domingo, 25 de dezembro de 2011

AGUARDEM!!!

Prezados leitores, não estamos publicando matérias neste blog devido à falta de tempo. Nas últimas semanas estamos sobrecarregados com varias atribuições que a nós foi concedida. Por isso, pedimos desculpas pelos transtornos. 

Informamos ainda que este blog só voltará a suas atribuições normais no final de janeiro, tendo em vista que, esse é o período em que estaremos menos atarefados.

Agradecemos a todos pelo acesso.

UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TRANSPOSIÇÃO É UM GRANDE ESCÂNDALO, DIZ FREIRE

A oposição quer convocar o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para dar explicações na Câmara dos Deputados sobre o abandono de obras da transposição do Rio São Francisco, noticiou o Estadão.

O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), e o presidente do PPS, Roberto Freire (SP), vão apresentar requerimentos na comissão de Fiscalização e Controle pedindo a convocação do ministro para falar sobre o tema.

Nogueira vai solicitar ainda a formação de uma comissão externa de deputados para fazer uma visita à obra e pedirá informações ao TCU e à Controladoria-Geral da União (CGU) sobre as auditorias na obra.

“O dinheiro público está indo para o ralo. O governo faz propaganda e onde as coisas acontecem estão a passo de tartaruga e causando um grande prejuízo”, diz o líder tucano. “Aquilo que era, segundo anunciava a propaganda do governo Lula, a grande obra para o Nordeste agora se transformou num grande escândalo”, complementa Freire.


Fonte: Escrito por Magno Martins


"QUEM PAGA A IRRESPONSABILIDADE QUE EXISTE AQUI?"

O que vocês estão esperando?

GLOBO IRÁ EXTINGUIR INFANTIL DA GRADE MATINAL EM 2012

Novo programa de Fátima Bernardes entra no lugar de 'TV Globinho' em abril

A TV Globo anunciou que a partir de 2012 a faixa da programação matinal será dedicada exclusivamente a programas de conteúdo adulto. A atração infantil TV Globinho, no ar atualmente todos os dias entre o programa Bem Estar e o telejornal local, será extinto. O programa que exibe desenhos animados será transmitido somente aos sábados. 

No lugar, será veiculado o novo programa de Fátima Bernardes, que deve estrear em abril. A faixa entre as seis da manhã e o meio-dia será divivida em quatro blocos: telejornalismo, Mais Você, Bem Estar e o programa de Fátima.

Após 14 anos à frente do Jornal Nacional ao lado do marido William Bonner, Fátima se despede do telejornal nesta segunda-feira. Em seu lugar ficará Patricia Poeta, que comandou por cinco anos o Fantástico ao lado de Zeca Camargo.

ALDEIRTON PEREIRA FECHA APOIO DE GRUPO DE SERVIDORES EM SERRA DO MEL

SINTE

O professor Aldeirton Pereira esteve na última semana em Serra do Mel, visitando amigos servidores em busca de apoio político para chegar à Coordenadoria do SINTE/RN.

Após a visita, fecharam com Aldeirton, que encabeça a Chapa 2, os professores Roberto de Araújo, Raimundo Monteiro, Meire Fernandes e Edson Moreno, além de outros servidores como Edilson, Glória Vasconcelos, Antonia Nogueira, entre outros.
Fonte: Blog do Aldo Araújo

domingo, 4 de dezembro de 2011

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

Os cursos profissionalizantes que a Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) esta trazendo para Upanema através da On Byte, do Rio de Janeiro, estão com as inscrições quase todas encerradas. Portanto, se você deseja torna-se um profissional nas mais diversas áreas da informática, corra e faça já sua inscrição.

As aulas serão aplicadas em dois dias da semana (o aluno é quem vai escolher o dia em que irá) e os demais dias restantes semana ficará a disposição do aluno, para acesso a internet ou mesmo refazer o modulo do curso.

Para fazer o curso, o aluno irá pagar apenas 35,00 reais, sendo que na primeira parcela o aluno já receberá um bom desconto.

Vale salientar que o curso não é destinado apenas para os estudantes. Qualquer pessoa pode fazer, mesmo que não tenha nenhuma noção básica de informática, o aluno irá começar tudo passo-a-passo. Todos os universitários podem fazer o curso, isso porque, as aulas não implicará em nada sua formação acadêmica, tendo em vista que, as aulas serão aplicadas de acordo com a necessidade de cada um e nos períodos da manhã, tarde e noite. Será uma hora de curso por dia.

Os universitários de Upanema estão de parabéns, são eles os mais interessados, afinal, mais um curso no Curriculum não faz mal a ninguém.

De inicio, estamos oferecendo os seguintes cursos: designer gráfico, operador de computador, programador, rotinas administrativas, operador de caixa com técnicas administrativas, auxiliar administrativo, web designer mais avançado, gestão financeira, criação de jogos e animações. Para fazer a inscrição, ligue agora mesmo para: (84) 9669 - 5087. As aulas começam em Janeiro.

Atenciosamente:
_______________________________
Edinael Castro
Representante comercial da On Byte Cursos em Upanema
 

VICE DE NOVO!!!

PARABÉNS CAMPEÃO!!!

Minha homenagem aos amigos corinthianos de Upanema.

IDOLATRIA, UMA PRÁTICA ENGANOSA - HERNANDES DIAS LOPES.

Eu recomendo!

EMBROMA BRASIL

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PRTB ENTRA COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA DEPUTADA DO PSD

Levy Fidelix, Fundador e Presidente Nacional do PRTB, em matéria, deste 1º de dezembro, do Jornal de Brasília, confirma que está movendo uma ação judicial contra a deputada Liliane Roriz que desfiliou-se do Partido para aderir ao PSD de Kassab, sem nenhuma motivação política real.

Fidelix afirma, na matéria, que Liliane não seguiu as diretrizes preconizadas pelo Estatuto Partidário, neste ano de mandato, “uma vez filiada, ela tinha de cumprir o Estatuto do Partido, que prevê aos candidatos eleitos obrigações como contribuir com 10% do salário, dar participação nos cargos e defender seus interesses e ela tinha não só o salário como a verba de gabinete”.

“Estamos exigindo, na verdade, um ressarcimento”, diz Fidelix. O PRTB garantiu, durante a candidatura da deputada, mais de 200 militantes, material de campanha, horário eleitoral e, principalmente, os votos dos demais candidatos para ajudá-la a eleger-se. Para Levy, “é uma indenização, sim, pelo uso que fez da legenda afinal, para os filiados, o Estatuto é como uma Bíblia”.

EM TEMPO

Desde o dia 25 de outubro, o PRTB move uma ação, junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra a deputada Liliane Roriz para reaver o mandato na Câmara Legislativa. De acordo com a Resolução nº 22.610 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a desfiliação sem justificativa prevista na legislação dá o direito ao partido de retomar o mandato em questão. Desta forma, o primeiro suplente do PRTB, o radialista Valter Lima, já foi acionado por Levy Fidelix para juntar-se ao partido e requerer a cadeira na Câmara.

Assessoria de Imprensa – PRTB

JOÃO, WILMA, IBERÊ E LAURO PODEM PEGAR ATÉ 12 ANOS DE CADEIA

- Publicado por Robson Pires

Os crimes pelos quais a ex-governadora Wilma de Faria, o ex-governador Iberê Ferreira de Sousa, o advogado Lauro Maia e outros integrantes do suposto esquema de corrupção da Inspeção Veicular irão responder perante a Justiça, preveem penas que variam de um a 12 anos de prisão. Os Promotores de Defesa do Patrimônio apresentaram denúncia contra os envolvidos na Operação Sinal Fechado, entre eles, dois ex-governadores:

João Faustino: formação de quadrilha, extorsão, peculato, corrupção passiva, tráfico de influência e fraude em licitação.

Wilma de Faria: formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva, tráfico de influência e fraude em licitação.

Iberê Ferreira: formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva, tráfico de influência, dispensa ilegal de licitação e fraude em licitação.

Lauro Maia: formação de quadrilha, peculato, tráfico de influência, corrupção passiva e fraude em licitação.
Por Túlio Lemos – Jornal de Hoje

TRE MULTA WILMA, GARIBALDI E A ROSA POR PROPAGANDA IRREGULAR

- Publicado por Robson Pires

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte atendeu recurso do Ministério Público Eleitoral, para aplicar multa aos candidatos nas Eleições Gerais de 2010 Wilma Maria de Faria, Rosalba Ciarlini e Garibaldi Alves, por propaganda eleitoral irregular, durante o período eleitoral.

No caso, em setembro de 2010, a propaganda foi veiculada em veículo agregado com paredão de som com cartazes afixados além do limite legal permitido de 4m², simulando-se assim um outdoor.

Na primeira análise do caso, o juiz auxiliar da propaganda eleitoral Ivan Lira, julgou improcedente a Representação por entender que os candidatos, ao serem notificados, retiraram as peças questionadas, não devendo assim receber a penalidade. O MPE recorreu, e já em segunda instância, a Corte do TRE/RN manteve a sentença por maioria de votos.

BRASILEIRO RECLAMA DO QUÊ?

Tá Reclamando do Lula? Do Serra? Da Dilma? Do Arruda? Do Sarney? Do Collor? Do Renan? Do Palocci?  Do Delubio? Da Roseane Sarney? Dos políticos distritais de Brasília? Do Jucá? Do Kassab? Dos mais 300 picaretas do Congresso?
   
Brasileiro reclama do quê?

O Brasileiro é assim:

A- Coloca nome em trabalho que não fez.
B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.
C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno.) - assim o amigo não gasta nada.
7. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
8. - Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.
9. - Viola a lei do silêncio.
10. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
11. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
12. - Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.
13. - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
14. - Faz "gato" de luz, de água e de TV a cabo.
15. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
16. - Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.
17. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
18. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.
19. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
20. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
21. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
22. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são piratas.
23. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
24. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
25. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
26. - Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
27. - Leva das empresas onde trabalha pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... Como se isso não fosse roubo.
28. - Comercializa os vales-transportes e vale-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
29. - Falsifica tudo, tudo mesmo... Só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
30. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
31. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E quer que os políticos sejam honestos....
Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra  das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?

Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa ideia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos...."

Fonte: Blog do Aldo Araújo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ÁLVARO DIAS: OU DILMA DEMITE LUPI, OU EXTINGUE COMISSÃO DE ÉTICA.

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou nesta quinta-feira que a presidente Dilma Rousseff deve tomar uma decisão entre demitir o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ou extinguir a Comissão de Ética da Presidência, que recomendou sua retirada do cargo. "A Comissão de Ética não terá mais sentido, razão de existir, se sua recomendação, diante de tantos fatos graves que envolvem o ministro do Trabalho, não for acolhida pela Presidência da República. Faltava mais o quê?", criticou o senador. As informações são da Agência Senado.

O Ministério do Trabalho é alvo de denúncias que apontam a existência de esquema de cobrança de propina em convênios com organizações não governamentais. O ministro foi acusado de mentir em depoimento à Câmara ao negar conhecer um diretor de ONG que mantinha convênio com a pasta e fora acusada de irregularidades. Depois da divulgação de fotos e declarações em contrário, ele voltou atrás, admitindo conhecê-lo e ter viajado com ele.

Na quarta-feira, a Comissão de Ética Pública aplicou, por unanimidade, uma advertência e recomendou à presidente da República a exoneração de Lupi (PDT). Segundo o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, as explicações do ministro ao colegiado, ao Congresso Nacional e à imprensa foram "insatisfatórias" e "inconvenientes". A presidente Dilma Rousseff, no entanto, garantiu sobrevida ao ministro e preferiu não demiti-lo - por meio da Casa Civil, ela pediu mais dados sobre o que fundamentou o pedido de exoneração.

"Há provas documentais e testemunhas que por si só autorizam a presidente a adotar medidas administrativas e judiciais cabíveis, mas isso não ocorre", afirmou Dias. "É uma afronta à inteligência dos brasileiros a afirmativa de que há um esforço do governo para moralizar a atividade pública."

A situação, criticou o senador, é consequência de uma política de preenchimento de cargos na administração pública para premiar políticos que atendem aos interesses do governo. Segundo o líder do PSDB, isso provocaria um inchaço da máquina pública e criaria brechas para esquemas de corrupção que drenam as finanças públicas. O parlamentar criticou o fato de o Brasil manter quase 24 mil cargos comissionados, de livre nomeação, enquanto os Estados Unidos teriam pouco mais de 7 mil, e a Alemanha, 800.

Alvaro Dias mencionou, ainda, o ranking da ONG Transparência Internacional, que deu nota 3,8, numa escala de zero a dez, para a situação da corrupção no Brasil. Ele disse que a nota põe o País em posição de "destaque vergonhoso" entre os 183 avaliados, e pediu mais rapidez na tramitação do projeto do senador Pedro Taques (PDT-MT), que torna a corrupção um crime hediondo.

Fonte: Terra

PR. SILAS MALAFAIA DIZ QUE MARTA SUPLICY E ATIVISTAS GAYS CORRERAM DO DEBATE

Aconteceu nessa última terça-feira (29) a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado a fim de debater o projeto de lei da Câmara que estabelece punições para quem discriminar homossexuais. Contrários e favoráveis ao PL 122 foram convocados para um diálogo aberto. Pastor Silas Malafaia esteve presente, juntamente com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, senador Paulo Paim, e o presidente da Frente Nacional Cristã de Ação Social e Política, Wilton Costa, todos posicionados contra o projeto.

A senadora Marta Suplicy, autora do substitutivo, não compareceu a sessão mesmo estando no Senado, assim como nenhum ativista gay ou seus defensores compareceram. “Pasmem! Nenhum deles esteve presente. Correram do debate”, comentou Malafaia, que por várias vezes desafiou a senadora a comparecer. E ainda denunciou a intolerância e a perseguição que vem sofrendo dos ativistas gays. Para o pastor, essa “ausência” comprova que representantes do movimento gay não desejam a troca de opiniões e sim a imposição de suas ideias à sociedade. Na mesma sessão, os senadores Magno Malta (PR/ES) e Marcelo Crivella (PRB/RJ) também se posicionaram contra o PL122.

Nesse momento decisivo, pastor Silas Malafaia convoca a todos para que participem, declarando-se contrários à lei que não solicita apenas respeito à escolha de opção sexual, mas impõe uma mordaça em todos que discordam dela.

Na próxima quinta-feira será o dia de votação do PL 122. “É importantíssimo enviar e-mails para os senadores que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos”, alerta Malafaia.

MUDANÇAS NO JORNAL NACIONAL: FÁTIMA BERNARDES DARÁ LUGAR A PATRÍCIA POETA

NOVO PROGRAMA

A jornalista Fátima Bernardes, 49, deve deixar o “Jornal Nacional” para apresentar seu próprio programa diário, que irá ao ar nas manhãs da Globo, no ano que vem. A Folha apurou que quatro estrelas de outras atrações da emissora estão envolvidas na produção, que ainda não tem nome definido.



A Globo deve anunciar nesta quinta (1º) em coletiva de imprensa surpresa a saída de Fátima Bernardes da bancada do “Jornal Nacional”.


Fátima entrou na emissora em fevereiro de 1987, depois de ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Ela passou pelo “RJTV”, “Jornal da Globo” e “Fantástico” antes de assumir o “Jornal Nacional”, em 1998, ao lado de seu marido, William Bonner, 48. Ela substituiu Lillian Witte Fibe na bancada.


Todos os caminhos para a vaga de Fátima Bernardes na apresentação do Jornal Nacional levam a Patrícia Poeta.  A Globo anuncia toda a mudança em poucos minutos, no Rio, em entrevista coletiva convocada ontem. A troca é absolutamente embasada em pesquisas realizadas à exaustão pela direção da emissora.Para o lugar de Patrícia, o Fantástico elege Renata Ceribelli à condição de titular.


E dona Fátima, como já foi dito , assume então um novo programa matinal, em fase de criação por Guel Arraes, Cláudio Manoel e equipe. No ar em 2012.

Via Blog do Aldo Araújo  

PROFISSÃO JORNALISMO - SENADO APROVA EXIGÊNCIA DE DIPLOMA!

PEC 33/2009

O plenário do Senado aprovou ontem, 30, em primeiro turno, por 65 votos a favor e 7 contrários, a PEC 33/2009 que estabelece a exigência do diploma de nível superior para o exercício da profissão de jornalista. Em 2009, o STF derrubou a exigência do diploma para jornalistas. 

A emenda terá ainda de ser votada em segundo turno no plenário do Senado - não há data para esta votação. Se aprovada em segundo turno, vai para a Câmara, onde também terá de passar por dois turnos de votação.

Fonte: Blog Serra do Mel
Via Blog do Aldo Araújo