quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CONGRESSO DA APES MOBILIZA 190 MIL ESTUDANTES

A Etapa Estadual do Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, que será realizada em conjunto com o 14º Congresso da APES, na cidade de Montanhas, dias 5 e 6 de novembro, será a maior de todas na história do Rio Grande do Norte. Com 190 mil estudantes mobilizados na base durante os últimos 2 meses, o fórum máximo de deliberação dos secundaristas potiguares será o mais representativo.

"Ao longo dos últimos dois meses, 27 cidades elegeram representantes, mobilizando, ao todo, 190.306 estudantes, um número expressivo e que nos permite afirmar que estamos diante da maior etapa estadual da UBES já realizada no Rio Grande do Norte. Serão 359 escolas com representantes para o Congresso", afirmou o Diretor Regional da UBES, Pedro Henrique.

O presidente da UMES Natal, Whanderley Costa, comemorou os números. "Estamos muito animados porque teremos um Congresso com muitos estudantes, mas também porque teremos 5 organizações juvenis participando, debatendo e construindo opinião sobre os mais diversos temas. Será um Congresso grande e de muita qualidade política", disse ele.

Etapa Estadual marcará reorganização da APES

Durante a Etapa Estadual serão eleitos os delegados que representarão o Rio Grande do Norte na Etapa Nacional do Congresso da UBES, que ocorrerá em dezembro, na cidade de São Paulo. Além disso, será eleita a próxima diretoria da APES, entidade estudantil mais antiga do país e que teve à sua frente o primeiro presidente da história da UBES, Luís Oliveira Bezerra de Lima.

A abertura será às 9 horas do sábado, no Ginásio Municipal, com a participação da prefeita, Letinha; do subsecretário estadual de juventude, Rafael Motta; do secretário-adjunto da juventude de Natal, Bruno Anderson; Moacir Soares, presidente da CTB-RN; Ramon Alves, Diretor Regional da UNE, além das organizações de juventude do PT, PMDB, PSB e a UJS.

O encerramento será ao meio-dia, com a eleição dos delegados à Etapa Nacional e da nova diretoria da Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas. A cobertura será feita pelo fotógrafo Canindé Soares.
 
Fonte: UMES - Natal

Nenhum comentário: