sexta-feira, 17 de junho de 2011

EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DO EDUCADOR SÃO TEMAS DE CONGRESSO EM SÃO PAULO

Data: 28 de julho de 2011 8:00 até 30 de julho de 2011 17:30 
São Paulo será a sede do XVIII Congresso Brasileiro de Educação Infantil promovido pela Organização Mundial para Educação Pré-escolar – OMEP, entidade não governamental destinada à realização de atividades assistenciais e educativas. O evento está marcado para os dias 28, 29 e 30 de julho e terá como tema “Educação Infantil: As práticas que entusiasmam este cotidiano!

Voltado a gestores, educadores, pesquisadores e pessoas que se interessam pelas questões da educação infantil, o Congresso busca estimular a construção de práticas pedagógicas que valorizem diferentes linguagens, bem como o compartilhamento de ideias e experiências.

A programação prevê uma série de palestras e rodas de conversa que contemplarão, entre outros pontos, as seguintes abordagens: Repensando a formação do educador da primeira infância: arte e ludicidade; Educação infantil: a criança pequena e suas relações com a natureza e seu mundo; e Pensando, sentindo e fazendo a educação infantil que queremos. Além das palestras, o evento contará, ainda, com uma exposição.

O Congresso será realizado no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, localizado na rua Casa do Ator, 275 – V. Olímpia – São Paulo (SP). Mais detalhes sobre as palestras e a forma de inscrição podem ser obtidas no endereço: www.omepsp.org.

Com informações do site da OMEP

Nenhum comentário: