sábado, 31 de março de 2012

PREFEITURA PAGOU NESTA SEXTA-FEIRA O REAJUSTE DE 22,22% AOS PROFESSORES

A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG) realizou nesta sexta-feira (30/03) o pagamento dos servidores lotados na Educação. Neste mês os professores receberão o acréscimo em seu pagamento do reajuste de 22,22% do piso salarial do magistério. Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela prefeitura para cumprir com o valor a partir deste mês o prefeito BIBI DE NENCA comunica que não ira medir esforços para manter o pagamento em dia e sem comprometer nenhuma outra folha de pagamento de servidores públicos municipais. Comunica ainda que estará pagando o retroativo em duas parcelas, sendo uma em abril correspondente a janeiro e a outra no mês de maio referente a fevereiro. Assim, a administração Cuidando de Você, demonstra mais uma vez o compromisso com a educação campo-grandense, cumprindo a sua parte com responsabilidade e pautada na honestidade e na lisura.

Fonte: SEMEC

NOVOS CURSOS OFERECIDOS PELA MICRO BYTE EM UPANEMA


Relação de Cursos
1 Access 2003
2 Access 2007
3 Access 2010 (Novo)
4 Administração de Pessoal
5 Agente de Turismo
6 Assistente Administrativo
7 AutoCad 2009
8 BrOffice Base
9 BrOffice Calc
10 BrOffice Impress
11 BrOffice Writer
12 Contabilidade 
13 CorelDRAW 12
14 CorelDRAW X4
15 Delphi 2005
16 Digitação
17 Dreamweaver CS4
18 Empreendedorismo (Novo)
19 Treinamento Empresarial 2007
20 Treinamento Empresarial 2010 Windows - Word - Excel rápido (Novo)
21 Excel 2003 Full
22 Excel 2003 Pack
23 Excel 2007 Full
24 Excel 2007 Pack
25 Excel 2010 Full (Novo)
26 Excel 2010 Pack (Novo)
27 Excel 2010 Módulo Avançado (Novo)
28 FireWorks CS4
29 Flash MX
30 Flash CS4
31 FrontPage 2000
32 Games em Flash (Novo)
33 Hardware 
34 Hotelaria 
35 HTML 
36 Illustrator CS4
37 InDesign CS4
38 Internet 7
39 Internet 7 Kids
40 Internet 7 Lite
41 Internet 8 (Novo)
42 Internet 9 (Novo)
43 Introducao 
44 Lógica de Programação 
45 Marketing Pessoal
46 Preparatório para Concurso - Módulo Matemática Básica (Novo)
47 Preparatório para Concurso - Módulo Raciocínio Lógico (Novo)
48 Preparatório para Concurso - Módulo Português (Novo)
49 Operador de Caixa
50 Page Maker 7
51 PhotoShop 7
52 PhotoShop CS4
53 Photoshop CS5 (Novo)
54 Programação PHP Mod 1
55 Programação PHP Mod 2
56 Power 2003
57 Power 2007 
58 Power 2007 kids
59 Power 2010 (Novo)
60 Power 2010 Kids (Novo)
61 Publicidade e Propaganda
62 Redação Comercial
63 Secretariado 
64 Técnicas de Vendas
65 Telemarketing
66 Windows XP
67 Windows XP Lite
68 Windows 7
69 Windows 7 Lite (Novo)
70 Windows 7 Kids (Novo)
71 Windows Vista
72 Windows Vista Kids
73 Word 2003 Full
74 Word 2003 Pack
75 Word 2007 Full
76 Word 2007 Pack
77 Word 2007 Kids
78 Word 2007 Lite
79 Word 2010 Full (Novo)
80 Word Pack 2010 Pack (Novo)
81 Word 2010 Kids (Novo)

Selecione esta linha e pressione as teclas Crtl + para criar uma nova
Faça já sua inscrição! Para maiores informações, ligue para (84) 9669-5087

* Vale lembrar que esta relação que apresentamos, contém apenas os novos cursos.

NOSSA HISTÓRIA: BORGES ELETROMÓVEIS

Nunca um sonho é grande demais que não possa ser realizado... Há algum tempo atrás, um garoto de 14 anos, tomou nas mãos o seu destino e decidiu o que queria da vida! Francisco Borges de Andrade, filho de Antônio Ozório e Francisca Umbelina (Tita) queria fazer o seu destino... Foi morar em Natal a convite de sua tia Peeta, que se encarregou em pouco tempo levar também seu irmão Francimar, no intuito de oferecer um estudo de melhor qualidade. Pouco tempo depois, aos 15 anos de idade, Borges conseguiu seu primeiro emprego na capital do estado, Natal. Essa data ele não esquece: 01/10/77; Trabalhou na Girafa, uma loja de tecidos e confecções, inicialmente como contínuo, época um tanto quanto sofrida, mas que agora, olhando para trás recordações nos faz sorrir, como quando ele recebia tiket´s para se deslocar até a cidade atender aos pedidos de seu gerente, mas preferia ir correndo a pé, e seu vale transporte ser guardado para nos finais de semana ter como se locomover, mesmo assim se destacou tanto no que fazia que dois meses depois conseguiu ser promovido a vendedor. Quando convidado a receber essa promoção, o seu gerente solicitou “camisa de mangas longas, gravata e tesoura”, nada disso ele tinha! Deu-se um jeito: sua mãe, D. Tita, o enviou uma camisa de mangas longas bandada, ou seja, duas cores; A gravata e a tesoura seu próprio gerente ofereceu. Borges sabia que essa oportunidade não poderia deixar escapar, e fez por onde ficar entre os melhores. Em um grupo de 25 vendedores, ficou em 5º lugar na primeira quinzena de vendas que participou. Daí foram quatro anos de muita negociada, às vezes parando o trânsito, pra chamar um interiorano como ele, que ia passando do outro lado da rua... E como ele sabia? Ele observava... E quase sempre a venda era concretizada com muito sucesso! Logo depois, foi trabalhar no Armazém Narciso, outra loja também de tecidos e confecções, também como vendedor, mais dois anos na capital, e quase todos os dias, correndo contra o tempo para conseguir almoçar. Algum tempo depois foi trabalhar com sua tia, ajudando a fazer o negócio dela, quando viu a possibilidade de caminhar com as próprias pernas... Já era hora de ter seu próprio negócio... Já sabia como fazê-lo. Nesse período resolveu voltar para Messias Targino e conseguiu uma vaga para prestar serviço ao estado lecionando numa sala de aula como sua mãe também fazia. E ao mesmo tempo trabalhando como telefonista no Hospital Municipal de Patu – RN.

Porém, ele não estava satisfeito. Borges tomou a atitude de montar seu próprio negócio: Em sociedade com um amigo Fiota colocou um bar dentro do mercado municipal da cidade de Messias Targino, só que esse empreendimento não deu certo! Então, sozinho montou um mercadinho de cereais, mas esse negócio também não teve sucesso. Surgiu a oportunidade de retornar ao ramo de bebidas administrando o barraco de Gilberto, filho de “Zé de Severa”, e aos poucos começou a comprar o material do bar e o ponto de venda, tendo a ajuda financeira de sua mãe e do amigo Dr. Hélito Jales. Era percebível seu potencial para a administração. Sendo assim, o proprietário de outro bar da cidade, e, diga-se de passagem, o maior bar da cidade, o Sr. Dedeca Jales na Boate Sândalo convidou Borges para administrar o seu bar, e ele não pensou duas vezes.

Sabiamente resolveu observar seu território, “tomando de conta” do bar de Dedeca Jales, tendo aulas práticas com ele. Nesta mesma época casou-se com Bernadete Teixeira, sua parceira até os dias atuais. E com muito esforço conseguiu comprar seu primeiro carro, um Del Rey, com o qual começou a fazer viagens com passageiros, inclusive com pessoas doentes que se deslocavam até Mossoró, pois não havia ambulância ainda. Dividia a direção e as viagens com dois amigos, Cleobulo Jácome e Leombergue Lira. Após três anos colocou o seu próprio bar... Chapéu da Bruxa, e lá também estava Bernadete, que por muitas vezes, cansada, deitava-se numa esteira no chão do bar, a espera que Borges fechasse as portas. Quantas conversas, quantos amigos conquistados, quanta gente conhecida... E através de uma dessas amizades, conseguiu um emprego para o irmão Francimar, trazendo-o de volta para Messias Targino, estabelecendo-o no Banco Bradesco que estava para ser instalado na cidade. Tudo preparando inocentemente seu futuro.

Em parceria com seu irmão abriu o Point da cidade, Recantus Bar, um clube com música que abria aos domingos, com matinês para as crianças à tarde, e a partir das 09h00minh muito som para a galera. Ai, Borges se perguntou: "Por que não crescer?" E quis mais... Viu que sua cidade e as extremidades da mesma abriam espaço para um crediário. Junto com as dicas de experiências vivenciadas por seu parceiro Carlos, que é funcionário da empresa até hoje, e com muito esforço e sacrifício começou a vender mercadorias tragas de Jardim de Piranhas e depois de Santa Cruz.. Mais uma vez, tendo apoio de amigos no sentido financeiro, essa foi a vez de Zé Filho de São Bento – PB e da ainda prima Céu Borges, que abriu crédito para Borges nos comércios onde a mesma já comprava. Nessa época sua esposa Bernadete era a responsável por trazer as mercadorias a serem vendidas, fazia viagens até a cidade citada numa Veranês, e muitas vezes dormia na praça a espera da abertura da feira. Algum tempo depois diviu a responsabilidade com Carlos, Carlos André, Inárcio, entre outros. Enquanto isso, Borges em um Del Rey, no qual saia a vender suas mercadorias, com o carro “lotado” e ainda mais os vendedores que o ajudava... Tudo começou muito pequeno, simples, mas com pessoas que queriam crescer e que de domingo a domingo iam à luta!

Fonte: Borges Eletromóveis

COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER


VOCÊ SABE O QUE É ISSO?

Foto: Humor Zilla

TJ-SP REJEITA RECURSO E MANTÉM CONDENAÇÃO DE PALOCCI POR IMPROBIDADE

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) rejeitou recurso do ex-ministro Antonio Palocci (PT) e manteve sua condenação por improbidade administrativa. A decisão, tomada dia 26 de março e conhecida hoje, confirmou a sentença da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto (SP), que determinou que Palocci devolvesse aos cofres públicos R$ 413,2 mil que foram gastos em publicidade considerada irregular. Para o relator do processo, desembargador Magalhães Coelho, a publicidade – que tinha um “P” estilizado, o nome do prefeito, em fundo vermelho, acompanhado pela frase Ribeirão Moderna e Humana – utilizada por Palocci na época em que era prefeito de Ribeirão Preto, não tinha qualquer caráter educativo ou informativo e utilizou dinheiro público apenas para promoção pessoal do ex-ministro. “Tem-se, objetivamente, que o material publicitário não apresenta cunho educativo ou de informação, fazendo, muito ao contrário, patente promoção da gestão do agente político”, diz o relator. A defesa do ex-ministro disse que vai recorrer da decisão;

PODENDO PEGAR 111 ANOS DE PRISÃO, JOSÉ DIRCEU REPELE RECORRER À OEA.

Da coluna de Mônica Bergamo, na Folha:
 
O ex-ministro José Dirceu (PT-SP) pode recorrer a organismos internacionais, como a OEA (Organização dos Estados Americanos), caso seja condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do mensalão. 
 
Ele falou sobre a possibilidade em mais de um encontro que tem tido com personalidades para conversar sobre o processo. Dois interlocutores recentes de Dirceu relataram a ideia à coluna, ressalvando que o petista sempre diz ter certeza de que será absolvido. 
 
Dirceu nega com veemência. "Isso são advogados que propõem. Tenho convicção de que vou ser absolvido. Como vou falar uma coisa dessas?", afirma. "Sempre falei que sou inocente e confio no Supremo. E agora vou recorrer a órgãos internacionais?" O ex-ministro diz ainda que gostaria que o caso fosse logo apreciado. "Nunca atrasei o processo, abri mão de testemunhas no exterior, não quero prescrição do caso. Insisto em ser julgado."

sexta-feira, 30 de março de 2012

EDUARDO FELD


QUEM É EDUARDO FELD?
Aos 42 anos, casado, natural do Rio de Janeiro, Eduardo Feld é bacharel e mestre em Direito e juiz no Rio Grande do Norte desde o ano de 2000. Filho de engenheiros, aos quatro anos de idade desenvolveu seu primeiro programa de computador. É também bacharel em Engenharia e especialista em Matemática Pura.
Mesmo desempenhando a carreira jurídica, nunca deixou a informática, sua grande paixão. É criador do Slapsoftware (slapsoftware.com.br), primeiro sistema de código aberto no gerenciamento de processos judiciais, administrativos e legislativos no Brasil. Foi juiz substituto nos municípios de Natal e Assu e juiz titular em Upanema, Taipu, Parnamirim e, por último, estava exercendo suas funções no município de Santo Antônio. Foi promovido para a Vara Cível da Comarca de Macau, no dia 15 de fevereiro deste ano.
Recentemente, foi punido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, com a penalidade de disponibilidade com proventos proporcionais, que veio a ser anulada pelo CNJ.
O que é o SLAPSOFTWARE?
É um projeto iniciado em 2008, que tem como objetivo final a substituição de todos os sistemas de controle de processos hoje em funcionamento nos Tribunais por um só, unificando o que hoje está disperso em vários ambientes, diferentes conforme área da Justiça (p. ex., Juizados e Justiça comum, tipo de vara, grau de jurisdição).
Quais as vantagens que esse novo sistema traria?
O sistema seria ou será introduzido em todos os Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), controlando os processos judiciais, administrativos e legislstivos. Tomando como exemplo o fato de que alguns milhões foram economizados por ano no Estado, segundo consta na propaganda institucional, com a campanha “apague a luz antes de sair” e mais outros tantos milhões com o uso do email substituindo a correspondência escrita, basta fazer uma projeção para se ter a certeza de que a economia seria bilionári a. Isto sem contar que fatos como os que vêm sendo divulgado nos jornais nos últimos dias não estariam acontecendo. Além disto, haveria o fim de um paradoxo: o TJRN aderiu a um projeto de sistema do CNJ (o Pje) que unificaria todos os sistemas, entretanto, possui um plano decenal em que prevê o uso da mesma funcionalidade através de softwares de empresas, o que significa, basicamente, fazer a mesma coisa de duas maneiras e pagando caro.
Quais são os custos de se implantar um sistema deste tipo?
São muito pequenos pois o sistema pertence a um conceito chamado “software livre”, o que significa que não há direito patrimonial de autor no uso e distribuição do programa-fonte. Trata-se não apenas de um tipo de sistema, mas de uma tendência nacional e mundial, de adoção de um conceito, que veio a partir de um movimento que remonta à década de setenta.
Quando você tentou implantar o projeto no TJRN, recebeu alguma resposta?
Dentre os vários e vários requerimentos que protocolei formalmente, isto sem contar com os contatos verbais com diversas pesssoas, raramente era chamado para expor algo e jamais convocado para integrar qualquer comissão, dentre as inúmeras que já foram formadas para tratar da informatização. Quanto a respostas formais, apanas uma na mesma semana em que sofri o último “atentado”, em outubro de 2011. A resposta dizia, laconicamente, que “não havia recursos para implantação do projeto”. O fato, entretanto, é que há recursos para outros projetos, como por exemplo, conforme divulgado no Diário Oficial há alguns dias, para a implantação de um sistema de processo administ rativo. Ora, para fazer isto será necessário gastar muito mais do que se gastaria com um laboratório do Slapsoftware e os resultados são imensamente menores.
Se são tantas as vantagens, por que você acha que há tantas resistências por parte do Tribunal?
Não tenho uma resposta exata para esta pergunta. Acho que, em parte, há nas pessoas, em geral, o medo de qualquer coisa nova. Por outro lado, creio que o poder econômico é contra esta proposta.
Porque o tribunal de justiça colocou você em disponibilidade?
Logo que se iniciou o projeto, em 2008, eu comecei a sofrer representações (reclamações) de caráter disciplinar, que culminaram na sessão do dia 19 de outubro do ano passado. Os processos que sofri foram todos ilegais, porque baseados em interpretações e posicionamentos jurídicos que eu utilizava em minhas sentenças. A Constituição proíbe que o juiz seja punido por pensar ou interpretar desta ou daquela forma, justamente para evitar perseguições políticas como a que sofri.
Qual a relação entre o sistema e a punição?
A sessão que determinou que eu deveria ser afastado ocorreu dias após algumas publicações que fiz em prol do sistema, tentando fazer a população entender melhor minha iniciativa e as resistências que eu vinha sofrendo. Naquele período, também pedi a abertura do código-fonte dos sistemas oficiais, para que eu pudesso melhorá-los, o que foi encarado como “ameaça”. A própria existência dos processos não possui outra explicação, já que ser perseguido por seus entendimentos e conclusões jurídicas não é algo que acontece com todos os magistrados. Esta informação não está nos autos dos procedimentos, mas, em geral, nas sessões em que eles eram julgados, os desembargadores não raro se referi am ao meu projeto como “críticas ao Tribunal”, como se estivéssemos na época da Santa Inquisição, em que criticar era infração.
Você foi diagnosticado com transtorno depressivo recorrente. Como você acha que isso afetaria/afetou seu trabalho?
É muito difícil se dividir entre o trabalho e um outro “trabalho” de defesa contra pseudoacusações sem o menor sentido. Imagine se você gastasse horas do seu dia se defendendo em processos no qual você é acusada de “ter cabelo louro” e ainda ter que participar de audiências, assistir a sessões em que você é insultada, ter que contratar advogado, etc.. Por isto, tive de tirar várias licenças médicas. Creio que hoje, na nova comarca em que trabalharei, já livre das perseguições (assim espero), terei mais tranquilidade.
De acordo com o TJ, suas decisões como juiz da Comarca de Santo Antônio nos anos de 2008 e 2009 violaram o princípio da fundamentação, acarretando prejuízos ao Poder Judiciário e, sobretudo, à sociedade. Como você explica?
Não me consta esta informação. Ao contrário, as decisões que me levaram à punição, estas sim, violam não só o princípio da fundamentação, pois não possuem qualquer lógica, como violam quase todos os princípios do Estado Democrático de Direito. Se assim não fosse, o CNJ não julgaria procedente o meu pedido em detrimento de uma medida punitiva, o que, convenhamos, é muito raro.
Em que situação atual o Sr. Juiz se encontra?
Aguardando o fim das férias para retornar ao trabalho, isto se não houver nenhuma surpresa desagradável.
Com essa medida que anulou a punição do TJ e determinou sua reintegração, como você encara os fatos?
Procuro não guardar mágoas ou rancores, vamos ao trabalho!

Fonte: A matéria acima foi públicada com exclusividade no "Blog do Primo" e enviada para nosso e-mail através do juiz Eduardo Feld, a qual nos sentimos honrados e agradecemos pela contribuição.

DEPUTADO FEDERAL TIRIRICA AGORA DÁ UMA DE PASTOR EVANGÉLICO

Segundo o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar on-line na Veja, o gabinete de Tiririca foi cenário de um episódio inusitado na semana passada em Brasília (DF).

O deputado federal Tiririca foi procurado por uma senhorinha aflita, que se dizia perseguida por inimigos imaginários. Diante da aflição da mulher, Tiririca formou uma roda com dois assessores, colocou a mão na cabeça da mulher e disse: ”Eu vou orar para eles pararem de perseguir a senhora”.

Impostando a voz como se fosse um pastor, Tiririca passou a gritar: “Sai, sai, sai desse corpo…”. Tiririca jura que a mulher saiu tranquilona do gabinete.

Fonte: Veja

TÚMULO DE PAIS DE ADOLF HITLER É TIRADO PARA EVITAR PEREGRINAÇÃO

O túmulo dos pais do nazista Adolf Hitler foi removido de um cemitério austríaco nesta semana, para evitar que se tornasse ponto de celebrações neonazistas no aniversário do ditador alemão.

A dona do túmulo na cidade de Leonding seria uma mulher não identificada, que, segundo a imprensa austríaca, seria uma parente distante de Alois, pai de Hitler.

Ela própria pediu que o túmulo fosse retirado, segundo Walter Brunner, prefeito da cidade. ”O local não era visitado constantemente, mas havia alguma coisa uma vez ou outra, a última vez foi no último outono (primavera no Brasil)”, disse, referindo-se a “ações de radicais”.

Um jornal austríaco disse, na época, que alguém decorou a tumba com símbolos nazistas. Um incidente semelhante ocorreu em 2009, no aniversário de 120 anos do nascimento de Hitler, que nasceu em 20 de abril de 1889.

Vigílias
O “Oberoesterreichische Nachrichten” disse que neonazistas alemães fizeram vigílias no túmulo do oficial de alfândega Alois Hitler, que morreu em 1903, e de sua terceira mulher, Klara, mãe de Hitler, que morreu quatro anos depois.

Vereadores da cidade de 27.500 moradores discutiram a situação com a igreja dona do cemitério e autoridades e concluíram que o túmulo deveria ser retirado, se o dono concordasse, disse o prefeito Brunner nesta sexta-feira, dia 30. ”O pastor disse que ela também não queria que o túmulo fosse usado ou abusado para isso”, disse o prefeito, que também afirmou não saber para onde a tumba foi levada.

Fonte: G1

MAIS ESPORTE E LAZER NO RIO GRANDE DO NORTE

Foto oficial da Solenidade de Lançamento Estadual do PELC

PELC é lançado no RN

Encerrou neste momento (sexta-feira, 30/03) a solenidade de lançamento estadual de mais uma etapa do Projeto Esporte e Lazer da Cidade (IFRN/Ministério do Esporte/Governo Federal). A partir de agora o projeto começará oficialmente em 06 municípios do RN. Campo Grande está inserido nesta etapa.

Participaram da solenidade a Deputada Federal Fátima Bezerra, o consultor do Ministério do Esporte, professor Lerson; Luciana Kelly, coordenadora estadual do PELC pelo IFRN; a prefeita de Upanema, Maristela Freire; o vice prefeito de Campo Grande, Caramurú Paiva; a coordenadora do Núcleo Sertão Verde, Zuleide Araújo; e a coordenadora local de CG, Jayce Azevedo.

O momento é importante para Campo Grande porque vai atender 400 pessoas com a oferta de ações permanentes de esporte e lazer num período de 1 ano, renovável.

Muitos campograndenses ilustres vieram ao IFRN Natal para prestigiar a solenidade de lançamento estadual do PELC, dentre os quais Angela Felipe (a maior pintora do RN); Clébio Whilame (estudante de teatro na UFRN); Bebeto Almeida (ex prefeito); Domício Almeida e Aninha Araújo.

Fonte: Site do Caramurú

ANVISA SUSPENDE USO E VENDA DE LOTE DO ANALGÉSICO DIPIRONA SÓDICA

- Publicado por Robson Pires

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a partir de hoje (30) o uso e a venda de lote do analgésico dipirona sódica solução oral, de 500 mg/ml, fabricado pela empresa farmacêutica Hipolabor.

A vigilância sanitária determinou a suspensão da distribuição, venda e uso do lote 0710/10 do medicamento porque testes da Fundação Ezequiel Dias (Funed) constataram teor de dipirona sódica abaixo do informado pela fabricante.

Quem comprou medicamento desse lote deve parar o consumo, segundo recomendação da Anvisa. A empresa farmacêutica terá de recolher as unidades que ainda restam no mercado. Publicada no Diário Oficial da União, a medida é definitiva e válida em todo o território nacional.


Do blog: Nossa, que pena! Os candidatos derrotados nas eleições de 2012 não terão a oportunidade de tomar dipirona. Sendo assim, eu indico o Doraflex, anador e a Neuza.