terça-feira, 28 de junho de 2011

Estudantes feridos em acidente precisam de doação de sangue


Os estudantes que ficaram feridos em um acidente na noite de ontem, envolvendo um microônibus e uma carreta do circo Tihany, estão precisando urgentemente de sangue.

A informação foi divulgada pelo departamento de comunicação social da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA). Estão necessitando de sangue os estudantes: Igor Rafael Mecedo Batista (Administração); Lisandra Nayara Souza Cunha (bacharelado e Ciência e Tecnologia) e Andieris Lopes da Silva Júnior (Engenharia de Produção).

As pessoas interessadas em doar sangue para os feridos devem se dirigir ao Hemocentro de Mossoró, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Aeroporto. 

Segundo informações da UFERSA, todos os tipos de sangue estão sendo solicitados aos doadores e voluntários. 

De acordo com os registros sobre o estado de saúde dos feridos, um estudante teve um dos braços decepado no momento do acidente, outro perdeu uma das mãos e terá que amputar o braço e uma estudante teve traumatismo craniano com quadro considerado gravíssimo.

A direção do Circo Tihany se comprometeu em acompanhar todo o tratamento dos feridos e arcar com as despesas médicas necessárias para a recuperação dos estudantes. 

Uma equipe do circo esteve hoje em Mossoró para fazer o acompanhamento do tratamento dos estudantes feridos no acidente.

ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU – O acidente aconteceu às 18h30 de ontem, 27, quando um microônibus transportava dez estudantes de Assu para Mossoró. Próximo à entrada de acesso à cidade de Upanema, a carreta do circo Tihany colidiu com o ônibus. Um estudante teve o braço decepado no momento da colisão e outros tiveram ferimentos graves. O motorista da carreta foi detido por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o veículo foi apreendido.

Fonte:Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: