quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PF INTERCEPTA, DE CARRO, UM AVIÃO DE CONTRABANDISTAS

 

Policial jogou veículo contra a asa da aeronave, impedindo a decolagem de cinco bandidos e de 200.000 reais em produtos contrabandeados.

Agentes da Polícia Federal impediram que um avião tripulado por contrabandistas levantasse voo em uma pista clandestina localizada em meio a um canavial em Pontal, município a 320 quilômetros de São Paulo. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira.

Cinco criminosos tentavam transportar produtos eletrônicos avaliados em 200.000 reais.
O vídeo divulgado pela PF mostra o instante em que um agente jogou a caminhonete contra a asa esquerda do avião, propositadamente. No momento da ação, o policial que dirigia o veículo gritou: "Vou bater na asa, vou bater na asa. Não atira, não", prevenindo o colega no banco de trás. Os bandidos foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado Edson Gonçalves de Souza, da PF em Ribeirão Preto, cidade vizinha, o agente foi treinado para atuar em situações do gênero. "O policial que dirigia a caminhonete é muito experiente", disse. "Ele conversou com pilotos de avião para saber qual a melhor forma de interceptar um avião em movimento".

Fonte: Agência Estado.

Nenhum comentário: