terça-feira, 26 de junho de 2012

PRESOS FOGEM DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ NA MADRUGADA DESTA TERÇA-FEIRA (26)


A rotina de fugas na penitenciária estadual de Alcaçuz continua. Na madrugada desta terça-feira (26), detentos do Pavilhão 3 conseguiram escapar da unidade. Estima-se que 11 presos fugiram, no entanto, o número ainda não é oficial, pois a direção irá realizar uma contagem minuciosa para determinar a quantidade e identificar os fujões.
De acordo com informações repassadas por uma fonte do Portal BO, os detentos cavaram um túnel a partir do pátio do Pavilhão 3 e conseguiram transpor o muro daquele setor. Depois disso, eles rastejaram até a Guarita 3, que estava sem nenhuma fiscalização, cavaram mais um buraco no pé do muro e, dessa forma, tiveram acesso à área externa de Alcaçuz.
Como a penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, fica localizada em cima de uma duna, geralmente, os presos conseguem cavar com facilidade. Além do Pavilhão 3, detentos do Pavilhão 2 também pretendia fugir. Os agentes penitenciários descobriram que eles tinham quebrado as grades de cinco celas para conseguirem escapar.
A falta de policiamento nas guaritas tem sido reclamação constante ao longo dos últimos meses. Segundo a fonte do Portal BO, em alguns dias, a média de guaritas ativadas não passa de quatro, do total que dez que existem naquela unidade prisional, que já foi considerada de segurança máxima.
Fonte: Blog do Davi

segunda-feira, 25 de junho de 2012

VERGONHA!


O que era inacreditável aconteceu, infelizmente!

Alguns dias atrás escrevi uma matéria neste espaço vinculando o atraso na obra de construção da creche modelo de nosso município, que encontrasse parada a mais de meses. Sabe-se lá Deus o porquê dessa paralisação.  

Diante de tamanha irresponsabilidade e descaso com o patrimônio físico e financeiro do município, a gestora municipal se quer vem a publico dar explicações sobre o absurdo que vem ocorrendo frequentemente em nossa cidade – o abandono da saúde, educação, infra-estrutura, social e etc...

Pois é, pensava eu que isso poderia ser o maximo que poderia vir a acontecer. Más não, semana passada presenciei uma sena que me deu até dor de cabeça.

Os funcionários da empresa responsável pela construção da creche infantil tiveram que derrubar parte significativa da estrutura física já construída. Pensava eu e metade dos moradores daquela localidade que isso se dava em virtude de algum erro no projeto arquitetônico da construção. Porém, hoje veio a constatação de que os funcionários estavam removendo toda a estrutura de ferro – os “radies”, para devolvê-los ao dono do deposito de construção, onde o mesmo havia sido outrora comprado.  

Devido à falta de pagamentos por parte da PMU ao deposito, o mesmo se viu obrigado a rever não só os radies, mas também tijolos, cimento e etc...

Estamos colhendo maiores informações sobre o assunto. Seria interessante que a gestora municipal prestasse conta do que o povo de Upanema realmente vivência. Caos na saúde, educação, infra-estrutura e em todas as áreas básicas de atendimento.

Enquanto o povo sofre, sobra cargos comissionados na administração pública. Isso é o que não falta!

JÁ QUE TIVEMOS RECENTEMENTE UM ARRAIA DOS COMISSIONADOS EM UPANEMA, DEIXO UM "ANAVANTU" E UM "ANARRIÊ" PRA GESTÃO MUNICIPAL.

#Vergonha

MORRE PADRE PEDRO NEEFS, A ROCHA DO OESTE

Do Jornal De Fato
José de Paiva Rebouças/Da Redação

Pe. Pedro Neefs deixa o oeste potiguar em luto
Morreu hoje, aos 83 anos Padre Pedro Neefs, umas das lideranças político-religiosas mais importantes da história social do Oeste potiguar. Há quatro anos, ele estava no abrigo dos padres na Várzea, em Recife, se tratando de um tumor na coluna. A doença o deixou numa cadeira de rodas desde 2002, mas só foi descoberta mesmo em 2010. O problema se espalhou pelo corpo e, desde 18 de abril, Pedro estava na UTI, embora lúcido. Hoje de manhã ele não resistiu e veio a óbito.

Padre Pedro se tornou referência depois de mudar a atuação da igreja e interferir na política da região Oeste. Na década de 1960, como pároco de Apodi, realizou um trabalhode conscientização que ajudou a derrubar uma oligarquia que dominava a política local havia 140 anos.

Em Campo Grande, antiga Augusto Severo, já na década seguinte, lutou contra os coronéis da época que ainda mantinham os chamados “cabrestos eleitorais”. Pedro lutou com os agricultores da Serra de João do Vale contra os fazendeiros que estavam tomando suas terras e, por conta disso, por pouco não foi assassinado.

Referência para todos os movimentos sociais e políticos, Padre Pedro lutou para mudar a situação administrativa de Campo Grande ao lado do PT. Foi amigo de Dom Helder Câmara, Leonardo Boff e do ex-presidente Lula. Sua morte deixa todo o médio oeste de luto, sobretudo as duas cidades que o adotaram antes de ser transferido para o Recife pela Igreja.

O corpo de Padre Pedro será sepultado na quarta-feira, 27, às 8h no cemitério municipal de Campo Grande.

Fonte: Blog do Edgar Lopes

TOMOU POSSE HOJE (25) A NOVA DIRETORIA DO SINTE-RN

A diretoria do Sinte-RN, para o triênio 2012 – 2015 tomou posse na manhã desta segunda-feira (25) na sede do Sindicato. A oficialização precisou ser feita de forma imediata porque a gestão 2009-2012 teve seu período legal de validade encerrado na última sexta-feira (22). 


Com uma gestão encerrada e a outra ainda não iniciada oficialmente, o Sindicato estaria impedido de atuar administrativamente. O próprio sistema bancário exige as assinaturas de representantes da Entidade que atendam a obrigações estatutárias do Sindicato.


Pela primeira vez, o nome da gestão deixa de ser o nome da chapa eleita. A diretoria decidiu substituir o nome “Responsabilidade e Ação” para “Canindé Silva” em homenagem ao diretor do Sindicato, que faleceu fazendo campanha durante a campanha. 


Apesar de convocada em caráter de urgência, a posse se deu com a presença dos membros da diretoria eleita e dos seus apoiadores. A morte de Canindé Silva desestimulou a realização de uma festa de posse, mas a diretoria planeja fazer uma cerimônia com a presença da categoria e de outros convidados ligados à luta da classe trabalhadora.


Fonte: Sinte/RN

SETE PRESOS FOGEM DA CADEIA PUBLICA MANOEL ONOFRE DE SOUZA EM MOSSORÓ.


Cerca de sete detentos fugiram na madrugada de domingo para segunda-feira (25/06/2012), da cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró.

Segundo informações um dos foragidos seria o acusado pela morte do empresário do ramo do sal, Genildo Figueiredo, morto no final no dia 5 de Dezembro do ano passado no bairro Santo Antonio em Mossoró.

Informações são de que os presos abriram um buraco na parede de uma das celas e fugiram. Viaturas da Polícia Militar realizaram um patrulhamento ostensivo na região, mas nada foi encontrado.

Fonte: O Câmera

PAPA BENTO XVI SE MANIFESTA SOBRE PERSEGUIÇÃO A CRISTÃOS NA NIGÉRIA E PEDE PELO “FIM IMEDIATO” DA VIOLÊNCIA


Na manhã do último domingo, os cristãos da Nigéria foram vítimas de mais uma onda de ataques contra suas igrejas. Em Zaria, uma área predominantemente cristã, um extremista islâmico lançou um carro cheio de explosivos contra o muro da Igreja Evangélica Vencendo Tudo (ECWA). O ataque matou 24 pessoas e feriu outras 125.
Poucos minutos depois do ataque à igreja evangélica, foram detonados explosivos na Igreja Católica Cristo Rei, em Gari Sabon, em outro ataque coordenado por extremistas islâmicos. E mais tarde, uma congregação pentecostal chamada Igreja Shalom, em Trikania, na cidade de Kaduna, foi bombardeada, matando pelo menos dez pessoas, segundo a Cruz Vermelha.
De acordo com a associação cristã Portas Abertas, os ataques foram atribuídos à Islâmica Boko Haram, que assumiu a responsabilidade por ataques semelhantes nos Estados de Plateau e Borno, em 10 de junho, e em Bauchi em 3 de junho. Esse foi o terceiro domingo seguido em que cultos cristãos terminam em derramamento de sangue no país.
Essa onda constante de terrorismo contra templos cristãos motivou uma manifestação oficial do Papa Bento XVI, que pediu pelo “fim imediato” da violência contra os cristãos no país africano.
“Faço um pedido aos responsáveis pela violência para que deixem imediatamente de derramar o sangue de tantos inocentes”, disse líder da Igreja Católica, em uma audiência geral no Vaticano. “Acompanho com profunda preocupação as notícias que provêm da Nigéria, onde os atentados terroristas contra os fiéis cristãos continuam. Enquanto elevo minhas preces pelas vítimas, faço uma chamada aos responsáveis para que cessem imediatamente o derramamento de sangue de tantos inocentes”, completou o Papa, segundo a agência AFP.
Em nota oficial, a Associação Cristã da Nigéria, principal organização cristã do país, alega que o grupo pretende declarar uma guerra ao cristianismo: “Esses atentados são indicações claras de que a Jamaatu Ahlisunnah Lidda’awatiwal Jihad, mais conhecida como Boko Haram, declarou a guerra aos cristãos e ao cristianismo na Nigéria”.
Fonte: Gospel+

UNP OFERECE NOVAS VAGAS EM GRADUAÇÃO DIFERENCIADA PARA PÚBLICO ADULTO


Para quem já atua como profissional no mercado de trabalho, tem a partir de 27 anos de idade e deseja cursar o Ensino Superior na  Universidade Potiguar, integrante da redeinternacional de universidades Laureate, a melhor opção é a Graduação Executiva, que oferece aulas duas vezes por semana no turno noturno, nos campi Natal e Mossoró. O Vestibular é agendado e até 30 de junho, as matrículas têm 50% de desconto.
Em Natal, a Graduação Executiva da UnP tem oferta de vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Recursos Humanos e Gestão Comercial. Em Mossoró, o público poderá optar entre Administração, Recursos Humanos e Gestão Comercial. Acesse o site executiva.unp.br e faça a sua inscrição; ou fale com o Call Center da UnP, em Natal (84) 3215-1234 ou em Mossoró (84) 3323-8200, para mais informações.

ARTIGO DE ROMÁRIO NO JORNAL O DIA: "VOTO SEM SEGREDO"


Quem me conhece sabe que eu não tenho duas caras. Nunca tive. Podem até não gostar da que eu tenho, mas eu não finjo ser o que não sou. Foi assim no futebol, é assim na minha vida pessoal e tem sido assim nesse início de vida política.

Por isso tenho defendido o fim do voto secreto no Congresso. Sei que, na sua origem, o voto secreto era considerado uma garantia de preservação do direito do parlamentar de votar de acordo com sua consciência, livre de pressões; portanto, seria também uma forma de defender o interesse público. Nossa Constituição prevê algumas hipóteses de votações secretas no Congresso: por exemplo, nos casos de perda de mandato parlamentar, ou na apreciação de vetos ao que foi aprovado nas duas casas.

QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA SEUS OBJETIVOS!


BRASILEIRO SERÁ EXECUTADO NA INDONÉSIA NAS PRÓXIMAS SEMANAS

O carioca Marco Archer Cardoso Moreira, 50 anos, deve “entrar para a história” de uma maneira negativa. Condenado à morte na Indonésia em 2004 por tráfico de drogas internacional, Marco deve se tornar, nas próximas semanas, o primeiro brasileiro a ser executado no exterior e o primeiro ocidental a cumprir a “pena máxima” da Indonésia, que não realiza execução desde 2008. O presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, que participa da Rio+20, recusou o último pedido do executado em 2008, mas Marco já declarou qual seu desejo final antes de perder a vida: beber uma garrafa de Chivas Label. As informações são do jornal indonésio The Jakro Post e a Folha de S. Paulo.

'A SOCIEDADE ESPERA E EXIGE A INVESTIGAÇÃO DE TODA SUSPEITA DE CORRUPÇÃO', DIZ CNBB


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), órgão máximo da Igreja Católica no país, divulgou nesta sexta-feira (22) uma nota oficial para cobrar a punição dos corruptos brasileiros. A entidade religiosa escreve no texto que a proliferação da falta de ética na política e na administração pública “chega mesmo a colocar em xeque a credibilidade das instituições, que têm o dever constitucional de combater a corrupção e estancar a impunidade”. Em conversa com os jornalistas, o presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, fez referência a dois temas relacionados: a CPI do Cachoeira e o julgamento do mensalão. Sobre a CPI, disse: “Esperamos que dê em alguma coisa. O Congresso Nacional deve representar nossa sociedade. Isso é fundamental para que o trabalho dos deputados e senadores não termine em pizza”. Sobre a ação penal do mensalão, com julgamento marcado para começar em agosto, declarou: “Se a Justiça não cumpre sua missão, isso servirá de estímulo para outros crimes”. Para a CNBB, esses fatos políticos e administrativos, que contrariam a ética pública e o bem comum, têm sido fartamente divulgados pela imprensa e provoca uma reação de indignação e perplexidade na sociedade brasileira. (BN) 

Fonte: Blog do Zeca

REAL AVANÇA COMO MOEDA DO COMÉRCIO GLOBALIZADO

Ao completar a maioridade, tendo no currículo a façanha de superar a inflação e impulsionar a economia nos últimos 18 anos, o real aos poucos alça voo internacional. A moeda brasileira pleiteia agora a entrada na lista das unidades de valor nacionais da cesta monetária do Fundo Monetário Internacional (FMI), conhecida como Direitos Especiais de Saque (SDR, na sigla em inglês). 


Acordo de swap de R$ 60 bi com a China e socorro de US$ 10 bi ao FMI reforçam peso da moeda brasileira no cenário internacional e ampliam argumento pela reformulação da cesta monetária que pode substituir o dólar. ( Nivaldo Souza, Ig)

Fonte: Blog do Zeca

POR RIVALIDADE COM O GRUPO OPOSICIONISTA E PRESTE A ADERIR AO GRUPO SITUACIONISTA – O QUE É CLARO, ÓBVIO E EVIDENTE, BLOGUEIRO MANTÉM TÁTICA DE “QUEIMAR” PARTIDOS ALIADOS A OPOSIÇÃO.

DIRETO DE RESPOSTA SOBRE MATÉRIA VINCULADA NO BLOG UPANEMA NEWS

Prezado blogueiro, se faz necessário que antes de publicar qualquer matéria vinculada ao PRTB, procure-se a diretoria para tratar de esclarecer tópicos importantes com relação à postura outrora adotada pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro em Upanema, e que isso seja feito sem nenhuma motivação política.

Em primeiro lugar, é importante dizer que à aproximadamente um ano atrás o Senhor José Garcia de Medeiros nos procurou para filiar-se ao PRTB com a intenção de ser candidato a prefeito pela legenda. Na mesma época, o mesmo foi informado de que para isso teria de ter seu nome aprovado pelos integrantes da sigla para poder disputar a eleição.

A partir do momento que o mesmo teve sua ficha de filiação abonada por mim, que na época presidia o partido a nível municipal, a diretoria manteve reuniões constantes para poder analisar a proposta do mesmo e tentar chegar a um consenso. Porém, já era evidente a rejeição por parte da maioria dos filiados do PRTB. Apesar disso, a candidatura de José Garcia foi mantida pela diretoria do partido que quis muito a realização desse sonho – a formação da 3º força.

Em segundo lugar, vale salientar que os membros do partido chegaram até a enviar a proposta da candidatura própria para a executiva estadual e nacional.

Em reunião com a executiva estadual, o partido foi informado de que teria de manter alguns compromissos e estabelecer alguns critérios para poder seguir com a candidatura e manter a legenda ativa no município. Ao ser informado, de cara o pré-candidato recuou com sua candidatura, deixando de arcar com as suas responsabilidades.

Em contato com a assessoria jurídica, a legenda foi informada de que havia a possibilidade do registro de candidatura do então pré-candidato não ser deferido em decorrência do mesmo não estar plenamente alfabetizado.

Na mesma época, a direção do PRTB foi convocada pelo PRB para participar de uma reunião. O intuito da reunião seria a formação de uma 3ª força envolvendo os partidos outrora citados. Os partidos não chegaram a lugar algum com o projeto em decorrência de não ter um nome se quer disposto a enfrentar o pleito vindouro.

Recentemente a legenda se reuniu com o ex-pré-candidato a prefeito e nesta reunião foi selada a data da próxima reunião. Reunião esta que seria definitivo para o rumo do partido. Na reunião José Garcia de Medeiros deixou bem claro de que adotaria o posicionamento do partido, fosse ele qual for.

Por fim, no último feriado, uma quinta-feira, às 20h00min, reuniu-se os convencionais para deliberar sobre a candidatura própria. Foi repassado para os filiados o conteúdo das reuniões com os líderes da oposição e situação, bem como o recuo do pré-candidato. Pelo voto secreto, a maioria esmagadora os filiados decidiram pelo encerramento do projeto político.

Ao ser informado sobre a postura adotada pelo partido, o presidente estadual, o senhor Heronildes Bezerra, meu grande amigo e irmão na fé, imediatamente fez questão de selar o compromisso, honrando suas palavras e seu posicionamento adotado no inicio do nosso mandato a frente da legenda, quando nos deixou livre de qualquer interferência estadual. Além disso, Heronildes Bezerra fez questão de dizer que vem à Upanema participar da grande convenção do grupo oposicionista na próxima sexta-feira, dia 29/06.

Mais uma vez quero dizer que o PRTB não tem exatamente nada contra o então pré-candidato da situação. Pelo contrário, diante desse processo eleitoral tivemos uma maior afinidade, o que antes não havia entre nós. Agora, a adesão ao grupo oposicionista se deu em virtude da votação secreta dos filiados, pela livre manifestação da democracia da legenda e de seus filiados.

Portanto amigo blogueiro é importante que haja um diálogo entre ambas as partes pra não sair plantando informações inverídicas nas esquinas, nos blogues. Já é a segunda vez que somos prejudicados por este espaço virtual.

O PRTB não se vendeu por secretarias e muito menos por qualquer outro cargo. A adesão se deu de forma espontânea e eu lhe desafio a provar o contrario.

Essa foi só uma notificação, não aceitaremos ser prejudicados outras vezes!

Obrigado!

sábado, 23 de junho de 2012

BISPO ASSUME RELACIONAMENTO COM MULHER E RENUNCIA

Publicado por Robson Pires



Após ser flagrado tomando banho de mar com uma mulher em praia do México, o bispo argentino Fernando Bargalló apresentou renúncia de seu cargo frente a diocese de Merlo-Moreno, na Argentina. Depois de pedir desculpas pelo que classificou de “imagens ambíguas” e dizer tratar-se de uma “amiga de infância”, Bargalló confirmou o relacionamento com a mulher. Além disso, ele irá renunciar frente a Nunciatura Apostólica (equivalente à embaixada do Vaticano no país). 

Antes, o então titular da diocese de Merlo-Moreno e presidente da Cáritas América Latina, de 57 anos, disse desconhecer as fotos, divulgadas pela emissora América 24. Com a repercussão do caso, no entanto, divulgou um comunicado e pediu desculpas pelas “más interpretações” que as imagens possam suscitar.

As fotos foram registradas no México no início de 2011 e mostra María de las Victoria Martínez, empresária de gastronomia.

NÃO PERDI A VOZ, MAS PERDI A VERGONHA, DIZ LULA SOBRE ALIANÇA COM PAULO MALUF

Publicado por Robson Pires


O ex-presidente Lula confirma que não perdeu a voz, mas perdeu a vergonha, após se aliar a Paulo Maluf para eleger o homem dos vazamentos do ENEM, Fernando Haddad, para Prefeito de São Paulo.Anos atrás, Lula dizia que Maluf deveria estar na cadeia, hoje retira tudo que disse. Lula também classificou como um absurdo a Interpol querer prender Paulo Maluf, um homem de uma vida pública impecável.

Maluf vai subir no palanque de Haddad, para derrotar os tucanos, de José Serra. A estratégia é fazer Maluf dizer tudo, mas não falar nada, para não prejudicar a campanha do petista.
Um especialista em política, disse que a união de Maluf com Lula, é mais um sinal de que o fim do mundo acontecerá mesmo, no final do ano.

800 VAGAS DE SARGENTO DA PM/RN DEPENDEM DE REALIZAÇÃO DE CONCURSO


Desde o ano de 2010 o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, vem anunciando a realização do concurso para Cabos e Sargentos. Ao todo seriam quase duas mil vagas divididas em ambas as graduações.

No entanto, apesar do anúncio realizado há dois anos, os concursos ainda não foram realizados. Segundo o Comandante Geral, a realização do concurso se esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal, haja vista o Governo está acima do limite prudencial, o que impossibilita a contratação de uma banca organizadora para os referidos certames.

Já a possibilidade da elaboração dos concursos pela própria Corporação está descartada, visto que o Comando deseja um certame com o máximo de lisura possível.

Entretanto, enquanto o impedimento financeiro existir, cerca de seis mil policiais militares aptos a realizarem o concurso continuam sem perspectiva para a ascensão profissional.

Fonte: Blog da Sd Glaucia  - Extraído do Sentinelas do Apodi

ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ É CONSIDERADA ESCOLA MODELO PELO PRONATEC


 - Por Blog Caraúbas Hot News
A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) foi apontada como escola modelo na reunião das Escolas Técnicas Vinculadas ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), realizada na última quinta-feira, 21, em Brasília.
Da reunião participaram a vice-reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a diretora da Escola de Enfermagem, Edilene Rodrigues da Silva, o diretor da Escola de Música, Zilmar Rodrigues de Souza, e o diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Júlio César de Andrade Neto.
Ao fato de a Escola Agrícola de Jundiaí ter sido considerada referência para as outras escolas do Brasil, a vice-reitora credita o tratamento igualitário que a UFRN dá a todos os cursos oferecidos pela EAJ, seja em nível técnico, de graduação ou pós-graduação.
O PRONATEC tem como finalidade ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.
Na UFRN, as ações do PRONATEC são desenvolvidas pela Escola Agrícola de Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música.

Fonte: AGECOM/UFRN

PARTICIPE!


A União da Mocidade da Assembléia de Deus em Upanema (UMADUP) promoverá, nos dias 23 e 24 de Junho, um movimento espiritual, cujo objetivo é adorar ao Senhor, aprender sua  palavra e anunciar o Evangelho.
Para isso, acontecerá um estudo bíblico para a juventude no templo sede, um momento de evangelização pessoal e convite pelas principais ruas da cidade e cultos evangelísticos na Praça de Eventos.
Assim, participará desse evento o irmão Alex Andrade (AD em Mossoró-RN), a quem caberá a preleção oficial em todos os trabalhos.
No louvor, haverá a participação das bandas, conjuntos e cantores locais.
É importante mencionar que o site www.upcristo.com realizará a cobertura fotográfica  e também transmitirá ao vivo os cultos evangelísticos.
PROGRAMAÇÃO:
SÁBADO (23/06/2012)
15h00min: Estudo
Local: Templo Sede da Assembléia de Deus
Preletor: Alex Andrade (Mossoró/RN)
19h00min: Culto Evangelístico
Local: Praça de Eventos
Preletor: Alex Andrade (Mossoró/RN)
Louvor: Banda Raízes do Apocalipse
Rosilene Costas
Luiz Fernandes
Daniel Garcia
Marcos Antônio
Ismael Brilhante
DOMINGO (24/06/2012)
16h00min: Evangelismo nos Setores da Cidade (Convite e Panfletagem)
19h00min: Culto de Mocidade
Local: Praça de Eventos
Preletor: Alex Andrade (Mossoró/RN)
Louvor: Banda Raízes do Apocalipse
Banda Geração Eleita
Orquestra Embaixadores Reais
Conjunto Som da Liberdade.

REDAÇÃO DO SITE UPANEMA PARA CRISTO

JOVENS DA AD UPANEMA-RN REALIZARÃO GRANDE MOBILIZAÇÃO EVANGELÍSTICA

Nos dias 23 e 24 de junho, a União da Mocidade da Assembleia de Deus em Upanema – UMADUP, estará realizando uma grande mobilização evangelística. Serão realizados estudos bíblicos no Templo Central para toda a igreja, panfletagens pelas ruas da cidade e cultos evangelísticos na Praça de Eventos.  Os grupos Raízes do Apocalipse, Geração Eleita, juntamente com a Orquestra Embaixadores Reais, conjunto Som da Liberdade e cantores locais, estarão a cargo do louvor. O pregador convidado será Alex Andrade de Mossoró-RN. O Portal Missionário – www.portalmissionario.blogspot.com estará dando toda cobertura com transmissões ao vivo da TV web Missionária. Você é nosso convidado. 

Participe!

A MAIOR COLIGAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS REALIZARÁ SUA CONVENÇÃO.


A convenção do Partido da Republica -PR, ficou certa para dia 29/06/2012, as 15:00h, no Clube Municipal. Outros partidos também publicaram editais para o mesmo local e o mesmo dia, são eles: PSD, PSB, PMN, PV, Pc do B, DEM, PTB,  PSL, PDT e PRTB. Conforme se presume, todos esses partidos citados irão propor aos seus convencionais uma coligação única para a chapa majoritária e também para a proporcional com a indicação de candidatos a vereadores pelos partidos citados.
Os presidentes dos partidos citados acima convidam a todos para comparecerem ao evento.


Fonte: Blog do Prof. Josiel Gondim

TOTAL ABANDONO


Um morador da Rua Francisco Inácio nos enviou uma foto tirada com um celular sob a luz de uma lanterna num total flagrante do descaso com a população daquela rua. A referida rua está tomada pela escuridão e seus moradores imploram da prefeitura alguma providência.
Fica aqui o nosso apelo.Como forma de protesto, um morador pregou em um poste os seguintes dizeres: “Alguém me adote, pois fui abandonado pela PMU“.

Fonte: Blog do Prof. Josiel Gondim

PDT REFORÇA O PROJETO POLÍTICO DA OPOSIÇÃO.


Eraldo Carlos, presidente do PDT de Upanema também confirmou aliança com o PR na tarde de ontem. Essa é mais uma ação que fortalece a cada dia a chapa da oposição que será homologada no dia 29 deste mês.
Novas alianças serão divulgadas o mais breve possível.


Fonte: Blog do Prof. Josiel Gondim

quarta-feira, 20 de junho de 2012

UFRN DEFINE REGRAS PARA O VESTIBULAR 2013


As novas regras para o Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foram aprovadas ontem pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). Este será o último vestibular realizado pela UFRN, já que a partir de 2014 o processo seletivo será feito, exclusivamente, através do Exame Nacional de Cursos (ENEM) e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No Processo Seletivo Vestibular 2013 serão oferecidas 3.015 vagas, distribuídas nas diferentes áreas e campi da Universidade.

As inscrições serão efetuadas no período de 23 de julho a 27 de agosto deste ano (2012) exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição, cujo valor proposto é de R$ 110,00 (o mesmo do ano anterior), será votada pelo Conselho de Administração (CONSAD) na próxima quinta-feira, 21. As provas serão aplicadas nos dias 25, 26 e 27 de novembro deste ano, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

O edital de inscrição será publicado pela Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) até a próxima segunda-feira, 25, quando os interessados poderão obter informações mais detalhadas sobre o processo seletivo.

Em 2013 só haverá vestibular para a entrada de alunos no primeiro semestre, com a divisão das vagas entre os candidatos que optarem pelo SiSU e pelo vestibular. Os cursos que tiverem entrada somente no segundo semestre terão todas as vagas preenchidas através do SiSU, com as notas do Enem.

Para o preenchimento de vagas em 2014, em que os candidatos participam da disputa por vagas em 2013, não haverá mais o vestibular. A UFRN definiu que 100% das vagas serão preenchidas através da Seleção Unificada.

Apesar das mudanças, a UFRN definiu que continuará utilizando o argumento de inclusão para os alunos oriundos da rede pública de Educação. Assim como ocorria no vestibular convencional, com o acréscimo de 10% na nota final, haverá o mesmo benefício aos candidatos da rede pública de ensino. 

 Da Tribuna do Norte

MINISTÉRIO PÚBLICO, CANDIDATOS, PARTIDOS E COLIGAÇÕES PODEM PEDIR IMPUGNAÇÃO DO REGISTRO DA CANDIDATURA DOS QUE ESTÃO NA LISTA DO TCU


De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 10, parágrafo 5º), cabe ao TCU apresentar à Justiça Eleitoral, até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, a relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. As eleições municipais serão realizadas em 7 de outubro deste ano.

Segundo a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

 Os próprios candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.

O Ministério Público também pode impugnar pedidos de registro de candidatura. A decisão sobre cada caso ficará a critério do juiz eleitoral da circunscrição.

E agora?

A PROPÓSITO


O SÃO JOÃO DO CONGRESSO NACIONAL

Foto: Humberto - Jornal do Comercio.

MAIS DE 6 MIL POLÍTICOS QUE OCUPAM CARGO NO SERVIÇO PÚBLICO ESTÃO INELEGÍVEIS, DIZ TCU

Mais de 6 mil políticos que ocupam algum cargo de gestão no serviço público já estão inelegíveis por oito anos a contar das eleições municipais de outubro. Essas pessoas tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, por isso, serão atingidos pela Lei da Ficha Limpa. A informação é do presidente do TCU, Benjamim Zymler, que hoje entrega a lista completa dos gestores, às 17 horas, à presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia. “Este é um momento muito importante porque dá consequência concreta ao julgamento das contas irregulares do TCU”, destacou o presidente do tribunal. Zymler acrescentou que além da punição por multas e quitação dos débitos pendentes por causa de má gestão de recursos públicos, essas pessoas estarão inelegíveis. O ministro lembrou que todos os gestores tiveram suas contas julgadas em caráter definitivo, prerrogativa para que uma pessoa seja enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

“ALOPRADOS” VIRAM RÉUS SEIS ANOS APÓS DOSSIÊ ANTITUCANO

O juiz da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal em Mato Grosso, Paulo Cézar Alves Sodré, aceitou denúncia oferecida pela Procuradoria da República no Estado contra nove envolvidos no escândalo que ficou conhecido como os “aloprados”. A decisão do magistrado em transformá-los em réus é do último dia 15, após seis anos do episódio em que integrantes do PT foram acusados de tentar comprar um dossiê contra o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), então candidato ao governo de São Paulo. Em 2006, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “aloprados” os petistas que participaram do caso. O suposto documento tentava ligar o tucano com a máfia dos sanguessugas, de venda superfaturada de ambulâncias para prefeituras e órgãos públicos. Leia mais no G1.

BISPO É FLAGRADO AGARRADINHO COM MULHER TOMANDO BANHO DE MAR

Publicado por Robson Pires


O Vaticano estuda nesta quarta-feira se vai punir ou forçar a renúncia de Fernando María Bargalló, bispo da Diocese de Marlo-Moreno, em Buenos Aires, e presidente da Cáritas na América Latina e Caribe. Bargalló foi fotografado abraçado com uma mulher em um resort de luxo na costa mexicana. Os dois teriam um romance há meses.
Bargalló, de 59 anos, garante que a mulher é apenas uma amiga de infância. A Santa Sé já foi avisada das imagens do bispo. Segundo fontes eclesiásticas citadas pela agência argentina Diários y Notícias, Bargalló pode ser destituído do cargo imediatamente. Outras pessoas próximas ao caso, no entanto, dizem que o bispo já tinha apresentado sua demissão antecipada “para evitar um escândalo ainda maior”.
As imagens, que mostram o bispo junto com uma mulher na praia de Puerto Vallarta, no México, teriam sido tiradas em janeiro do ano passado. A mulher nas fotos seria uma empresária do ramo da gastronomia, dona de restaurantes em Buenos Aires.
A divulgação das imagens causou revolta entre membros da Igreja e políticos, sobretudo porque Bargalló, que também chefia a Cáritas na Argentina, contestou várias vezes o governo de Buenos Aires por políticas sociais e mais atenção aos setores mais pobres do país. Muitos se perguntam quem pagou o custo das férias em um resort de luxo. Além disso, a polêmica reacende a discussão sobre o celibato sacerdotal.

WILMA NÃO DESCARTA SER VICE DE CARLOS EDUARDO E AMPLIA EXPECTATIVAS

Publicado por Robson Pires


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) não descarta ser vice de Carlos Eduardo Alves, ampliando as expectativas em torno de seu nome. Em entrevista ao Nominuto, a líder pessebista não negou a possibilidade quando foi indagada se ela própria não poderia ser a indicada do PSB.
“Não vou comentar nomes, nem quantificá-los”, respondeu, após um breve silêncio, quando foi questionada se ela negava ser uma das cogitadas. Conforme apurou a reportagem, o nome da vereadora Júlia Arruda (PSB), que tem a simpatida de Carlos Eduardo, foi vetado pela ex-governadora como indicação para vice, restando Wilma e outro nome especulado fortemente, o do ex-secretário Damião Pita.
De acordo com Wilma, a decisão sobre quem será o vice será comunicada amanhã ao candidato do PDT, Carlos Eduardo. Ela disse ainda que, uma vez informado, caberá ao ex-prefeito se prefere anunciar o companheiro de chapa de antemão, ou se aguarda pelo sábado, data para a qual estão agendadas as convenções dos dois partidos.
A ex-governadora destacou que a decisão sobre o vice não caberá a ela, mas ao partido. Conforme explicou Wilma, o nome está sendo discutido com vereadores e dirigentes da legenda de modo a se chegar a um consenso e alguém que detenha expressividade eleitoral.
Nos bastidores, também é cada vez mais crescente a tese de que a ex-governadora vai ser a vice de Carlos Eduardo Alves. O suspense, todavia, tem sido mantido por Wilma. “Nem a Carlos Eduardo ela tem comentado algo do tipo”, comentou uma fonte que acompanha as costuras.

ELEIÇÃO DO SINTE/RN SERÁ REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA (21)

Publicado por Robson Pires


Nesta quinta-feira, 21 de junho, será realizada a eleição para a diretoria estadual do Sinte. Serão disponibilizadas urnas fixas nas sedes das regionais, nos núcleos municipais e na sede do sindicato, além haver urnas volantes.
A diretoria do sindicato pede à categoria que fique atenta a essa data. “Vamos fazer uma bela festa de democracia. Para isso é necessário que cada sindicalizado e cada sindicalizada participe. Vamos repercutir esse evento e votar”, diz a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.
Para votar, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e do contracheque de dezembro. Os servidores aposentados também devem participar, procurando as urnas fixas nos locais indicados.

TSE APROVA A CRIAÇÃO DO 30º PARTIDO POLÍTICO DO BRASIL, O PEN

Publicado por Robson Pires


O Tribunal Superior Eleitoral aprovou na noite desta terça-feira (19) a criação do 30º partido político do Brasil, o PEN (Partido Ecológico Nacional).
O partido não poderá participar das eleições municipais desse ano, já que é necessário que sua criação seja aprovada um ano antes das eleições que pretende disputar.
O presidente da sigla, Adilson Barroso, afirmou que o partido defende “várias causas, mas sempre com o foco na sustentabilidade”. Ele disse que não haverá, a princípio, um alinhamento da sigla com a oposição ou com o governo, e que isso dependerá das propostas de cada lado.
De acordo com o Barroso, devem migrar para o PEN entre 10 e 15 deputados federais, o que já garantiria uma liderança na Câmara e colocaria o partido entre os 12 maiores do país. Ele não informou os nomes dos deputados, mas disse que entre eles estão integrantes do recém-criado PSD.

ALIANÇAS
















Fonte: Blog do Prof. Josiel Gondim