domingo, 31 de julho de 2011

A EXÍGUA OPOSIÇÃO BRASILEIRA!



Movimento para criação do PSD aumenta desequilíbrio no Congresso Nacional. Fisiologismo e falta de bandeiras dos partidos tornam o cenário ainda pior.

(...)Falta de ideias - Em sua derradeira passagem pelo Senado, neste ano, Itamar Franco dizia ter encontrado mais respeito à minoria durante a ditadura do que no atual governo. Cristovam Buarque (PDT-DF), ele mesmo integrante de um partido aliado, é outro a apontar a falta de debate no Parlamento.

"O Brasil tem um partido único e alguns pequenos grupos que têm o direito de espernear, como era na Tunísia, como era no Egito. A diferença entre nós hoje, na hora de votar, é menor do que a diferença entre as tendências que existiam no Partido Comunista Soviético, que era um partido único, mas com visões diferentes ali dentro", discursou ele recentemente na tribuna da Casa.

Ao site de VEJA, Cristovam afirma que o problema é mais do que numérico. "Não é que não haja divergência de ideias. É que não há ideias. É a aliança do zero, do vazio", diz ele.

Nenhum comentário: