segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA COMEÇA A SER VEÍCULADA NO DIA 21 DESTE MÊS



De 21 agosto a 4 de outubro, todos os upanemenses poderão acompanhar a Propaganda Eleitoral Gratuita através dos meios de comunicação existentes na cidade, tais como:  rádio 104, 9 FM e  TV Upanema.

Fonte: Caraúbas Hot News - Adaptado pelo EDCM NEWS. 

DELEGADO VAI PEDIR QUEBRA DE SIGILO TELEFÔNICO DE VEREADORES E DA PREFEITA


O delegado Renato Oliveira vai pedir a quebra de sigilo telefônico dos vereadores e da prefeita Goreti Pinto, envolvidos no caso de suposta prática de crime de corrupção ativa e extorsão. Segundo ele, a medida serve para tirar a prova do que dizem as denúncias apresentadas por ambos os lados.

Conduzindo o trabalho com muita cautela, Renato disse que as investigações estão na reta final e todos que foram apontados nos processos já foram ouvidos, mas que só se pronunciará sobre isso quando o processo for concluído. Amanhã, o delegado se reunirá com o Ministério Público para apresentar o andamento das investigações e encaminhar o pedido de liberação das interceptações.

Pelo menos seis vereadores da Câmara Municipal estão sendo acusados de pedir propina para aprovar contas e projetos da prefeita Goreti Pinto. Entre eles, aparece o vereador Paulo de Telécio, acusado de se o mediador quando era aliado do governo, e o presidente da Câmara, João Evangelista. Os vereadores também acusam Goreti de tentar comprar o seu apoio. A verdade dessa história está nas mãos da Polícia e da Justiça.

Entenda o caso.
No dia 12 de julho, a assessoria de imprensa da prefeita Goreti Pinto entrou à Polícia e ao Ministério Público uma Denúncia Crime contra os vereadores João Evangelista, Ângelo Suassuna, Genivan Varela, Chico de Marinete, Junior Carlos e Paulo de Telésforo, acusando-os de suposta prática de crime de corrupção ativa e extorsão. Junto com os documentos, foi entregue ainda gravações de áudio com as possíveis provas contra os legisladores.

A Polícia vem mantendo as investigações em sigilo, mas segundo informações que vazaram, a denúncia acusaria os vereadores de terem pedido R$ 100 mil à Prefeita para aprovar todos os projetos do executivo. Num das conversas com Goreti, ela teria gravado essa negociação, que teria sido intermediada por Paulo de Telécio.

Porém, a versão dos vereadores é outra. Segundo eles, Paulo, apontado como mediador da transação, era ligado à prefeita, à época, e que teria sido mandado para fazer a negociata. Ele teria outra gravação em que recebia a função de tentar negociar com os colegas.

Quando apresentaram denúncia crime contra a Prefeita, os vereadores entregaram uma segunda gravação em que duas pessoas ligadas a ela tentavam convencer Paulo, que já não estava mais do lado da administração, a convencer os amigos de Câmera a aceitar a propina. 

POR JOSÉ DE PAIVA REBOUÇAS
DRT/RN 1222
Fonte: Blog Apodi Net

APÓS MORTE EM CARREATA EM APODI, POLÍCIA DE TRÂNSITO RECONHECE FALHAS NA FISCALIZAÇÃO


Neste domingo (12), foi morta a jovem estudante Camila Danikely Gurgel de França, de 15 anos, após cair e ser atropelada por paredão de som, durante carreata política, em Apodi. O comandante da Polícia Estadual de Trânsito, Maximiliano Luis Bezerra, reconhece que existem falhas na fiscalização nas movimentações eleitorais. Falta pessoal.

O ato de ficar em cima de veículos, como esse, se trata de um crime de trânsito, mas que é bastante corriqueiro em festas, sobretudo no período eleitoral. Entretanto, o comandante afirma que a fiscalização neste período de eleições se torna incontrolável, por conta da grande demanda.

No caso de Camila, o paredão de som estava transitando pela RN 223, perta comunidade Soroca, entre Caraúbas e Apodi, quando a menor caiu e foi atropelada em seguida pelo próprio veículo.

“A fiscalização acontece nessas cidades, de acordo com a solicitação do juiz eleitoral (José Herval Sampaio). Em Mossoró, nós fazemos a fiscalização nas movimentações da chapa majoritária”, disse Maximiliano, ressaltando que os veículos devem estar kit tanto com a justiça eleitoral, como com a justiça de trânsito.

Neste final de semana, houve a solicitação para a fiscalização em Baraúna, onde foram apreendidos 14 veículos na cidade. Em Mossoró, foram apreendidos dois veículos, por propagandas irregulares no Centro.

Segundo Maximiliano, entretanto, a Polícia Estadual de Trânsito ainda não recebeu da Justiça Eleitoral os veículos que estão cadastrados sequer em Mossoró, para realizar as manifestações eleitorais.

O caso em Apodi

A jovem estudante Camila Danikely caiu de um paredão de som, em Apodi, e foi atropelada pelo veículo, que passou pela região do tórax.

Segundo informações da Polícia Civil de Apodi, a jovem aparentava estar alcoolizado. Ela teria sido avisada para descer do paredão, porque era perigoso, mas preferiu continuar. Daí, ela caiu do veículo e o condutor só percebeu quando sentiu o carro balançado, que foi justamente o momento em que a vítima foi atropelada.

A passeata política vinha do Sítio Sorocaba em direção à cidade de Apodi pela RN 223 e era movimentada em favor da reeleição da prefeita do município Goreti Silveira Pinto (PMDB). O acidente ocorreu por volta das 19h30min.

A investigação, sobre os detalhes do acontecimento, vai ser coordenada pelo delegado civil de Apodi, Renato Oliveira.

Fonte: Jornal DeFato.

MAIS DE 18 MIL PEDIDOS DE CANDIDATURAS SOLICITADOS FORAM NEGADOS PELO TSE


4% DOS PEDIDOS IMPUGNADOS

Neste ano de eleição municipal, os aspirantes a prefeitos e vereadores tiveram até o dia 5 de julho para registrar nos cartórios eleitorais a candidatura. O pedido, porém, não é garantia de que eles estejam aptos a participar da disputa. 

Antes de seus nomes serem incluídos na urna eletrônica, há um longo caminho que passa pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral para análise de quem, de fato, cumpre às exigências da lei.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 477.349 pedidos de registro feitos no país, 18,4 mil (quase 4% do total) foram impugnados pela Justiça Eleitoral já na primeira instância, sem direito a recurso. 

Mesmo após o prazo estabelecido para o julgamento dos pedidos — 5 de agosto —, 10,4 mil (2%) ainda aguardam a liberação. Outros 14 mil candidatos tiveram os pedidos liberados, mas esperam a análise de recursos. Desde 5 de julho, data-limite para que os partidos apresentassem seus candidatos, 56 aspirantes morreram. Pouco mais de 8 mil, desistiram.

Fonte: Robson Pires - Blog do Aldo Araújo

DEPUTADOS RÉUS DO MENSALÃO DEVEM ENFRENTAR CONSELHO DE ÉTICA


Vinicius Sassine, O Globo

Os três deputados federais réus do mensalão, que, no auge do escândalo, se livraram uma vez da cassação de seus mandatos, deverão enfrentar novos processos disciplinares no Conselho de Ética da Câmara, caso condenados no Supremo Tribunal Federal (STF). Integrantes do conselho dão como certa a abertura dos procedimentos para decidir se João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) (montagem de fotos acima) – únicos réus do mensalão com mandatos no Congresso – têm direito à continuidade do exercício parlamentar em caso de uma derrota no julgamento. Se condenados pelo Supremo, os deputados já serão automaticamente enquadrados pela Lei da Ficha Limpa, o que significa que não poderão disputar as próximas eleições. Segundo a lei, uma condenação de colegiado, como é o caso do STF, impõe a inelegibilidade – ou perda dos direitos políticos – por um período de oito anos contados a partir do fim do mandato em exercício. No caso de João Paulo Cunha, que também é candidato a prefeito em Osasco (SP), mesmo vencendo as eleições, ele não poderá tomar posse. (O Globo)

domingo, 12 de agosto de 2012

CARLINHOS GARCIA - 33.333










Fonte: Assessoria de imprensa do candidato Carlinhos Garcia - 33.333

CARREATA DE CARLINHOS GARCIA - 33.333



















Fonte: Assessoria de imprensa do candidato Carlinhos Garcia - 33.333

DO BLOG SOCIEDADE ALERTA


Coligação "Força da União" // Emoção, manifestação popular, sentimento de euforia e confiança leva multidão as ruas da cidade de Upanema-RN, numa demonstração forte de aprovação e aclamação ao nome do candidato da oposição Luiz Jairo (PR), para governar o município.

A cidade de Upanema-RN, toda nas ruas. Foi o que aconteceu na tarde e noite de sábado, 11, na terra amada de todos nós. Mais uma vez, nessa campanha eleitoral, emoção, manifestação popular, euforia, sentimento de confiança, aprovação, levou milhares de pessoas a aclamar o nome de Luiz Jairo (PR), para prefeito e,Anízio Júnior (PSD), vice-prefeito, do município. Foi uma monumental passeata, sequenciada por um portentoso comício, no largo da avenida 16 de setembro. Um "mar de gente", entre aliados, militantes de partidos, correligionários, apoiadores, admiradores e eleitores de Luiz Jairo Anízio Júnior. A mobilização que reuniu cerca de 5 mil pessoas fez Upanema-RN, estremecer em todos os quadrantes, coisa jamais vista, em toda história político-eleitoral - de 58 anos - de independência do território upanemense. A empolgação, a determinação, a firmeza, o vigor, a força da multidão acenando e dirigindo cumprimentos, homenagens e saudações ao candidato da oposição Luiz Jairo, impressionou a cidade inteira. Foi uma prova inconteste de que a grande maioria do povo quer ele, prefeito deUpanema-RN, e para isso, vai chancelar o seu nome nas eleições de 07 de outubro de 2012. Em tempo: todos os discursos de Luiz Jairo, têm sido focado na apresentação de proposta de governo, principalmente, nas áreas de saúde, educação, agricultura, habitação, assistência social e transparência na aplicação e gerenciamento dos recursos públicos.

Fonte: Blog Sociedade Alerta - Por Antônio Bezerra

FIM DE SALÁRIO PARA VEREADOR?


- Publicado por Robson Pires
Conta Felipe Patury, na sua coluna da revista Época que senador Cyro Miranda (PSDB-GO) quer acabar com a remuneração de vereadores nos municípios com menos de 50 mil habitantes. Ele apresentou uma proposta de emenda constitucional nesse sentido.
Se for aprovada, muda política em quase 90% das cidades brasileiras, muitas das quais têm dificuldade em arcar com a folha de pagamento dos vereadores. De acordo com levantamento da assessoria de Miranda, o Brasil é um dos poucos países que pagam salário aos seus vereadores de todas as suas cidades. Na maioria do países, o trabalho do vereador é visto como serviço à comunidade.

PSB CAI, MAS OPOSIÇÃO À ROSALBA GANHA FORÇA


Publicado por Robson Pires
O Diário de Natal estampa neste domingo(12) que o PSB teme uma queda considerável para o pleito deste ano. O partido, que chegou a ter o maior número de prefeituras do RN, ultrapassando a casa das 70, lançou apenas 36 nomes para a majoritária, neste ano. O grupo de oposição ao governo, no entanto, liderado pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB), tem boas expectativas para as eleições municipais.
Wilma de Faria é a vice do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) na disputa pela prefeitura de Natal. A dupla soma também o apoio do vice-governador Robinson Faria (PSD). A principal prefeitura disputada pelo partido é a de Mossoró, com a candidatura de Larissa Rosado. O grupo oposicionista ambiciona ganhar as prefeituras dos principais colégios eleitorais do estado, para viabilizar o projeto de vencer Rosalba em 2014.
Por enquanto, as expectativas dos partidos oposicionistas são boas. O bloco lidera as disputas, de acordo com as pesquisas de opinião, em Natal, com Carlos Eduardo; em Mossoró, com Larissa Rosado; e em Parnamirim, com Maurício Marques (PDT). Esses são, respectivamente, os três maiores colégios eleitorais. Em Natal, o ex-prefeito lidera com larga vantagem. Mas em Mossoró e Parnamirim, as disputas são acirradas.

IGREJA INICIA NESTE DOMINGO SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA


Publicado por Robson Pires
Começa neste domingo, 12, a Semana Nacional da Família 2012. A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família convoca todos os filhos da Igreja para participar e motiva todos os agentes da Pastoral Familiar a celebrarem e promoverem o dom precioso da família, “patrimônio da humanidade”.
Seguindo o VII Encontro Mundial das Famílias, em Milão, a comissão sugere que seja trabalhado nos grupos familiares e comunitários, tanto na Semana Nacional da Família, como em outros períodos, o tema: “A Família: o trabalho e a festa”.
A Semana Nacional da Família tem como objetivo geral promover, fortalecer e evangelizar a família. Essa evangelização se dá a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, (cf. Jo 10,10) rumo ao Reino definitivo (DGAE). Ela assume como desafio os mesmos objetivos da Pastoral Familiar.

STJ VOLTA ATRÁS E DECIDE QUE SEXO COM MENORES DE 14 ANOS É CRIME


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão que relativizava a presunção de estupro no caso de sexo com menores de 14 anos. A decisão veio depois de embargo de declaração feita pelo Ministério Público Federal (MPF). Com isso, um homem que havia sido inocentado em primeira instância após fazer sexo com três meninas de doze anos pode ser condenado. Pela decisão anterior, de março, praticar sexo com menores de 14 anos nem sempre seria crime. No caso específico que motivou a decisão, as três meninas seriam prostitutas. Como firmava uma nova jurisprudência, o posicionamento causou polêmica no governo federal. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, se disse indignada e informou que as vítimas – as três crianças – é que foram julgadas. (Correio)

EM MAIS DE 300 MUNICÍPIOS BRASILEIROS O ELEITORADO É MAIOR QUE POPULAÇÃO


Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que em 305 municípios brasileiros existem mais eleitores que habitantes, quando se considera a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) da população residente para 2011, os mais atualizados do instituto. No total, 5,5% dentre 5.564 cidades do país possuem o eleitorado maior que sua população. Segundo o IBGE, o Brasil tem 192.376.496 habitantes para 2011. O TSE contabilizou, em julho deste ano, 140.394.103 eleitores aptos a votar no país e outros 252.343 que votam no exterior, ou seja, cerca de 70% da população brasileira. De acordo com o TSE, os dados não apontam necessariamente a existência de fraudes, pois nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil e alguns municípios desenvolvem características específicas que levam a essa situação. As informações são do portal G1.

EM MAIS DE 300 MUNICÍPIOS BRASILEIROS O ELEITORADO É MAIOR QUE POPULAÇÃO

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que em 305 municípios brasileiros existem mais eleitores que habitantes, quando se considera a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) da população residente para 2011, os mais atualizados do instituto. No total, 5,5% dentre 5.564 cidades do país possuem o eleitorado maior que sua população. Segundo o IBGE, o Brasil tem 192.376.496 habitantes para 2011. O TSE contabilizou, em julho deste ano, 140.394.103 eleitores aptos a votar no país e outros 252.343 que votam no exterior, ou seja, cerca de 70% da população brasileira. De acordo com o TSE, os dados não apontam necessariamente a existência de fraudes, pois nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil e alguns municípios desenvolvem características específicas que levam a essa situação. As informações são do portal G1.

sábado, 11 de agosto de 2012

DIA DO ESTUDANTE


Hoje, além de ser o dia do advogado, é também uma data muito especial para a classe estudantil, pois é no dia 11 de agosto que é comemorado o dia do estudante. Sendo assim, como já fui militante do movimento estudantil não poderia deixar de registrar aqui meus parabéns a essa classe tão guerreira e sofredora.

Parabéns a todos os estudantes de nosso município!


DIA DO ADVOGADO


Nessa data tão especial não poderia de forma alguma deixar de parabenizar meus amigos e conterrâneos que exercem a profissão de advogado. Pessoas de respeito e que ao longo do tempo aprendi a respeitá-los e admirara-los cada vez mais. Além de construir uma grande amizade com alguns e ganhar certa afinidade com outros. Por isso, registro aqui meus parabéns aos amigos e conterrâneos: Cintia Mendonça, Glasdton Bezerra, Gonzaga Júnior, Jane Cléia, Ricardo Alexandre e Selumiel Ericlênede, Gilberto Carvalho.

De antemão, peço perdão se cheguei a esquecer do nome de alguém. Confesso que são tantos que posso ter cometido esse grave erro.

 Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os estudantes de direito de nossa cidade. São muitos, nesse exato momento séria impossível lembrar-se de todos eles. Porém, sintam-se parabenizados.

Parabéns, sua luta não foi em vão!

O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade. Quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal. Advogar é uma das opções do bacharel em Direito. A outra é a carreira Jurídica. O advogado pode defender interesses de pessoas ou de instituições, privadas ou públicas. Pode especializar-se em Direito Administrativo, Civil, Comercial, da Criança e do Adolescente, Ambiental, Internacional, Penal ou Criminal, Trabalhista ou Previdenciário e Tributário. 

O dia 11 de agosto é a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil e é também o Dia do Advogado. Esse dia é também conhecido como o “Dia do Pendura”, uma tradição do início do século 20, quando comerciantes costumavam homenagear os estudantes de Direito deixando-os comer de graça. O dia é até hoje temido nos restaurantes, pois dizem que a tradição de comer sem pagar continuou a ser seguida…
 Fonte: http://montanhasrn.wordpress.com/

CONVENIÊNCIA POLÍTICA?


A quase quatro anos atrás foi elaborado um plano, ou melhor, um livro de propostas de governo por essas mesmas pessoas que hoje estão no poder. Ou seja, a situação. Agora, me digam 10 das inúmeras propostas mirabolantes que foram elaboradas e que realmente tenham sido colocadas em prática?

A coerência pra algumas pessoas não significa nada. Infelizmente!  

PROPOSTA DE GOVERNO


De repente o item Propostas de Governo passou a ter uma dimensão super importante no pleito Upanemense.

Acredito que o episódio envolvendo o Plano de Governo da oposição tenha contribuído pra isso. Como se diz, não há um mal que não traga um bem, ou seja, o maior interesse da população local por essa peça técnica que tornou-se obrigatória a partir desse pleito

Pois bem, Luiz Jairo assumiu a responsabilidade pelo equívoco, "deu a cara a bofete" e pelo seu histórico de vida política, profissional e pessoal, tem, pelo menos comigo, crédito suficiente para ser compreendido.

O papel escrito é importante para uma prestação de conta 4 anos depois, mas muito mais imprtante é ter o desejo, a determinação e a vontade de fazer.

A população deve aproveitar o episódio e cobrar que os dois candidatos: Luiz Jairo e Manezinho, possam debater frente a frente e apresentar o que pensam sobre gestão pública e o que pretendem implementar em Upanema.

Pelo menos essa é a minha opinião.

Fonte: Zé Wilson - Perfil Upanemense

FALTOU TEMPO


Pois é... faltou tempo para comentar um assunto no momento oportuno: A aquisição de peças automotivas para veículos da Prefeitura Municipal de Upanema, que sempre tem sido um assunto questionável nas últimas gestões.

Volto a falar sobre esse assunto, mas não é nada pessoal contra ninguém e nem pelo fato do momento eleitoral.

Mas o histórico indica que os fiscalizadores dos recursos públicos (vereadores e população) devem ficar atento.

O pregão presencial nº 037/2011 da Prefeitura de Upanema apontou um vencedor com um valor próximo a 1 milhão de reais. Além de ter sido realizado em outubro/2011 para atender o ano de 2011, indicava um valor fora da realidade para a frota do município. O TCE contestou.

A prefeitura teve a oportunidade de logo no início de 2012 realizar o processo para atender a frota durante o ano vigente e somente na metade do ano assim procedeu. Novamente recebeu contestações, desta vez do Ministério Público.

Esperamos que a próxima gestão ajuste  melhor este procedimento, em termos de calendário e de valor.

Para reforçar nosso comentário segue abaixo matéria do O Jornal de Hoje:

(Fonte: Perfil Upanemense)

ESCLARECIMENTO DE LUIZ JAIRO A POPULAÇÃO UPANEMENSE


Erros acontecem, o que não devemos é crucificar ninguém sem o direito da defesa. Até porque a nossa campanha tem sido feita pela disposição voluntaria de amigos correligionários que acreditam nas nossas intenções para Upanema.

     Todas as três campanhas anteriores tivemos plano de governo impresso e distribuído para a população. Esse ano, também foi elaborado um plano de governo e de forma diferente, através de oficinas, presentes vários profissionais e colaboradores das mais diversas áreas de trabalho, como: Luiz Jairo (candidato), Sidney Bezerra e Ferrari Basílio, Engenheiros Agrônomos; Ricardo Alexandre, Odontólogo; Edward Bezerra, Técnico em agropecuária; Rodolfo Tavares, Engenheiro Civil, Professores especialistas da educação como Edmir, Josiel, Rosemary, Clayton, e vários outros colaboradores.

     Essa campanha, Por ter tomados dimensões maiores, esse plano foi montado e editado por uma equipe. Montado o plano de ações surgiu uma dúvida, no formato ou modelo, como queira, tendo em vista que a exigência legal é novidade dessa eleição. Não sabíamos se o nosso plano estava no formato exigido pela legislação, pois, tivemos uma informação de que era um plano de metas. Por essa razão buscou-se a orientação do advogado em relação a este formato adequado a nova legislação. Com esse formato nos foi enviado um modelo de um plano de uma cidade para uma consulta e posteriormente concluirmos o nosso plano. Ao enviar o arquivo onde se encontrava o plano concluído juntamente com o registro de candidatura, na hora de anexar o arquivo, foi anexado o arquivo que tinha o mesmo nome, porém não tinha o mesmo conteúdo, uma fatalidade que pode acontecer com qualquer um de nós. Erros humanos existem, a equipe errou e eu me insiro nessa equipe como o seu líder maior, sem nenhum medo de ter minha capacidade questionada em virtude de mero equivoco na formalização e apresentação daquela peça que seria anexada ao pedido de inscrição do meu nome como candidato. Devo nesse momento pedir desculpas aos meus correligionários e a todos os Upanemenses e ao mesmo tempo dizer que, a coligação está tomando todas as providências legais para reparar o erro cometido. Ou seja, substituir a peça registrada equivocadamente pela peça Original.

     Quem conhece os meus discursos sabem, modéstia a parte, que tenho na ponta da língua o que fazer por Upanema em todas as áreas da administração.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS


Os eleitores da situação não aprendem mesmo. Depois de quase quatro anos de sofrimento nas mãos de um governo desgovernado que fechou os olhos para os problemas de nosso município, eles ainda acham pouco. A meu ver, muitos de lá sofrem do mal de amnésia.

O engraçado de tudo isso é que muitos que se acham intelectuais, os donos da verdade, que acreditam ter o poder de comandar e/ou controlar as pessoas com suas próprias mãos, passaram todo esse mandato fazendo duras críticas ao atual governo e por conveniência política agora os apoia e caminha junto a ele em um mesmo projeto político. Repito: por conveniência política. Pessoas assim não tem moral pra acusar a oposição de não ter feito críticas ou cobrado da atual gestão. Afinal, da mesma forma que eles acusam a oposição de serem convenientes, eles também foram, e até mais, já que votam pela continuidade dessa forma de administração.

Além disso, faltam com o respeito com as pessoas que pensam contrario a eles. Ora, vivemos em um país democrático meus caros. Ou será que vocês esqueceram que a ditadura já acabou. Da mesma forma que você foram e continuam sendo conveniente para com o atual governo, também temos a oportunidade e todo o direito garantido pela constituição da república do Brasil de fazer oposição e dessa forma pensar de maneira diferente.

É verdade que tenho me excedido por inúmeras vezes e caído no jogo sujo que eles deram inicio. Isso aconteceu não por que gosto, até porque quem realmente me conhece sabe o meu caráter, minha índole e eu não preciso tá dando satisfação a seu ninguém. Se chegou a acontecer, posso garantir que apenas revidei as provocações que venho sofrendo diariamente.

Tenho feito oposição ao atual governo desde o momento em que ele resolveu fechar os olhos para a classe estudantil. Nunca gostei de trapaça, de mentiras, de sacanagem e de insinuações. Sempre fui e sempre serei fiel a minhas palavras. Defendo com unhas e dentes aquilo que acredito.

Tenho recebido através de centenas de comentários no meu blog ameaças todos os dias. Além disso, palavrões, insultos e tudo que uma pessoa jamais goste de ouvir, ou de ler sobre sua pessoa. E isso parte de pessoas sem nenhuma condição moral pra falar de mim. Apesar de serem todos anônimos, alguns, posso afirma com todas as palavras que sei de quem é.

Se essas pessoas sem caráter estão achando que eu irei ficar parado recebendo esses comentários, que continue. Quero apenas dizer que todos os comentários anônimos que recebi no blog estão salvos e que já entrei na justiça pra tentar identificar o autor em muitos deles.

Eu digo e repito: tudo aquilo que preguei durante as críticas que fiz ao atual governo não foi em vão. Fiz valer minhas palavras, nunca fui e jamais serei conveniente com essa maneira de administrar.

Continuem comentando, de preferencia, identificando-se. 

JUMENTA MORRE APÓS SER ESTUPRADA POR AGRICULTOR NO RN


O caso bizarro, ao mesmo tempo em que, revoltante, foi registrado pela polícia nesta terça-feira (07) no sítio relâmpago, no município de Montanhas, no agreste potiguar. De acordo com informações repassadas pela polícia militar do município de Montanhas, por volta das 08h00 desta terça-feira (07) o homem conhecido como Aldo, foi até o destacamento policial da cidade, para informar que havia encontrado seu animal (jumenta), morto com sinais de violência. A polícia saiu em diligências e descobriu, através de um vizinho do proprietário do animal que, durante a madrugada um homem embriagado havia pedido hospedagem na sua residência e que, logo cedo, saiu em atitudes suspeitas. A polícia localizou o suspeito, identificado como, Evangelista Torres de Medeiros, de pouco mais de 35 anos de idade, e o conduziu para a delegacia onde confessou ter mantido relação sexual com o animal, inclusive detalhando que chegou ao orgasmo, mas disse não lembrar de ter matado o animal, pois estava embriagado.

Fonte: Júnior Campos

VERDADE!


Quando um verdadeiro gênio se mostra ao mundo reconhece-se logo da seguinte maneira: todos os idiotas se juntam e conspiram contra ele.

Jonathan Swift

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MOTORISTAS DE CARROS COM EXCESSO DE ADESIVO POLÍTICO SÃO MULTADOS


Publicado por Robson Pires
Uma blitz feita pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran) no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, apreendeu mais de 50 veículos, entre carros e motos, na tarde desta quarta-feira (8). Foram encontradas irregularidades em carros adesivados com propagandas políticas.
Segundo o coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTran, foram quatro carros que estavam adesivados em mais de 50% do veículo, que é uma infração média de acordo com o Código Brasilieiro de Trânsito. Os condutores foram multados, os carros foram regularizados no local e depois liberados.
O blogue comenta: Se a mesma medida fosse tomada para algumas cidades do RN o que ia ter de candidato sem a cabeça nos adesivos de carro, não dava para contar nos dedos.

JUÍZA PROÍBE CARREATAS E PASSEATAS

Publicado por Robson Pires


Com o acirramento da campanha na cidade de Itaú e com os últimos acontecimentos, a juíza da comarca de Apodi – Ana Clarisse Arruda Pereira – resolveu proibir passeatas e carreatas naquela cidade no período de 9 a 23 de agosto.
Essa decisão foi tomada pela portaria 06/2012, e ocorreu fundamentada no ofício 102/2012 da 2ª Companhia de Polícia Militar que relatou a ocorrência de perturbação da ordem pública.
O descumprimento dessa norma acarretará em multa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para a coligação que desrespeitar a portaria.

PL DE AUTORIA DO DEPUTADO FABIO FARIA QUE REGULAMENTA ATIVIDADE DE BUGUEIRO RECEBE PARECER FAVORÁVEL


Publicado por Robson Pires
O Projeto de Lei  que regulamenta a atividade de bugueiro, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD), recebeu parecer favorável do relator na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS). O relator, deputado Irajá Abreu (PSD/TO), incluiu emendas que ampliam a proposta inicial, após discussão dos deputados com o Sindicato dos Bugueiros do Rio Grande do Norte.
“Apresentamos esse projeto em 2009, com o propósito de regulamentar a profissão de bugueiro, e agora, o relator incluiu também regras para o desempenho da atividade, com toda segurança para o turista e garantias para o condutor, que é muito mais que um motorista, é um guia que leva milhares de visitantes brasileiros e estrangeiros a conhecer as belezas naturais do nosso país”, diz Fábio Faria.
O relatório ainda não tem data para ser apreciado pela CMADS. O PL 6314/2009 ainda será analisado pelas comissões de Turismo, do Trabalho e de Constituição e Justiça.

UBES NÃO PODERÁ CADASTRAR CARTEIRAS DE ESTUDANTE

Publicado por Robson Pires


O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, indeferiu um pedido de liminar feito pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas-UBES em que solicitava a análise do pedido de cadastramento no concurso para a confecção das carteiras estudantis 2012/2013, nos termos do art. 7º, inc. III, da Lei nº 12.016/2009.
A análise seria feita pelo Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN).
A UBES alegou que, em 22 de março de 2012, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio Grande do Norte publicou Edital de convocação às Entidades Representativas da Classe dos Estudantes do RN para se habilitarem no processo de cadastramento para emissão de carteiras estudantis de 2012/2013.

ALUNO COLOCA A CABEÇA PRA FORA DO ÔNIBUS ESCOLAR E BATE EM POSTE


Uma criança de idade entre 8 e 10 anos bate cabeça em poste em São José de Mipibu, e é socorrido muito grave  para o hospital regional Monsenhor Antonio Barros.
De acordo com informações repassada ao Digital Mipibu, o menino estava no interior de um ônibus escolar que recolhia os alunos matutino do município por volta das 11:30h desta quarta-feira(08), quando ao se debruçar colocando a cabeça para fora da janela do ônibus, não percebeu que mais na frete teria um poste e veio a bater a sua cabeça contra o mesmo.
Ainda de acordo com informações, foi acionado uma equipe de primeiros socorros do SAMU, mas teve uma grande demora e a ambulância do SAMU não compareceu ao local do acidente, obrigando a criança ser socorrida por populares que tentavam salvar a vida do mesmo.
Fonte: Digital Mipibu - Diário Caiçarense

CANDIDATO A PREFEITO APRESENTA CERTIDÃO FALSA PARA DRIBLAR A LEI “FICHA LIMPA”


O candidato a prefeito de Guamaré pela coligação “Esperança Renovada”, Mozaniel de Melo Rodrigues, fez uso de uma certidão falsa da única vara criminal da Comarca de Macau para tentar driblar a Lei da Ficha Limpa. A certidão de nada consta do candidato, com autenticação do cartório, não é verídica porque Mozaniel já foi condenado em ação penal.

Conforme explica o advogado Marco Polo, na tentativa de ter o registro de candidatura aceito pela justiça eleitoral da 30ª Zona, o candidato Mozaniel apresentou uma certidão inverídica, expedida pelo cartório da cidade, na qual atestava não haver antecedentes criminais em seu nome. “Entretanto, o Tribunal de Justiça comprova que Mozaniel foi condenado em ação penal perante a comarca de Macau por crime de peculato e formação de quadrilha”, explica o advogado.

A condenação do candidato consta no processo criminal nº- 0002172-83.2005.8.20.0105 (105.05.002172-2). Uma consulta ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, revela que a condenação de Mozaniel Rodrigues já transitou em julgado desde 14 de junho de 2010.
Ainda segundo o advogado, a tentativa de forjar documento e apresentá-lo perante a Justiça caracteriza crime eleitoral de falsidade ideológica, art.350 do Código eleitoral.


Fonte: Diário Caiçarense

RARIDADE: VACA DÁ A LUZ A TRIGÊMEOS EM LAJES PINTADA


Um fato inusitado aconteceu em Lajes Pintadas/RN, uma vaca teve bezerros (trigêmeos), sendo duas fêmeas e um macho. Um caso raro desse já havia acontecido em Marília, no interior de São Paulo, onde uma vaca deu a luz as gêmeos numa gestação natural. O caso pode parecer raro, mas em alguns estados é normal. A esperança agora é que as duas novas herdeiras também tenham a mesma característica da mãe.

Mais de acordo um pesquisa feita na internet, o fato é raríssimo. Apesar do espanto dos moradores aqui da cidade de Lajes Pintadas, localizada a cerca de 130 Km de Natal, há outros registros de nascimento de bezerros trigêmeos no país. São poucos, mas existem casos semelhantes já teriam ocorrido nos últimos anos em Américo Brasiliense, na região de Araraquara, no Mato Grosso, Bahia e em Minas Gerais.

Fonte: Diário Caiçarense

COLOMBIANO COM DOENÇA RARA GANHA APELIDO DE MENINO TARTARUGA


Um colombiano nasceu com uma marca tão grande que, aos seis anos, já ocupava a maior parte das costas dele.

 A lesão rendeu ao pequeno Didier Montalvo o apelido de Menino Tartaruga. 

O problema, conhecido como nevo melanocítico congênito, é tão raro que atinge 1 em cada 20 mil crianças.

Além dos previsíveis inconvenientes que a aparência diferente acarreta para uma criança na idade de Didier, o menino ainda sofria fortes dores.

 A família, pobre, era excluída pelos moradores da cidade onde vivia, na Colômbia. E a mãe, Luz, se culpava pela condição do filho, dizendo que isso só havia ocorrido porque ela olhou para um eclipse enquanto estava grávida. 

Segundo o jornal “Mirror”, a vida deles só mudou depois que a história de Didier virou reportagem em um jornal local.

 Logo, diversas pessoas fizeram doações para que ele fosse submetido a uma cirurgia. O procedimento era complicado, doloroso e bastante perigoso.

O cirugião Neil Bulstrode viajou de Londres para a Colombia, para ajudar a equipe que operaria Didier. O especialista já havia tratado de dezenas de crianças com o mesmo problema, mas nunca viu um caso tão complicado quanto o do pequeno colombiano.

- A lesão de Didier foi a pior que já vi, por causa do tamanho e do volume. Efetivamente, três quartos da circunferência do corpo dele foi afetada – explicou Bulstrode.

O nível de complicação da cirurgia não impediu que os médicos seguissem adiante. A lesão foi removida das costas de Didier, que também já não atende pelo apelido de Menino Tartaruga.

- Quando eu vi as fotos de Didier pela primeira vez, um dos meus primeiros pensamentos foi ‘se pudermos tirar isso das costas deles, melhoraremos significativamente a qualidade de vida’ – contou o especialista.

Por sorte, competência dos médicos e ajuda de desconhecidos, Didier já está recuperado, ainda mais sorridente do que antes. E a história dele virou um documentário, com final feliz.

Fonte: Focoelho - Diário Caiçarense

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

LEI MARIA DA PENHA


TÁ VALENDO

Agressores deixarão de responder apenas criminalmente em casos de violência doméstica e passarão a ser punidos também no bolso. 

A partir desta terça-feira, a Advocacia-Geral da União (AGU), em nome do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vai pôr em prática uma iniciativa pioneira: ajuizar ações regressivas para cobrar o ressarcimento de gastos da União com auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte para os dependentes.

Ações regressivas já são ajuizadas pela União em maior escala contra empresas responsáveis por acidentes de trabalho – 2 mil processos em 21 anos, que somam mais de R$ 360 milhões. No ano passado, começaram os processos contra causadores de acidentes de trânsito. Agora, uma força-tarefa federal cuidará também de ações de violência doméstica.

Mais conhecida como Lei Maria da Penha, a Lei 11.340 – que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher – completou 6 anos na terça-feira (7). Faz aniversário com muitos motivos para ser celebrada. Levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que a norma vem sendo de fato importante instrumento na prevenção e no combate à violência contra a mulher. Desde que a legislação entrou em vigor até dezembro do ano passado, as varas e juizados especializados em todo o Brasil registraram a instauração de 685.905 procedimentos para coibir esses crimes.

O projeto deverá ser estendido a todos os Estados, por meio de parcerias com os Ministérios Públicos locais. Além da Secretaria de Políticas para Mulheres, já foram firmadas parcerias com as delegacias de Brasília e Espírito Santo.

Fonte: Aldo Araújo

APROVADO PELO SENADO PROJETO QUE REGULAMENTA SISTEMA DE COTAS RACIAIS E SOCIAIS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS


Publicado por Robson Pires
Os senadores aprovaram, na noite de hoje (7), projeto que regulamenta o sistema de cotas raciais e sociais nas universidades públicas federais em todo o país. Pela matéria, relatada pela senadora Ana Rita (PT-ES), metade das vagas nas universidades deve ser separada para cotas.
A reserva será dividida meio a meio. Metade das cotas, ou 25% do total de vagas, será destinada aos estudantes negros, pardos ou indígenas de acordo com a proporção dessas populações em cada estado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A outra metade das cotas será destinada aos estudantes que tenham feito todo o segundo grau em escolas públicas e cujas famílias tenham renda per capita até um salário mínimo e meio. Para os defensores da proposta, esse modelo que combina cotas raciais e sociais é o mais amplo e uniformiza as políticas de reserva de vagas que existem nas diversas universidades federais.
O projeto de regulamentação da política de cotas é aprovado depois que o Supremo Tribunal Federal declarou ser constitucional esse tipo de ação afirmativa nas universidades. A aprovação da matéria foi em votação simbólica, pela maioria dos senadores presentes. O projeto já passou pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção presidencial.