congresso Estadual a partir dos seguintes eixos: meio-ambiente, gênero, LGBT e questão racial, estimulando a reflexão e o fim dos preconceitos.

Segundo o presidente estadual da UJS, Wangle Alves, o objetivo é apostar em novos formatos de mobilização para explorar as idéias e objetivos da organização. "A UJS é uma entidade que aposta na luta das mulheres, dos negros, que defende o fim da homofobia e que protagoniza a questão do meio-ambiente e desenvolvimento. O facebook, twitter e demais meios de interação com a juventude deve ser uma ferramenta estratégica para divulgação das idéias dos jovens socialistas", afirmou.

Para ele, a campanha já iniciou com grande sucesso. "Foram mais de 2.000 compartilhamentos diretos até o dia de hoje (24), o que demonstra que há muito mais do que Luíza no Canadá na percepção dos usuários de internet no país. Há um canal forte para interação com a juventude generosa e de novas idéias, cuja crítica somente não resolve, é preciso inovar", concluiu.

A cada semana, a UJS/RN divulgará uma campanha nova. Os cartazes serão distribuídos nas escolas e instituições de ensino superior a partir de março.

Acesse o cartaz da campanha contra o racismo no facebook.

Fonte: Site da UJS 

Nenhum comentário: