quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CHEGA DE MENTIRAS


As vezes não consigo compreender qual o porquê de tanta apelação em alguns blogs upanemenses. Quando residia na grande Natal, eu lia com frequência um blog que noticiava bastante sobre a calamidade e o descaso da Prefeitura Municipal de Upanema.

Hoje, este mesmo blog está anunciando "realizações" e elogiando com "maior cara limpa" a gestora de nosso município. Como fica a credibilidade deste cara? Zero!

Veja como a política mexe com a cabeça das pessoas.

Além disso, o autor do blog faz observações absurdas e irreais. Deixa eu dar um exemplo básico, no último domingo (09/08) houve uma grande carreata do candidato a prefeito Luiz Jairo, este publicou afirmando que havia "dezenas de carros". Isso foi um insulto! Só se foi em torno de 20 dezenas de carros, né? 

Tem outro blog aí que está diminuindo ao máximo e criticando os eventos realizados pela coligação "A Força da União". Em certas postagens, o autor fala que nos comícios e passeatas haviam uma quantidade mínima de pessoas e quando se trata do outro lado, ou seja, a situação, o número de pessoas quadruplica. Qual o porquê disso? Seria rancor com o candidato da oposição?

Será que devemos acreditar nessas mentiras?

Você meu leitor, que reside em outra cidade! Peço-lhe por favor, leia o que for útil, pois os estrondo que eles fazem com simples acontecimentos, é pra abalar o psicológico.

"É muito indaiá cola querendo ser coca-cola."

COMÍCIO DO ABRAÇO A UPANEMA

Luiz Jairo, Juninho e o povo vão dar um grande abraço em Upanema

Luiz Jairo e Juninho, de mãos dadas com o povo por mudanças e avanço em Upanema

No próximo sábado, 15, o futuro prefeito Luiz Jairo 22 (PR), o seu vice-prefeito Juninho (PSD) e o povo vão dar um grande abraço na cidade de Upanema, que completa 59 anos no domingo. Castigada nos últimos quatro anos pela atual gestão, Upanema precisa de carinho, que será simbolizado por um grande abraço que vai percorrer toda a cidade. A concentração começa às seis horas da noite na Avenida 16 de Setembro, em frente à casa de Antônio Paizinho. A movimentação vai contar com a participação Luiz Jairo, Juninho, vereadores da coligação A Força da União e claro, do povo de Upanema.

Luiz Jairo é apontado como favorito para vencer as eleições de outubro. O futuro prefeito formou a maior coligação da história política de Upanema, “A Força da União”, composta pelos partidos PR, PSD, DEM, PC do B, PV, PSL, PSB, PRTB, PTB e PMN. Além de manter sólida a sua base, Luiz Jairo conquistou a adesão de centenas de lideranças que sempre estiveram ao lado da situação. O seu vice, Juninho, por exemplo, foi o vereador mais vota em 2008, disputando a eleição pela situação.

Luiz Jairo e Juninho convocam o povo para ir às ruas demonstrar o seu amor por Upanema. “Esse é o momento de mostrarmos que queremos o melhor para a nossa cidade. De dizer chega ao descaso com Upanema. De dizer que queremos mudanças e avanço”, ressalta Luiz Jairo. Juninho reforça que Upanema perdeu quatro anos de sua história. “A nossa gestão vai trabalhar para recuperar o tempo perdido e recolocar Upanema no caminho do desenvolvimento”, conclui o vice-prefeito.
 
Partido da República (PR)
Diretório Municipal de Upanema/RN

terça-feira, 11 de setembro de 2012

DO BLOG SAUDADES DA TERRINHA

Lendo um post no blog de meu amigo Xavier Gondim, ele escrevia que os blogs de Upanema, quase não tem o que escrever ultimamente. As postagens se resumem em repetições sobre a política local. Concordo plenamente! Enquanto os blogs adeptos da oposição tentam mostrar pontos positivos de seu grupo, os blogs adeptos do grupo situacionista tentam denegrir a imagem do candidato oposicionista, ligando-o a fatos isolados e mal explicados! É preciso mudar a estratégia. Esse tipo de política não "cola" mais! Vamos as propostas, pois nem todo mundo tem facilidade de acessar o Candex e lê-las. Vamos aos debates políticos. Vamos ver quem, realmente, tem condições de administrar Upanema nos próximos 04 anos. Ameaças, chantagens, mentiras não cabem mais na política de hoje. Senão pra que a Lei da Ficha Limpa?!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

UPANEMA RECEBE MULTIDÃO DE TURISTAS PARA A GRANDE FESTA DO ÚLTIMO DIA 08.


Apesar da “administração” da atual prefeita Maristela Freire e de seu vice-prefeito Manezinho ter implantado à quase quatro anos atrás a Secretária Municipal do Turismo e Comunicação Social em nossa cidade, e mesmo tendo grandes paisagens naturais e as atrações culturais que temos, o turismo nunca foi tão bem impulsionado quanto no último final de semana, onde tivemos como atração principal, a Banda Inala.

Mesmo assim, o mérito não irá para a atual gestão municipal, e sim, para a brilhante organização do evento, que coincidentemente, OU NÃO, marcou para o dia 08/09 uma “grande” festa com a banda Inala. Mesmo dia em que ocorreria o primeiro grande comício da situação (ou vice-versa). Muita coincidência!

Pois bem, Upanema lotou! Tivemos grandes caravanas de quase todas as cidades circunvizinhas a nossa – como, por exemplo: Campo Grande, Mossoró, Paraú e Assú. Além disso, vieram pessoas de Natal, Parnamirim, Macaíba e até de Catolé do Rocha – PB. Dessa forma, pude rever amigos (as) que a tempo não os via.

É muita gente meu povo. Tenho plena convicção de que o comercio de nossa cidade lotou! Se a administração municipal tivesse tamanha ousadia, não precisaria gastar quase meio milhão de reais com um evento tão fracassado quanto os últimos carnavais, séria necessário apenas à contratação de pequenas bandas da região e organizar o evento com a mesma proporção com que foi organizado no último sábado pela iniciativa privada.

Falta pulso, falta coragem e falta iniciativa por parte da prefeitura. Além disso, sou totalmente contrario a aplicação incorreta dos recursos públicos em eventos dessa natureza, que fique claro.

Com relação ao primeiro grande comício da situação, quero apenas me resumir a dizer que eu esperava mais, muito mais! A organização passou quase a semana toda comentando o evento, gerando expectativas, emoção e muitas surpresas, o que não aconteceu.

Em primeiro lugar, a vinda do empresário Céliton Luiz para o palanque no último sábado não era nenhuma novidade, afinal de contas, isso já era um fato evidentemente noticiado pelas próprias lideranças e as mídias situacionistas nas semanas que antecedia o evento. 

Em segundo lugar, Céliton e Jorge Luiz não demonstraram em nenhum momento, a satisfação de ter ao seu lado – mesmo que por vídeo -, a atual prefeita Maristela Freire. O que de acordo com algumas fontes do ninho bacurau, tem feito com que a atual gestora seja colocada em segundo plano, o que a afastou evidentemente da campanha. Além disso, a gestora conta com uma rejeição altíssima até mesmo na situação.

Em terceiro lugar, as expectativas com relação às surpresas e emoções foram lançadas ao chão. Em nenhum momento houve se quer algo emocionante, cativante ou surpreendente. O que fez com que maioria dos presentes não se empolgasse demonstrando claramente o desgaste físico e o tédio. Por essa ocasião, foram poucos os que permaneceram no local para ouvir o CANDIDATO DA PREFEITA discursar.

Em quarto lugar, quem ganha eleição, é quem tem adesão diária, semanal e mensal, de preferência de livre e espontânea vontade, o que é visivelmente visto no meio do eleitorado de Luiz Jairo. Já na situação, de um evento para outro, eu esperava maior número de adesões, afinal, o tempo foi suficiente para convencer o eleitorado, o que não aconteceu. As únicas pessoas que foram anunciadas como adesões foram confirmadas já na penúltima manifestação bacurau. Sendo assim, como todos já que esses nomes seriam anunciados a tempos atrás, não chegou a ser nenhuma surpresa.

Em quinto lugar, foi visível por todo o eleitorado da situação e oposição que estavam presentes ao local, ver a organização anunciando os nomes daquelas pessoas que todo mundo sabe de cor, que já vota no CANDIDATO DA PREFEITA. Pra tentar minimizar os efeitos e da impressão de que eles anunciavam adesões ao tempo todo, eles deixavam claro que era apenas CONFIRMANDO, isso mesmo, CONFIRMANDO. O que todo mundo já sabe, não precisa ser dito, ou CONFIRMADO.

Em sexto lugar, para ser o primeiro grande evento da situação já realizado e o segundo desde o inicio da campanha, faltou uma estrutura mais decente para receber e amparar todas aquelas pessoas. Até agora, a situação não consegui se quer montar uma estrutura de palco como foi feito pela equipe da oposição.

Em sétimo lugar, desde as convenções partidárias, e do inicio da campanha até hoje, a situação não conseguiu se igualar ao nível da oposição e reunir um bom número de autoridades políticas do estado. Na convenção que homologou a candidatura de Luiz Jairo, esteve presente dezenas de autoridades do estado e da região, ao contrário da situação, que até agora só conseguiu trazer para seu palanque UMA ÚNICA AUTORIDADE. O que vem comprovar cada vez mais que Luiz Jairo (oposição) a nível estadual e Federal esta muito mais representado do que o CANDIDATO DA PREFEITA

Portanto, não há dúvidas de que Luiz Jairo é o candidato mais preparado para governar Upanema pelos próximos quatro anos. O palanque da oposição é o que mais apresenta capacidade, criatividade, coerência, competência e a comprovação do significado da palavra que nos move, que nos da pela tranquilidade, a UNIÃO, símbolo da oposição e que é visivelmente visto no palanque de Luiz Jairo e Juninho. Na Força da União não há desavenças, não há falsidades, não há omissão. Todo mundo é amigo de todo mundo, e principalmente há um povo comprometido com a cidade e que costumam honrar suas palavras, seus compromissos.

Luiz Jairo, não precisar trazer ninguém de fora, não precisa de banda na cidade. A festa, ele faz grande com o povo daqui mesmo, isso mesmo, com o povo de Upanema. Sejam eles da zona rural ou urbana, o importante, é que esse povo todo vota aqui, e vota 22.

ELES TAMBÉM VOTAM 22











CONFIRMA 22 - PARTE V














Fonte: Visão imagem e vídeo

CONFIRMA 22 - PARTE IV





















Fonte: Visão imagem e vídeo

CONFIRMA 22 - PARTE III





















Fonte: Visão imagem e vídeo