quarta-feira, 26 de outubro de 2011

UPANEMA, ESTUDANTES SEM DIREITOS!

Na tarde de hoje, os alunos do Projeto de Assentamento ‘Nova Vida’, viram que seus direitos só existem na teoria. Ao reclamar com o motorista por transportar botijão de gás de cozinha o responsável pelo ónibus (Pompeu) grita com os alunos e exige respeito sem o mesmo saber o significado dessa palavra.

Os alunos revoltados com as atitudes do motorista que voltou para o P.A Nova Vida e deixou os alunos da localidade, e prossegui até a cidade deslocando somente os alunos do P.A Monte Alegre I. Os estudantes que fretaram o carro foram reclamar com o secretario e viram novamente seus direitos negados, pois o então secretário de educação deu razão ao motorista, concordando com a atitude de "Pompeu" colocando a culpa nos alunos.

A pergunta que fica, onde estão os direitos dos alunos? Até quanto "Pompeu" vai mandar e desmandar em um transporte escolar (publico) que o mesmo transformou em seu bem privado. Até quando a cidade de Upanema vai viver nesse caos no transporte escolar.

Este não foi o primeiro nem será o ultimo caso envolvendo motoristas e alunos.

Fonte: Os alunos do Projeto de Assentamento ‘Nova Vida’.


EDCM NEWS - Não é só Pompeu, muitos dos motoristas estão utilizando o transporte escolar em diversas finalidades, sendo que os ônibus são destinados, exclusivamente, ao transporte de estudantes que vivem na zona rural ou urbana. Puro e simples, e na cara dura.

Cadê as autoridades locais para coibir esses tipos de abusos. Todas as vezes que um veículo desses é desviado da função a qual deveria servir, os alunos ficam sensivelmente prejudicados.

Enquanto isso, os vereadores, que não sabem e assim não exercem suas funções, motivados pelo interesse próprio, aprovam projetos de interesse de poucos, e que só contribuem para a decadência da educação no município. É uma vergonha, espero que no próximo ano a população exerça sua cidadania consciente, renovando 100% daquela casa. Vereador em Upanema não trabalha, só atrapalham.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Edinael, os estudantes hoje está sendo humilhado onde quer que vá. Tem até professores dizendo que o GRÊMIO ESTUDANTIL ALDO FELINTO é para ficar calado em meio a tantos erros e irresponsabilidade de muitos que trabalham no abito escolar.Isso significa que os estudantes também tem que ficar calado.Onde é que vamos para com essa perseguição? Hoje o GRÊMIO ESTUDANTIL é ativo graças a você Edinael e o atual presidente do GRÊMIO ESTUDANTIL ALDO FELINTO Daniel Casuza.