segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TRAFICANTE MAIS PROCURADO DO RJ SERÁ TRANFERIDO PARA MOSSORÓ.

Fabiano Atanázio da Silva, o FB, irá para presídio federal no Rio Grande do Norte a pedido da secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

O traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, será transferido na terça-feira para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Rio, que também autorizou a ida de Luís Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, para a mesma unidade prisional. Os dois irão em um voo de carreira. A autorização atende um pedido da secretaria de Segurança Pública do Rio.

FB era o criminoso mais procurado do estado do Rio. Ele chefiava o tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, ocupada no final de 2010 pelas forças de segurança. O bandido foi quem mandou derrubar um helicóptero da polícia em 2009, no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio. Na ocasião, três policiais morreram. FB e Claudinho CL planejaram e executaram o diretor do presídio Bangu 3, tenente-coronel José Roberto Amaral, em 2008. A dupla também ordenou uma série de ataques na região de Madureira.

Os dois foram encontrados na sexta-feira (27) em Campos do Jordão, São Paulo. A casa, com vista panorâmica para a cidade, foi alugada por 18 mil reais para que FB passasse o mês com a família longe da polícia do Rio. Mas acabou sendo achado por policiais da 25ª DP (Engenho Novo) do Rio de Janeiro. Foram encontrados um BMW na garagem e muitos itens de conforto.

Fonte: Veja.

Nenhum comentário: