sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PRTB ENTRA COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA DEPUTADA DO PSD

Levy Fidelix, Fundador e Presidente Nacional do PRTB, em matéria, deste 1º de dezembro, do Jornal de Brasília, confirma que está movendo uma ação judicial contra a deputada Liliane Roriz que desfiliou-se do Partido para aderir ao PSD de Kassab, sem nenhuma motivação política real.

Fidelix afirma, na matéria, que Liliane não seguiu as diretrizes preconizadas pelo Estatuto Partidário, neste ano de mandato, “uma vez filiada, ela tinha de cumprir o Estatuto do Partido, que prevê aos candidatos eleitos obrigações como contribuir com 10% do salário, dar participação nos cargos e defender seus interesses e ela tinha não só o salário como a verba de gabinete”.

“Estamos exigindo, na verdade, um ressarcimento”, diz Fidelix. O PRTB garantiu, durante a candidatura da deputada, mais de 200 militantes, material de campanha, horário eleitoral e, principalmente, os votos dos demais candidatos para ajudá-la a eleger-se. Para Levy, “é uma indenização, sim, pelo uso que fez da legenda afinal, para os filiados, o Estatuto é como uma Bíblia”.

EM TEMPO

Desde o dia 25 de outubro, o PRTB move uma ação, junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra a deputada Liliane Roriz para reaver o mandato na Câmara Legislativa. De acordo com a Resolução nº 22.610 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a desfiliação sem justificativa prevista na legislação dá o direito ao partido de retomar o mandato em questão. Desta forma, o primeiro suplente do PRTB, o radialista Valter Lima, já foi acionado por Levy Fidelix para juntar-se ao partido e requerer a cadeira na Câmara.

Assessoria de Imprensa – PRTB

Um comentário:

Anônimo disse...

eles nao pega um se quer.