domingo, 31 de julho de 2011

A EXÍGUA OPOSIÇÃO BRASILEIRA!



Movimento para criação do PSD aumenta desequilíbrio no Congresso Nacional. Fisiologismo e falta de bandeiras dos partidos tornam o cenário ainda pior.

(...)Falta de ideias - Em sua derradeira passagem pelo Senado, neste ano, Itamar Franco dizia ter encontrado mais respeito à minoria durante a ditadura do que no atual governo. Cristovam Buarque (PDT-DF), ele mesmo integrante de um partido aliado, é outro a apontar a falta de debate no Parlamento.

"O Brasil tem um partido único e alguns pequenos grupos que têm o direito de espernear, como era na Tunísia, como era no Egito. A diferença entre nós hoje, na hora de votar, é menor do que a diferença entre as tendências que existiam no Partido Comunista Soviético, que era um partido único, mas com visões diferentes ali dentro", discursou ele recentemente na tribuna da Casa.

Ao site de VEJA, Cristovam afirma que o problema é mais do que numérico. "Não é que não haja divergência de ideias. É que não há ideias. É a aliança do zero, do vazio", diz ele.

COM RETALIAÇÃO, SEM CPI

João Bosco Rabello, O Estado de S.Paulo

Ao final do recesso parlamentar não se colhem sinais nos congressistas de ânimo real para a instalação de uma CPI dos Transportes, contra a qual a oposição se mobiliza, dando ao processo político desenho contraditório. E é justamente o fato de ter origem na insatisfação da base aliada que a torna improvável.

A aprovação ostensiva pela sociedade da faxina promovida na área dos transportes, constatada em pesquisas e nas manifestações de formadores de opinião, mantém o governo blindado para retaliações que tentem ir além da sabotagem em plenário ou de tiros isolados, como os que o PR tem desferido contra o casal de ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

Relatos de lideranças da base do governo indicam que o segundo semestre não poupará a presidente Dilma Rousseff, no entanto, do risco de revezes no Legislativo, onde a revolta do PR se junta à do PMDB, que aguarda cada vez mais irritado a nomeação de 48 indicados para cargos no segundo escalão, entre outras reivindicações.

Frustrados pelo silêncio do governo no recesso, alguns já falam em adotar a chamada "obstrução branca", que se materializa pela operação-tartaruga na discussão de matérias relevantes para o governo, no apoio seletivo a requerimentos da oposição e na negativa de quórum em plenário.

No limite, uma retaliação de peso, como definiu um líder pemedebista, que seria a derrubada do veto do ex-presidente Lula à emenda Ibsen, que mudou a regra de partilha dos royalties do petróleo impondo perdas aos Estados produtores.

Quero mais

No embalo do apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à faxina promovida pela presidente Dilma Rousseff nos Transportes, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) forma um grupo de proteção ao governo contra retaliações do PR. Segundo o senador, 15 parlamentares já aderiram ao movimento, alguns, inclusive, signatários da lista de criação da CPI dos Transportes - como Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Pedro Taques (PDT-MT) e Ana Amélia (PP-RS).

O grupo defenderá a ação contra a corrupção e pedirá mais: a ampliação da faxina a outros órgãos. Cristovam, que assinou pedido de CPI contra Palocci, condena uma agora nos Transportes.


Fonte: Blog do Noblat

Lula, o Capo!

Os exonerados do DNIT, eram todos nomeados por Lula-que verdade seja dita-, sempre escondia suas falcatruas. Afinal, eram todos "companheiros" no maior esquema de assalto aos cofres públicos desse pobre país!

Lula nomeou todo o ministério de sua sucessora na expectativa de fazer "caixa" para o seu retorno. Mas graças à imprensa e centenas de cartas de leitores preenchendo páginas inteiras dos principais jornais, algum tipo de "faxina" precisou ser feita, tamanha a falta de vergonha demonstrada pelos quadrilheiros!

Amigos(as) continuem denunciando, e que possamos dar uma demonstração de repúdio no dia 1 de Agosto à esse vergonhoso lulopetismo que tanto infelicita nosso Brasil!

Carlos Vereza

DILMA E O JOGO PARA A PLATÉIA!

Como o cinismo corrompe o caráter... A faxina da Dilma não passa de mistificação em cima de um "partido" do baixo clero, sem nenhuma expressão a não ser formar números para aumentar o fisiologismo da base "aliada", enquanto aguardam a volta do grande Capo, o palanqueiro responsável pelas inacreditáveis roubalheiras jamais vistas neste pobre país!

Por que não faxinar o PMDB? Por que impedir a CPI sobre o Mercadante-dossiê, mais a inacreditável tarefeira Ideli Salvati? E que tal uma averiguação sobre a meteórica fortuna do lulinha?

Dilma não é inocente: quando de sua permanência na Casa Civil, ela já conhecia a corja toda, e Pagot, covarde, não teve a coragem de ratificar o que insinuara antes: que o superfaturamento "bafejara" a campanha eleitoral da senhora Dilma que está, como seu mentor, jogando para platéia...

E a "nova classe média", que acreditou no palanqueiro e agora está arcando com a maior inadimplência sem poder honrar seus compromissos? Confiram na Serasa!

Quadrilha! Impossivel encontrar outra denominação para esses bucaneiros que pretendem a permanência indefinida no poder!

Carlos Vereza

quinta-feira, 28 de julho de 2011

IMPACTO JOVEM 2.0

 O Impacto Jovem 2011, movimento idealizado e promovido pela união da Mocidade da Assembléia de Deus de  Apodi- UMADAP e UNAADAP, com total apoio e aprovação do pastor da igreja, Pr. Jaime Mariano. Esse ano estaremos tomando uma postura mais ousada no intuito de apresentar nosso Senhor para o maior número de vidas possível.
Além do apoio da igreja sede com a mobilização direta do ministério, o evento também conta com toda a força de sua mocidade integrando todas as congregações no único foco Glorificar a Deus.
Promover uma grande evangelização na cidade implantar uma consciência voltada para a paz, o amor e a vida (PRINCIPALMENTE A SALVAÇÃO DAS VIDAS PERDIDAS). Estes são os objetivos Do IMPACTO JOVEM 2.0, teremos culto e panfletagem pela manhã , pela tarde teremos a grande Marcha pra Jesus, saindo da sede da igreja na rua 1° de Maio, lagoa Seca, percorrendo várias ruas da nossa cidade, e a noite  O GRANDE CULTO. Por isso essa causa será realizada não só pela igreja de Apodi mais pela igreja de Jesus. No dia 30 de Julho, será o dia todo de trabalho para Deus.

O IMPACTO JOVEM 2.0 será um dos eventos evangélicos de maior repercussão na cidade e esse ano tem como tema “SEJA LIVRE”. Por isso além do apoio de diversas congregação da cidade, o evento também deverá ter o apoiado das igrejas de nossa cidades vizinhas, queremos que 2 mil pessoas tomem as ruas da cidade.

Os participantes disporão de carros de som, tipo trio elétrico, com bandas evangélicas cantando para Deus no momento da marcha. Um evento como esse é de suma importância, irá Impactar nossa cidade com o poder da palavra de Deus, mostrar para o pecador que Deus tem selecionado jovens para fazer a diferença nessa terra, que realmente podemos ser felizes , que não precisamos de festas mundanas e drogas, mais sim da glória de Deus. ‘Coisas que para o mundo é loucura mais para nós é salvação e poder’.
ATENÇÃO PARA A PROGRAMAÇÃO:

- 9:00 hs: Evangelismo pessoal na feira livre de nossa cidade. Logo após, faremos um culto ao ar livre em frente ao cemitério S. J. Batista (centro), com a participação de todos os jovens. Teremos apresentação de pantomimas evangélicas.

- 11:00 hs: Parada para o almoço.

-14:00 hs: Concentração em frente a igreja para a macha. Neste momento, uma multidão tomará as principais ruas de nossa cidade com o objetivo de anunciar que em Cristo está a verdadeira liberdade. Por isso estaremos carregando bandeiras, cartazes e faixas com mensagens de libertação em Cristo. Carros de som e um trio-elétrico nos acompanhará em cortejo, proclamando vida em Jesus. Terminaremos a macha com um culto-relâmpago por traz da agência do Banco do Brasil de nossa cidade.

- 16:45 hs: Parada para banho e jantar.

- 18:30 hs: Início do culto (Praça Róbson Lopes).

Fique atento!

Participe, você é nosso convidado especial!!

MAIS DA METADE DOS BRASILEIROS SÃO CONTRA UNIÃO GAY, DIZ IBOPE

Uma pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta quinta-feira mostra que 55% dos brasileiros são contrários à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reconheceu a união de casais do mesmo sexo.
O estudo, realizado entre os dias 14 e 18 de julho, identifica que as pessoas menos incomodadas com o tema são as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas.
Sobre a decisão do STF, 63% dos homens e 48% das mulheres são contra. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis, enquanto 73% dos maiores de 50 anos são contrários.
Considerando a escolaridade, 68% das pessoas com a quarta série do fundamental são contra a decisão, enquanto apenas 40% da população com nível superior compartilha a opinião.
Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 60% são contra. Já no Sul a proporção cai para 54% e, no Sudeste, 51%."Os dados mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais. Mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças", afirma Laure Castelnau, diretora do Ibope Inteligência.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com 95% de intervalo de confiança.
Fonte: Folha de São Paulo

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA RETIRADA DE CORES DE PARTIDOS EM BENS PÚBLICOS.

Promotora Gerliana Rocha
PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE
O Ministério Público do RN, definitivamente inovou.

É ação de improbidade pra tudo quanto é lado e de todas as espécies possíveis e imaginárias.

A mais recente novidade vem da cidade de Martins/RN, onde a promotora local, Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, expediu Recomendação para que a prefeita da cidade, Maria José (DEM), apague as pinturas dos prédios públicos locais, pintados na cor amarela, que, segundo a promotora, seria a cor identificadora da Ala das Mulheres do Partido dos Democratas - DEM.


A ilustre promotora diz ser essa uma prática irregular que caracteriza a promoção pessoal e, portanto, fere o princípio da impessoalidade na administração pública.

À luz da Constituição, há razoabilidade na medida adotada pelo Ministério Público.  Essa é uma prática adotada por quase a totalidade dos gestores públicos, inclusive governadores e presidentes da república.  Quem não lembra do Brasil de Todos, do governo Lula, inserindo o vermelho PT nas demais cores da bandeira brasileira?

Ah, quem não lembra dos 'Vs', de dona Wilma, em formato de árvore em todos os bens públicos estaduais?

E os 'Is' de Iberê, inclusive comentado aqui no blog à época, e que o próprio Ministério Público ajuizou no sentido de retirar?

Agora, apenas abolir as pinturas em cores de hipotéticos partidos políticos é novo no cenário político-jurídico.  Mas... é notório que praticamente todos os gestores praticam o mesmo.

SUGESTÃO:
Aproveito o ensejo para opinar.  O mais correto seria a adoção das cores da bandeira do Município, Estado ou União.  E ponto.

Ah, bem que os legisladores (em todas as esferas) poderiam aproveitar a oportunidade para apresentarem proposições nesse sentido.

O MATERIAL ESCOLAR MAIS BARATO QUE EXISTE NA PRAÇA É O PROFESSOR!

Se é jovem, não tem experiência. Se é velho, está superado. Se não tem automóvel, é um pobre coitado. Se tem automóvel, chora de “barriga cheia’. Se fala em voz alta, vive gritando. Se fala em tom normal, ninguém escuta. Se não falta ao colégio, é um ‘caxias’. Se precisa faltar, é um ‘turista’. Se conversa com os outros professores, está ‘malhando’ os alunos. Se não conversa, é um desligado. Se dá muita matéria, não tem dó do aluno. Se dá pouca matéria, não prepara os alunos. Se brinca com a turma, é metido a engraçado. Se não brinca com a turma, é um chato. Se chama a atenção, é um grosso. Se não chama a atenção, não sabe se impor. Se a prova é longa, não dá tempo. Se a prova é curta, tira as chances do aluno. Se escreve muito, não explica. Se explica muito, o caderno não tem nada. Se fala corretamente, ninguém entende. Se fala a ‘língua’ do aluno, não tem vocabulário. Se sxige, é rude. Se elogia, é debochado. Se o aluno é reprovado, é perseguição. Se o aluno é aprovado, deu ‘mole’.
Por Jô Soares

terça-feira, 26 de julho de 2011

TRE REJEITA PEDIDO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DE ROSALBA

SETE A ZERO

O TRE/RN, em sessão do pleno ocorrida na tarde desta terça-feira, 26, rejeitou por sete votos a zero, ação impetrada pela coligação do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que pedia a cassação do mandato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

A coligação "Vitória do Povo", acusava a governadora de ter praticado o crime de abuso de poder político, econômico, uso ilegal de meios de comunicação social e uso irregular da verba de gabinete do senado federal, em favor da campanha da então senadora (Rosalba) na disputa para o governo do Estado em 2010, da qual saiu vencedora.

A Coligação "Vitória do Povo" ainda poderá recorrer da decisão ao TSE.

PROJETO DE LEI 267/11

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que *estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. *

Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.

A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.


Indisciplina

*De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.*

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

DILMA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE 750 MIL CISTERNAS ATÉ 2014

Em discurso para os governadores do Nordeste e sete ministros, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira, em Arapiraca (120 km de Maceió, AL), a construção de 750 mil cisternas no Nordeste até o fim de 2014. De acordo com a presidente, as obras de combate à seca fazem parte do programa Água para Todos, que complementa o plano Brasil Sem Miséria na região. “Se nós quisermos que o Brasil dê um salto significativo, precisamos fazer com que esse salto comece aqui em Arapiraca, aqui em Alagoas, aqui no Nordeste”, afirmou Dilma. Segundo a presidente, o Nordeste foi escolhido como palco de lançamento do plano Brasil Sem Miséria pois 60% (9,6 milhões) das 16 milhões de pessoas que vivem em condições de extrema pobreza estão na região. O Banco do Nordeste e o Banco do Brasil vão financiar parte do Água para Todos, que prevê investimento de R$ 756 milhões, afirmou Dilma. (Folha).
 
BZ-É dentro desse escopo, que o vereador Tantão, através do deputado Cacá Leão, está tentando obter recursos para a construção de cisternas em vários povoados do município, melhorando a qualidade e a quantidade da água. A notícia completa foi publicada no A VOZ, alguns dias atrás, confira.

domingo, 24 de julho de 2011

REITOR DA UFERSA FECHA IDA PARA O PT DE MOSSORÓ

Reitor se filiará ao PT de Mossoró/RN.
Em contato com o blog, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa, nos informou que teve a terceira e última reunião com membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Mossoró/RN.

Segundo Josivan, os membros do diretório do PT foram unânimes na decisão de ingresso do reitor para a sigla. Ainda de acordo com as informações daqui para setembro será realizado um grande evento de filiação.

O caraubense já externou inúmeras vezes que pretende disputar o Palácio da Resistência em 2012, e só iria para uma sigla que te desse respaldo em seu projeto. Sobre isso ficou acertado que nos próximos meses os petistas iram analisar o desempenho de Josivan como pré-candidato.

"Pesou muito em minha decisão o fato do partido primar muito pela democracia e não ter um dono que diga os rumos que a sigla deve tomar e sim um grupo que decide", disse Josivan.

Por LEYSSON CARLOS - Caraúbas HotNews
Via APODI NET

PROGRAMA VAI RECUPERAR 14 ESCOLAS DA REGIÃO OESTE

O Governo do Estado anunciou investimentos da ordem de R$ 10. 725.997,73 para reforma física de 14 unidades estaduais de ensino localizadas na região Oeste do Rio Grande do Norte, além da construção de mais uma nova escola no município de Tabuleiro Grande.

As obras que estão em andamento têm acompanhamento da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN). Segundo a secretária Kátia Pinto, a determinação da governadora Rosalba Ciarlini é por garantir maior comodidade aos alunos, bem como ampliar novas vagas nas escolas que estão sendo ampliadas.

As obras que estão sendo realizadas nas 15 escolas estaduais do Oeste atendem reivindicação da categoria e fazem parte do projeto do atual governo, que é garantir mecanismos que favoreçam o trabalho docente e que atendam, também, as exigências do Projeto Político Pedagógico das unidades estaduais de educação.

Almino Afonso
- E.E. Estudante Ronald Neo Jr. - Reforma e ampliação

 Apodi
- E.E. Profª Maria Zenilda Gama Torres - Reforma e ampliação
- E.E. Valdomiro Pedro Viana - Reforma e ampliação
- E.E. Antônio Dantas - Reforma e ampliação;

Caraúbas
- E.E. Lourenço Gurgel - Reforma e ampliação;

Frutuoso Gomes
- E.E. Ivonete Carlos - Reforma e ampliação;

Itaú
- E.E. Franscisco de A. Pinheiro - Reforma e ampliação;
 
Mossoró
- E.E. Profª Inalda Cabral - Reforma e ampliação

- E.E José de Freitas Nobre - Reforma e ampliação
- E.E. Jerônimo Rosado - Reforma da estrutura física
- E.E. Prof° Abel Freire Coelho - Reforma e construção de quadra poliesportiva coberta, em fase de conclusão

Serra do Mel
- E.E. Padre José de Anchieta - Reforma e ampliação

Tabuleiro Grande
- Construção de Unidade Escolar com 06 salas de aula e quadra poliesportiva, em fase de conclusão

Tibau
- E.E. Rui Barbosa - Reforma e ampliação


Upanema
- E.E. José Calazans Freire - Reforma.
Fonte: TN Online 

NOVA MISS BRASIL PODE PERDER O TÍTULO POR TER POSADO NUA

- Publicado por Robson Pires

Mal foi coroada Miss Brasil 2011 neste sábado, Priscila Machado apareceu com os seios à mostra em uma foto que cricula pela internet, o que é não é permitido no regulamento do concurso de beleza.

A foto causou polêmica e virou um dos temas mais comentados no  Twitter. A gaúcha de 25 anos alega, entretanto, nunca ter permitido a publicação da imagem, o que a isenta de culpa já que só seria considerada publicada depois de uma autorização da modelo.

Segundo a nova miss, a foto que circula na internet foi tirada enquanto ela arrumava o cabelo. “Eu nunca posei para essa foto, então, ela deve ser considerada inexistente”, explicou em nota

Um dos organizadores do Miss Brasil, Boanerges Gaeta afirmou em comunicado que já sabia da existência da foto. “Não pode posar completamente nua, mas dependendo do tipo de trabalho não tem problema”, disse. “Essa foto foi para uma campanha do câncer de mama.”

Em episódio semelhante, Vanessa Williams, primeira negra a ganhar o Miss America, em 1983, perdeu o título por ter posado nua antes de participar do concurso. A cantora e atriz renunciou ao posto duas semanas antes de sua sucessora ser oficialmente eleita.

150 MINUTOS DE ATIVIDADES FÍSICAS POR SEMANA PODE DIMINUIR RISCOS DO CÂNCER

Fazer 150 minutos semanais de exercícios físicos moderados pode reduzir o risco de câncer de mama e cólon, de acordo com as novas recomendações globais em atividades físicas divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em fevereiro deste ano.
O benefício vale muito a pena se fizermos algumas continhas rápidas. Em uma semana passam-se 10.080 minutos. Se dormirmos em 1/3 deste tempo (8 horas diárias), o que também é recomendado pela OMS, ficamos acordados por aproximadamente 6720 minutos. A OMS sugere que dedicar 150 deles à prática de qualquer atividade física já garante efeitos positivos à nossa saúde. É um tempo razoavelmente adequável na nossa rotina para ser dedicado ao esporte por um benefício tão positivo: reduzir o risco de ter um câncer, que é uma das principais causas de morte em nosso tempo.
Fonte: Blog da E.E. Pe. José de Anchieta

@ContraPL122 e @AfavordaFamilia

Amanhã haverá mais uma manifestação contra a aprovação da PL-122/06 e a favor da família. Quem não poder se deslocar até o local do evento poderá contribuir com a manifestação através do twitter, publicando durante todo o dia de amanhã o hastag: #AfavordaFamilia.

Você católico, evangélico, e seguidores de outras crenças, más que são contra este absurdo, poderá sim participar. Amanhã estaremos fazendo nosso protesto no twitter, iremos colocar o hastag lá no topo dos TTT´s.

Você ainda poderá seguir e indicar os twittes: @ContraPL122 e @AfavordaFamilia.


CIENTISTAS ENCONTRAM MAIOR QUANTIDADE DE ÁGUA DO UNIVERSO

 Registro foi feito ao redor de buraco negro a 12 bilhões de anos-luz daqui.Volume de água é 140 trilhões de vezes o dos oceanos da Terra.

Astrônomos descobriram a maior quantidade de água já registrada no Universo a uma distância de mais de 12 bilhões de anos-luz da Terra. A quantidade de água equivale a 140 trilhões de vezes todo o volume de água nos oceanos de nosso planeta.

A grande quantidade de água se encontra na forma de vapor, em volta de um quasar chamado APM 08279+5255. Um quasar é o núcleo de uma galáxia, confinado num espaço pequeno, em relação à sua massa, que abriga um buraco negro. Nesse quasar específico, há um buraco negro com 20 bilhões de vezes a massa do Sol, que produz uma quantidade de energia equivalente a um quadrilhão de vezes à da nossa estrela.

A água está em forma de vapor e ajuda a compreender a natureza do quasar. A medição desse vapor e de moléculas de outros tipos, tais como monóxido de carbono, sugerem que há gás suficiente para alimentar o buraco negro até que ele atinja seis vezes seu tamanho.
O gás liberado por esse buraco negro está numa temperatura de 53º C negativos, o que é cinco vezes mais quente que os gases soltos na Via Láctea. O vapor d’água da Via Láctea fica congelado, e também por isso a quantidade de água em nossa galáxia é 4 mil vezes menor que no quasar.
“O ambiente em volta desse quasar é muito peculiar e por isso produz essa grande massa de água”, disse Matt Bradford, pesquisador da Nasa. “É mais uma demonstração de que a água é dominante por todo o Universo, mesmo nos tempos mais primórdios”, completou.
A pesquisa foi desenvolvida por dois grupos de astrônomos, formados por cientistas ligados a diversos institutos. A descoberta foi publicada pela revista “Astrophysical Journal Letters”.

Fonte: g1.com
Via http://sentinelasdoapodi.blogspot.com/

sábado, 23 de julho de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA!

Foto retirada do orkut - Rosângela Gonçalves

Quem está aniversariando hoje é uma pessoa muito especial, uma grande amiga, uma pessoa que admiro e respeito muito. Não poderia deixar de parabenizar a minha amiga Rosângela Gonçalves, popularmente conhecida como Rosa. A mesma é bibliotecária da Escola Estadual José Calazans Freire e tive o prazer de conhecê-la quando passei a estudar naquela escola. Rosângela me ajudou muito a conduzir com êxito a administração do Grêmio Estudantil Aldo Felinto (GEAF) nos anos de 2008, 2009 e 2010, quando ocupei o cargo de presidente.

Quero aqui parabeniza-la, desejar muita paz, saúde e felicidades.

Que Deus continue lhe abençoando.

O GRANDE HIPÓCRITA ATACA MAIS UMA VEZ....


O ex-presidente Lula disse nesta quarta (20), que aqueles que não agem com honestidade e decência deve ser punidos. "Se cometeram erros, as pessoas devem ser punidas. Isso vale para a presidente Dilma, valia para mim e vale para qualquer um", disse Lula. "Se agiram corretamente, elas serão absolvidas”, afirmou O comentário foi após Lula ter sido questionado sobre a crise que atingiu o governo através do Ministério DOS TRANSPORTES

PARA LEMBRAR....


“É a corrupção das consciências, exercida não à penumbra das alcovas, como os vícios pudendos, nos alcoices, pelos libertinos, mas à luz da publicidade, justamente com aliciação da publicidade e em prostituição da publicidade. Todo o mundo conhece, nomeia, censura os que compram e os que vendem. Mas o abuso passa a uso, a ignomínia se torna em gala, a condescendência acaba, afinal, por envolver com os honestos e limpos os prostituidores e prostituídos”.

 (Rui Barbosa in Campanha Presidencial – 1919).
Fonte: Blog "Graça no país das maravilhas".

QUEM GUARDA O GUARDA?

Ao Supremo Tribunal Federal incumbe a guarda da Constituição e seus ministros, como zelosos guardiões, frequentemente invocam os princípios da moralidade e da impessoalidade para fundamentar seus votos, como ocorreu no julgamento da lei de ficha limpa e em tantos outros.

Mas quem guarda o guarda?

A viagem do ministro José Antonio Dias Toffoli à paradisiaca ilha de Capri, na Itália, para o exclusivíssimo rega-bofe casamenteiro do advogado Roberto Podval, que patrocina casos rumorosos perante a Corte Suprema, defendendo entre outros Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, acusado de matar o prefeito petista Celso Daniel, o casal Nardoni, e a ex-diretora da Anac, Denise de Abreu, como noticiado por diversos órgãos da mídia, constitui uma fratura irremissível daqueles princípios éticos, que não pode ser reduzida com a alegação tíbia de que teve caráter estritamente particular ou de que se trata de compromisso privado.

Além de ser imprescindível demonstrar que as despesas do impoluto guardião da Carta Magna não foram custeadas pelos noivos, a exemplo dos demais convidados, no mínimo e de imediato o ministro Toffoli está impedido de oficiar em qualquer causa bancada por aquele notável criminalista.

Antonio Carlos A. Gama

EFETIVAÇÃO DO PSD PODERÁ DAR ZEBRA

- Publicado por Robson Pires 

As expectativas para a efetivação do PSD vão de mal a pior. O Jornal da Tarde, de São Paulo, trouxe mais uma denúncia envolvendo  lista de pessoas que assinaram o pedido de criação do partido.

Segundo a matéria, pelo menos seis eleitores paulistanos que já morreram e um sétimo que está preso foram apresentados como apoiadores nas listas pela criação do PSD, partido em processo de articulação comandado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Do jeito que vai poderá dar zebra na cabeça!

FÁTIMA BEZERRA EM CAICÓ: GOVERNO OBRIGOU O RETORNO DOS PROFESSORES NA MARRA.

A deputada federal Fátima Bezerra disse ontem em Caicó que o governo do Estado foi autoritário e arbitrário ao obrigar os professores a retornarem as salas de aulas: - Os professores estão voltando de cabeça baixa. Humilhados. Nunca se viu isso. Foi a mais terrível greve da escola pública no Rio Grande do Norte. O governo obrigou os professores a voltarem pela força. Na marra. A auto-estima de todos está em baixa.

Fonte: Robson Pires

AGENTE PENITENCIÁRIO FOI MORTO NA CIDADE DE CAMPO GRANDE RN

Foto: Carinha da net
Cia de Policia de Campo Grande

Uma abordagem de rotina termina com a morte de um agente penitenciário federal na cidade de campo grande no Rio Grande do norte.


Iverildo Antonio da Silva, 37 anos de idade, natural de Parau. O mesmo ha cerca de 10 anos foi aprovado no concurso de agente penitenciário federal, foi trabalhar no estado de Rondônia, mas com a penitenciaria de mossoró funcionando o mesmo foi transferido de volta para o Rn.


Segundo informações "Iverildo" saiu de uma festa por volta de 4 horas da manhã e parou em um bar na cidade de Campo Grande.


Por volta de 6 horas os vizinhos do estabelecimento acionaram a policia militar, o carro do agente estava com o som muito alto.


Durante a abordagem da policia militar, "Iverildo" se negou a desligar o som e alem de não se identificar ainda sacou a sua pistola. Iverildo foi atingido, socorrido para o hospital de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.


Seu corpo já se encontra no Instituto técnico e cientifico de policia aguardando os familiares.


Detalhes: Iverildo Antonio da Silva é tio do tenente Henrique da policia militar de Assu e primo do Tenente J. Pereira da policia militar de mossoró.


Depoimento de "Geraldo" da Familia de Iverildo.


Sou da família da vítima, estamos bastantes abalados com essa tragédia.

Iverildo era um homem trabalhador, nascido em Paraú migrou para Brasília, onde estudou até ingressar na Polícia federal. Um homem de caráter e com família, deixou esposa e filhos. Algo que não dá para acreditar é na história contada pelos policiais, cabe uma investigação da PF.
A policia de nosso estado é despreparada para ocorrências assim, fui parado uma vez e eles me enforcaram, após a abordagem contei a eles que sou universitário e trabalhador, não precisava daquilo.
NOS DEIXOU UM TRABALHADOR E HOMEM DE FAMILIA, QUEM CONHECE SABE DE SEU CARÁTER. 

 Fonte: http://ocamera.com.br/

JOÃO MAIA É O POLÍTICO MAIS CORTEJADO POR ROSALBA, AGRIPINO E GARIBALDI.

DEU NO BLOG DO XERIFE

O político de oposição mais cortejado pela governadora Rosalba Ciarlini, pelo senador José Agripino Maia e pelo ministro Garibaldi Filho é João Maia (deputado federal). Todos querem tê-lo no seu palanque nas eleições municipais de 2012. Leiam em matérias abaixo.

Garibaldi: Eu, Rosalba e Agripino estamos juntos. A novidade seria João Maia

Pergunta do blogue ontem ao ministro Garibaldi Filho sobre a sucessão municipal em Caicó 2012:

DEM e PMDB vão estar unidos na eleição de prefeito ministro? E o PR também?
Resposta:

- Agripino, Rosalba e Garibaldi estão unidos já vem de antes. A novidade aí seria o deputado federal João Maia. Pode ser até um aperitivo para 2014.