segunda-feira, 31 de outubro de 2011

JUSTIÇA ANULA 13 QUESTÕES DO ENEM EM TODO O PAÍS

- Publicado por Robson Pires

A Justiça Federal no Ceará decidiu hoje (31) à noite anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 em todo o país devido ao vazamento das perguntas antes da aplicação do exame. De acordo com o juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, a divulgação prévia de parte do conteúdo da prova fere o princípio da isonomia.

“Não é o erro, mas o vazamento das questões que leva à nulidade das mesmas, por quebrar o princípio da isonomia. Assim, entendo razoável e proporcional, nesta oportunidade e neste momento processual, declarar a nulidade apenas das questões do certame Enem 2011 que foram objeto de vazamento e prévio conhecimento”, justifica o juiz em trecho da decisão. O Ministério da Educação (MEC) considerou a decisão desproporcional e exagerada e disse que vai recorrer nos próximos dias.

A solução defendida pelo MEC é que os 639 alunos da escola cearense tenham as provas anuladas e façam um novo teste no fim de novembro.

MORRE O EX-PREFEITO DE AREIA BRANCA, EXPEDITO LEONEZ

CÂNCER

Surpreso com a morte na última sexta-feira, do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Leonez (DEM).

Viajei na madrugada do sábado, 29 e só retornei hoje, 31.  Apenas durante a volta fiquei sabendo do falecimento de Expedito.  Fiquei muito surpreso, mesmo sabendo que ele sofria de um câncer.  

A morte de Expedito Leonez, certamente deixou Areia Branca comovida, dado o carinho que o povo (principalmente os mais pobres) tinha pelo conhecido prefeito dos pobres.

Líder político de forte densidade eleitoral e populista, Leonez vinha lutando há anos contra o câncer.  Sua morte aconteceu na sexta à noite no Hospital Natal Center em Natal, onde estava internado há alguns dias.

Ele foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Areia Branca por três vezes. 

Nascido em Arapuá, município de Ipanguaçu (RN), em 10 de janeiro de 1941, Expedito Leonez fez sua trajetória política toda em Areia Branca.
 
Em 31 de janeiro de 1983, ele foi empossado pela primeira vez como prefeito, cargo que ficou por seis anos. Depois, retornou ao executivo em 1º de janeiro de 1993, após ser eleito à prefeitura nas eleições de 1992.

Seu terceiro e último mandato foi “tampão”, devido a cassação do prefeito reeleito Bruno Filho (PMDB), para quem tinha perdido pleito municipal em 2000. Ficou cerca de 7 meses no cargo em 2004.

Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente e ouvido muitas histórias da política.  Além disso, também tive o privilégio de estudar com sua filha, Bárbara Leonez, na faculdade de direito, em Mossoró.

Expedito morreu aos 70 anos de idade.
 
Fonte: Blog do Aldo Araújo

QUEREMOS A BR 110

Uma grande movimentação em defesa da construção da BR-110 aconteceu hoje pela manhã, na feira-livre de Upanema. Estudantes e representantes do movimento estudantil, Conselho Municipal da Juventude, autoridades locais como o vice-prefeito Manezinho que esteve representando o executivo, vereador Anízio Jr. e os secretários Anaximandro Eudson e Aisamaque Dalyton, além de jovens de cidades vizinhas estiveram reunidos cobrando o início da tão sonhada estrada. Na última semana tinha sido a vez de Campo Grande mostrar sua indignação com o descaso com a obra que está parada e sem nenhuma perspectiva de retomada. Hoje, a sociedade upanemense deu o seu recado com cartazes, faixas e discursos de protesto. O vice-prefeito Manezinho disse que a administração da prefeita Maristela sempre foi combativa com o descaso que está acontecendo com a BR. “Sempre que a prefeita vai a Brasília, ou se encontra com alguma autoridade do nosso estado, a prefeita cobra mais rapidez e uma resposta com credibilidade, pois o nosso povo não agüenta mais promessas. Queremos as máquinas trabalhando, conversa não adianta mais”, afirmou o vice-prefeito. Manezinho também falou da importância que a estrada trará para os municípios de Mossoró, Upanema, Campo Grande e Janduís. Além da geração de emprego no período da construção o desenvolvimento dos municípios depois da estrada construída.  
 
Essa manifestação é apenas parte de um grande movimento que acontecerá no próximo dia 19 de novembro em nossa cidade, onde caravanas de Janduís e Campo Grande farão um rally pela BR-110 com o objetivo de chamar atenção de nossas autoridades para o problema que ser arrasta a mais de 50 anos. 
 
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com
 

INCÊNDIO CRIMINOSO.

Foto Ilustrativa
Anteontem, por volta das 9h, um morador desastrado que reside nos conjuntos habitacionais aqui de Upanema, que fica próximo ao antigo campo de futebol do Calazans Freire, resolveu colocar fogo no lixo que se encontrava em frente a sua casa. 

Depois de ter queimado todo o lixo, e com a ajuda da grande ventania que fazia naquele momento, o fogo tomou proporções maiores, expandindo-se cada vez mais, chegando a invadir o Sítio de Lino, localizado na zona urbana da cidade, onde queimou tudo o que encontrava pela frente. 

O fogo só não invadiu outras propriedades, porque muitos moradores daquela localidade, sensibilizados com aquele acontecimento, foram tentar apaga-lo, o que não surtiu muito efeito, já que o mesmo só parou depois que encontrou um obstáculo em sua frente. Caso isso não tivesse acontecido, o fogo teria chegado até as residências próximas ao local, o que faltou muito pouco para acontecer.

Só não postei essa matéria antes, porque eu estava esperando as imagens que foram tiradas no local. Já que não consegui a tempo, decidir postar a matéria e as fotos em seguida.

É preciso estar ciente antes de cometer um absurdo como esse. Até por que, uma atitude dessas pode ser motivo de ação judicial. Sem falar que isso pode ser evitado, já que o carro coletor passa regularmente em todas as ruas da cidade.

Esta dada o recado.

DEPUTADO FEDERAL INCLUI DISPOSITIVO NO ORÇAMENTO DA UNIÃO (2012) QUE DESTINA RECURSOS AOS MUNICÍPIOS.

A propositura do Deputado Federal Arlindo (PT/SP), relator Geral do Orçamento 2012, apresentou uma Emenda de iniciativa popular ao Orçamento Geral da União para municípios com até 50 mil habitantes. O acesso aos recursos ficou condicionado a decisão do investimento ser feita através de audiência pública que deverá ser promovida pelas prefeituras em parcerias com as câmaras de vereadores e assegurada ampla participação social.

Visando orientar gestores e parlamentares, bem como estimular a participação da sociedade civil organizada, a Deputada Federal promoverá uma reunião será realizada no auditório da Câmara de Diretores Lojista de Natal, localizada na Rua Ceará Mirim 322, Tirol, a partir de 09h30 da próxima quinta-feira, dia 03 de novembro.

Para os 159 municípios do Rio Grande do Norte com menos de 50 mil habitantes, essa inovação ao UGU significará aporte de R$ 66,1 milhões em investimentos em obras preventivas de desastres, estruturação da rede básica de saúde, ações de infraestrutura urbana, construção de escolas de educação infantil e recuperação de escolas públicas.

Confira os municípios e os valores a que terão direito:

Município - Valor da Emenda 
 Upanema  R$ 500.000,00

PREVISÃO DO TEMPO HOJE PARA UPANEMA

Previsão de hora em hora

Previsão geral

domingo, 30 de outubro de 2011

UMA NOVA SEMANA, UM NOVO DIA, UM NOVO RECOMEÇO.

PARABÉNS!!!

Na data de hoje, quem esta aniversariando é a minha grande amiga Lilia Kaline, que é filha de Keila e Luiz.  Por isso, registro aqui com alegria a passagem desse dia tão especial em sua vida.

Kaline, é uma pessoa muito especial. Além de ser linda, seu jeito de ser, seu carisma, e as muitas outras qualidades que ela tem, fazem dela esse ser maravilhoso, que nos enche de alegria cada vez que à vemos ou com ela falamos.

Por isso, desejo muita sorte e um futuro promissor, que essa data venha se repetir por muitos anos e que Deus continue lhe abençoando a cada dia mais. Muita paz, saúde e felicidade.

Parabéns!


JORNAL: PADRE FÁBIO CRITICA PADRE MARCELO E DIZ “NÃO SOMOS AMIGOS”

Segundo a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de SP, o padre Fábio de Melo (foto) rebateu críticas feitas pelo padre Marcelo Rossi anteriormente, que disse que o colega trocava a batina por camisas de marcas famosas.

Fábio disse que Marcelo também não usa batina e falou que não deseja ter uma igreja só para ele, assim como o colega. O padre ainda afirmou à coluna que os dois não são amigos e que, ao contrário de Marcelo, não acha interessante esconder o voto. Fábio afirmou que votou em Dilma e que, se pudesse, colocaria todas as mulheres no poder.

Do Terra

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PARTIDOS INDEPENDENTES SE UNEM VISANDO 2012.

Hoje, tivemos mais uma reunião do grupo formado pelos partidos independentes da situação e da oposição municipal. A reunião teve inicio as 19h00min, estendendo-se até às 21h00min, e reuniu os presidentes do Partido Republicano Brasileiro – PRB, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB, Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB e do Partido Social Liberal – PSL.

Participaram da reunião: O presidente do PSDB (Josiel Gondim), presidente e vice-presidente do PRB (Silva Júnior e Edgar Lopes), presidente do PRTB (Edinael Castro) e tivemos a ausência justificada, más com total aval para deliberações, do presidente do PSL, o odontólogo Ricardo Alexandre.

A reunião política teve como foco principal, as discursões em torno do nome do candidato a prefeito e vice, bem como dos vereadores, da 3ª via na chapa majoritária nas eleições municipais de 2012 em Upanema.

Tivemos vários nomes apresentados, dentre os quais, um saiu com grande respaldo, e esse será apresentado como candidato a prefeito representando uma terceira opção para a população consciente de nossa cidade. Sendo assim, estamos com a consolidação de um sonho, uma nova alternativa politica, a qual estará sendo submetida a teste pela população. A chapa esta completa. Teremos candidatos a vereadores de todos os partidos coligados e dois deles terão representantes na majoritária.

O grupo vem se fortalecendo a cada dia mais na sociedade.  Estamos nos organizando, nos preparando, e que venha 2012!

Ao longo dos dias, irei postar os demais assuntos abordados na reunião.

MP INVESTIGA SUSPEITA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM MUNICÍPIO DO RN

Da redação do Diário de Natal

Um Inquérito cívil Público instaurado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pretende apurar a denúncia de improbidade administrativa ocorrida na prefeitura de Upanema, interior do RN. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (28), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o promotor Flávio Sérgio de Souza Pontes Filho, a investigação se deu em decorrênciado não atendimento às requisições formuladas pela Câmara Municipal de Upanema/RN, bem como da falta de transparência  das contas municipais.
 
Desta forma, o promotor determinou um prazo de dez dias para que a prefeita do município apresente no prazo de 10 dias, uma justificativa para os dados colocados pela Câmara dos vereadores.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PSB DE CAMPO GRANDE AFIRMOU CANDIDATURA PRÓPRIA EM 2012

Agora é a vez da capital, mas as renovações nos diretórios municipais socialistas aconteceram há alguns dias. Foi o caso de Campo Grande que reconduziu Manoel Veras e Arliênio para os cargos maiores da direção municipal. Na ocasião, os dois afirmaram que o partido sai com candidatura própria para prefeito, nas eleições campograndenses de 2012.

Fonte: http://www.caramurupaiva.com.br/

CONGRESSO DA APES MOBILIZA 190 MIL ESTUDANTES

A Etapa Estadual do Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, que será realizada em conjunto com o 14º Congresso da APES, na cidade de Montanhas, dias 5 e 6 de novembro, será a maior de todas na história do Rio Grande do Norte. Com 190 mil estudantes mobilizados na base durante os últimos 2 meses, o fórum máximo de deliberação dos secundaristas potiguares será o mais representativo.

"Ao longo dos últimos dois meses, 27 cidades elegeram representantes, mobilizando, ao todo, 190.306 estudantes, um número expressivo e que nos permite afirmar que estamos diante da maior etapa estadual da UBES já realizada no Rio Grande do Norte. Serão 359 escolas com representantes para o Congresso", afirmou o Diretor Regional da UBES, Pedro Henrique.

O presidente da UMES Natal, Whanderley Costa, comemorou os números. "Estamos muito animados porque teremos um Congresso com muitos estudantes, mas também porque teremos 5 organizações juvenis participando, debatendo e construindo opinião sobre os mais diversos temas. Será um Congresso grande e de muita qualidade política", disse ele.

Etapa Estadual marcará reorganização da APES

Durante a Etapa Estadual serão eleitos os delegados que representarão o Rio Grande do Norte na Etapa Nacional do Congresso da UBES, que ocorrerá em dezembro, na cidade de São Paulo. Além disso, será eleita a próxima diretoria da APES, entidade estudantil mais antiga do país e que teve à sua frente o primeiro presidente da história da UBES, Luís Oliveira Bezerra de Lima.

A abertura será às 9 horas do sábado, no Ginásio Municipal, com a participação da prefeita, Letinha; do subsecretário estadual de juventude, Rafael Motta; do secretário-adjunto da juventude de Natal, Bruno Anderson; Moacir Soares, presidente da CTB-RN; Ramon Alves, Diretor Regional da UNE, além das organizações de juventude do PT, PMDB, PSB e a UJS.

O encerramento será ao meio-dia, com a eleição dos delegados à Etapa Nacional e da nova diretoria da Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas. A cobertura será feita pelo fotógrafo Canindé Soares.
 
Fonte: UMES - Natal

BASTA PARAREM DE ROUBAR

Os cálculos da corrupção são sempre subavaliados e assombrosos. Um órgão público, a Advocacia Geral da União, admite que no período Lula foram afanados R$ 69,7 bilhões.
 
A soma oficial é modesta. É impossível divulgar dados precisos, mas estima-se a coleção de escândalos em R$ 85 bilhões apenas em 2010. Há quem considere que os desvios e a malversação torrem 10% do PIB ou uns 180 bilhões de dólares por ano.
 
Pior que levar o dinheiro é roubar o amanhã. Ou o hoje. É o cálculo da corrupção em vidas, em tranqüilidade, Educação, saúde (SENADOR DEMÓSTENES TORRES).

ATENÇÃO UPANEMA:

Convidamos todos os cidadãos upanemenses para participarem da grande manifestação pacífica em prol da pavimentação asfáltico da BR – 110, que ocorrerá nesta segunda-feira, dia 31/10, na feira livre de nossa cidade, a partir das 08h00min.

A manifestação, contará com a participação de varias entidades de nossa cidade, bem como de dezenas de jovens da cidade de Campo Grande e Janduís que estarão nos ajudando nesse grande movimento.

Por isso, queremos convidar você para fazer parte desse projeto. Vale lembrar que essa manifestação, é um movimento apartidário.

Só lembrando que, a partir de amanhã começaremos a vender as camisas que serão usadas na segunda. A camisa custa 12 reais.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PREFEITURAS TEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA PARA ADERIREM AO PDDE

Crianças - PDDETermina na próxima segunda-feira, 31 de outubro, o prazo para as prefeituras aderirem ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). As redes de ensino que não fizerem a adesão ficam sem os recursos do programa este ano.

As escolas públicas também precisam atualizar seus dados cadastrais para serem beneficiadas. Para aderir ou atualizar o cadastro, basta acessar o sistema PDDEweb, disponível na página eletrônica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“É bom lembrar que as escolas com mais de 50 alunos deverão possuir Unidade Executora Própria (UEx) para serem beneficiadas pelo programa”, afirma José Maria Rodrigues de Souza, coordenador-geral de apoio à manutenção escolar do FNDE.

Criado em 1995, o PDDE repassa recursos diretamente às unidades de ensino para pequenos reparos e manutenção da infraestrutura, além de compra de material de consumo e bens permanentes, como geladeira e fogão. O programa também financia a educação integral e o funcionamento das escolas nos fins de semana, entre outras ações. O orçamento para 2011 é de R$ 1,5 bilhão.
Para saber mais, acesse o sistema PDDEweb e a página eletrônica do FNDE

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do FNDE

NORDESTE: PM APREENDE 1 TONELADA DE CARNE DE CAVALO E JUMENTO

Cerca de uma tonelada de carne de jumento e cavalo foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar de Pernambuco no município de Limoeiro, no Agreste do Estado, na madrugada desta terça-feira (25). O material estava com dois homens, que foram presos em flagrante por comercializar carne imprópria para o consumo.

A mercadoria estava no carro da dupla - uma Kombi branca -, que seguia pelo bairro da Pirauíra, no centro da cidade, com um vazamento. Ao fazer a vistoria, os policiais descobriram que a água era proveniente das carnes armazenadas dentro do veículo.
 
Os homens informaram que a mercadoria seria entregue em dois mercados públicos do Grande Recife. Os suspeitos foram autuados por crime contra a saúde pública e foram encaminhados para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

Fonte: DN online

SUCESSÃO MUNICÍPAL DE UPANEMA É DESTAQUE EM SITE NACIONAL


Para conferir o que anunciamos CliqueAqui!

LEVY FIDELIX CRIA O PRTB JOVEM PARA DAR FORÇA À JUVENTUDE NA POLÍTICA NACIONAL

Levy Fidelix, Fundador e Presidente Nacional do PRTB, mais uma vez, mostra seu arrojo e firma-se como homem visionário que é, dando início ao PRTB Jovem, um Movimento forte que pretende estender-se por todos os estados do País proporcionando real representatividade e aumentando a força dos jovens que tanto anseiam por mudanças na política nacional.

Há muito que os estudantes vêm conquistando sua visibilidade nos quadros políticos do Brasil. No entanto, por diversas vezes, sem encontrar espaço, sua participação acaba sendo limitada ao voto, deixando de desempenhar sua relevância e cumprir seu papel como transformador social, capaz de trazer desenvolvimento para si e para toda sociedade.

Rodrigo Ferraz de Esquivel recebeu seu Diploma de Empossamento durante a Pré-Convenção Partidária, realizada na Assembléia Legislativa/SP e, em breve discurso, ressaltou a importância de o Partido ter a sua vertente para representar o jovem na política atual, finalizou agradecendo a Levy Fidelix afirmando “Fidelix é um homem visionário que, há 16 anos, trouxe a idéia do Aerotrem para São Paulo e, mais uma vez, mostra-se o homem diferenciado, além de seu tempo, que dá a oportunidade da criação do 1º Movimento Estudantil de representação dos estudantes partidários deste país.”

Assessoria de Imprensa – PRTB

ESTUDANTES DIZEM QUE ESCOLA DO CE ANTECIPOU QUESTÕES DO ENEM


aluno do CE mostra livretos distribuídos por escola (Foto: Elias Bruno/ G1 CE)
Um estudante de 18 anos postou no Facebook nesta terça-feira (25) fotos de cadernos de questões distribuídos pelo colégio Christus, de Fortaleza, antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em que afirma conter pelo menos 11 questões idênticas às das provas do último fim de semana. Dois alunos do colégio também confirmaram ao G1 terem recebido o caderno com as questões idênticas às contidas na prova do Enem. O Ministério da Educação afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "não houve vazamento da prova" e que acionou na manhã desta quarta-feira (26) a Polícia Federal para investigar o caso.

UPANEMA, ESTUDANTES SEM DIREITOS!

Na tarde de hoje, os alunos do Projeto de Assentamento ‘Nova Vida’, viram que seus direitos só existem na teoria. Ao reclamar com o motorista por transportar botijão de gás de cozinha o responsável pelo ónibus (Pompeu) grita com os alunos e exige respeito sem o mesmo saber o significado dessa palavra.

Os alunos revoltados com as atitudes do motorista que voltou para o P.A Nova Vida e deixou os alunos da localidade, e prossegui até a cidade deslocando somente os alunos do P.A Monte Alegre I. Os estudantes que fretaram o carro foram reclamar com o secretario e viram novamente seus direitos negados, pois o então secretário de educação deu razão ao motorista, concordando com a atitude de "Pompeu" colocando a culpa nos alunos.

A pergunta que fica, onde estão os direitos dos alunos? Até quanto "Pompeu" vai mandar e desmandar em um transporte escolar (publico) que o mesmo transformou em seu bem privado. Até quando a cidade de Upanema vai viver nesse caos no transporte escolar.

Este não foi o primeiro nem será o ultimo caso envolvendo motoristas e alunos.

Fonte: Os alunos do Projeto de Assentamento ‘Nova Vida’.


EDCM NEWS - Não é só Pompeu, muitos dos motoristas estão utilizando o transporte escolar em diversas finalidades, sendo que os ônibus são destinados, exclusivamente, ao transporte de estudantes que vivem na zona rural ou urbana. Puro e simples, e na cara dura.

Cadê as autoridades locais para coibir esses tipos de abusos. Todas as vezes que um veículo desses é desviado da função a qual deveria servir, os alunos ficam sensivelmente prejudicados.

Enquanto isso, os vereadores, que não sabem e assim não exercem suas funções, motivados pelo interesse próprio, aprovam projetos de interesse de poucos, e que só contribuem para a decadência da educação no município. É uma vergonha, espero que no próximo ano a população exerça sua cidadania consciente, renovando 100% daquela casa. Vereador em Upanema não trabalha, só atrapalham.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CORREGEDORIA ELEITORAL BAIXA NOVO PROVIMENTO PARA ALTERAR PRAZO DE DEFESA ELEITORAL

NOVO PRAZO
      
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou  as relações de filiações identificadas em duplicidade/pluralidade, tecnicamente chamada de sub judice (que quer dizer “sob apreciação judicial”).

Após a comparação eletrônica das listas fornecidas pelos partidos até o último dia 14 (listas internas submetidas ao processamento no sistema da Justiça Eleitoral denominado Filiaweb), foram identificadas as filiações de um mesmo eleitor que constam regulares nas listas internas de mais de um partido. São as duplicidades de filiação cuja situação atual é de sub judice.

No cronograma original, essas relações de filiações sub judice deveriam ter sido disponibilizadas no dia 19, conforme cronograma divulgado pela Corregedoria Geral Eleitoral (CGE), por meio do Provimento nº 7/2011 – CGE, no entanto, em razão da sobrecarga do sistema, causada pelo imenso e inesperado número de acessos simultâneos de usuários ao sistema Filiaweb, e pelo grande volume de registros de filiações e desfiliações operados no mesmo sistema, a CGE alterou aquele cronograma por meio do Provimento nº 12/2011.

Pelo novo cronograma, o prazo para os eleitores com duplicidade de filiação apresentarem suas defesas passou a ser contado desta data (21/10/2011) até o dia 9/11/2011.

Todos os partidos foram automática e eletronicamente notificados pelo TSE das duplicidades de seus filiados. Isto é, a Resolução TSE nº 23.117/2009, que instituiu o sistema Filiaweb, estabeleceu que as notificações dos Partidos Políticos seriam feitas pelo próprio sistema Filiaweb, assim, os partidos foram notificados pelo Filiaweb ao mesmo tempo em que as relações de filiações sub judice foram disponibilizadas no sistema (na internet).

Não obstante a notificação eletrônica dos partidos, o TSE também expediu notificações aos filiados envolvidos em duplicidade de filiação, mas essas notificações serão entregues pelo Correios e o prazo para defesa é o mesmo, independente do eleitor receber ou não a notificação impressa em seu endereço.

Pela Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096, de 19/9/1995), “quem se filia a outro partido deve fazer a comunicação ao partido e ao Juiz de sua respectiva Zona Eleitoral, para cancelar sua filiação; se não o fizer, fica configurada dupla filiação, sendo ambas consideradas nulas para todos os efeitos” (parágrafo único do artigo 22).
 
Fonte: Aldo Araújo 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MOVIMENTO QUEREMOS A BR 110 - PARTE III


Fotos: Luan Kaesar