quinta-feira, 23 de junho de 2011

A REVOLUÇÃO DOS SEM NOÇÃO, E QUEM PAGA É A EDUCAÇÃO!

O movimento grevista dos funcionários da educação do Estado está cada vez pior, estão alienando estudantes que almejam um lugar aos holofotes e que de nada entendem para fazerem coro à falta de compromisso com a educação de fato. Esse movimento com chancelas políticas não vai dar em nada além de prejuízo para a educação de nosso Estado que já é tachado como um primo pobre da Federação, por seus baixíssimos índices de rendimento.
Se a educação de nosso Estado estivesse em um patamar elevado de qualidade, ainda assim não se justificaria estes movimentos grevistas, mas o que vemos a cada dia que passa é que essa greve só vai dar mais prejuízo a educação.
Os estudantes que estão acampados na DIRED, deveriam reivindicar a volta para as salas de aula dos estimados educadores, pois esse é o papel que a eles foi entregue, juntamente com a educação gratuita que muitos deles receberam.
Não deveriam fazer coro a esse movimento que a eles nada vai somar.
O que eles estão pedindo que não pedisse em outras épocas?
O que estão prometendo que não o prometeram antes?
Muitos desses professores grevistas nem sequer estão dando aula de qualidade para seus alunos.
E depois o que será feito?
Será que se alcançarem o que reivindicam vão trabalhar corretamente?
Será que vão fazer o que até agora não o fazem?
Será que vai valer à pena a população pagar por esses movimentos grevistas com a falta de atendimento?
Será que os professores irão ministrar aulas com mais sabedoria que antes e elevar a qualidade de ensino de nosso estado que é uma vergonha?
Será que o aumento de seus salários vai aumentar sua capacidade de ensino, ou eles vão continuar a fazer nada vezes nada?
Por que até agora nada é feito pela maioria deles.
O que vemos é estudantes sendo aprovados sem saber de nada e o mercado de trabalho excluindo-os por falta de qualidade.
Acordem caríssimos estudantes, o movimento grevista nada mais é para os estimados educadores conseguirem o que querem e ofertar para os estudantes o pior que eles têm, a falta de vontade de ministrar aula.
Fica aqui uma provocação:
Após o termino dessa fatídica greve que temos certeza que não vai mudar a qualidade de ensino de nosso Estado, gostaríamos de poder publicar aqui que os mesmos estudantes que estão fazendo coro a esse movimento sem noção, estão dentro das escolas fiscalizando a qualidade de ensino ali aplicada pelos ilustres educadores. “Por que fazer coro e depois não fiscalizar é a mesma coisa que não fazer nada além de se aparecer”.
Será que vai mudar?
Será que a educação vai alavancar e nosso índice de qualidade e vai subir ao menos uma posição no ranking nacional?
Quem viver verá!
Saudações estudantis.

 Por: Lucas Alexandre
Fonte: GEVP

Um comentário:

Josiel disse...

É uma pena que tenhamos alunos pensando dessa forma, ou seja, reproduzindo a fala do governo.

Peço ao aluno Lucas Alexandre que olhe para a história e verás que nenhuma conquista foi conseguida pacificamente. Se informe e busque uma opinião crítica que seja condizente com a vida estudantil.

Essa é a opinião de um professor que quer receber o mínimo necessário para se sentir valorizado em sua profissão, profissão essa que abracei porque gosto do que faço, mas não é por gostar que deva me omitir em procurar a valorização necessária.