terça-feira, 1 de novembro de 2011

JOVENS UPANEMENSES BEBEM CADA VEZ MAIS CEDO.


É notório vermos todos os finais de semana e feriados uma grande quantidade de jovens upanemenses deslocando-se para a cidade vizinha, Campo Grande. Isso por que lá, uma pequena parcela dos donos de bares e casas de shows, não cumprem a lei federal que proibi a comercialização de bebidas alcoólicas aos menores de idade (18 anos). Dessa forma, fica livre a comercialização por lá.

Não tenho conhecimento se há em Campo Grande alguma fiscalização por parte do Conselho Tutelar ou da Polícia Militar com relação ao assunto. Pelo menos em Upanema não temos nenhuma, pelo contrário, aqui, o único impedimento são os pais desses jovens.

Além disso, ainda tem a questão de alguns homossexuais dessas cidades, que se aproveitam da oportunidade, para tirar proveito.

Não quero de forma alguma generalizar, dizer que esse fato ocorre em todos os bares e outros pontos comerciais da cidade de Campo Grande, ou mesmo aqui em Upanema. Apenas existem pessoas que não tem compromisso nenhum com a sociedade em que vive, com os valores morais, os princípios éticos e por aí em diante. A única preocupação é encher o bolso, que no final, acaba vazio.

Por isso, acho viável um intercambio entre as policias e os conselhos tutelares dessas cidades, para tentar ao menos coibir essa ação. Fazer uma barreira de fiscalização na estrada, se tratando de Upanema, montar pontos de fiscalização nos bares, casas de shows e etc., São essas as atitudes que poderão algum dia obter algum resultado. Agora, ficar dentro de quatro paredes, esperando o problema chegar, isso não resolve. A prevenção é o remédio para tantos absurdos que acontecem hoje em dia com nossa juventude.

Vale salientar que nos dias em que há festas em ambas as cidades, a gravidade do assunto só aumenta. Eu tenho certeza que nenhum pai tem conhecimento dessas viagens noturnas de seus filhos.

Ao longo dos dias voltarei a falar sobre o assunto. 

Veja AQUI o que diz o ECA ( Estatuto da Criança e do Adolecente).

Nenhum comentário: