quinta-feira, 30 de junho de 2011

UNDIME DISPONIBILIZA NA INTERNET BANCO DE DADOS SOBRE EMENDAS AO PNE

A Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação acaba de disponibilizar na internet um Banco de Dados das emendas ao PL 8035/2010, que trata do Plano Nacional de Educação. A divulgação das informações aconteceu nesta 3ª feira, 28 de junho, durante uma coletiva de imprensa, na qual falaram aos jornalistas a presidenta da Undime, Cleuza Repulho; os deputados Angelo Vanhoni, relator do PL e Gastão Vieira, presidente da Comissão Especial do PNE; Daniel Cara, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; Maria do Pilar Lacerda, Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação; e Roberto Leão, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Para a elaboração do Banco de Dados a entidade fez um levantamento sobre as emendas apresentadas por 87 deputados – 17% do total da Casa e estabeleceu um sistema para classificação das propostas. Das quase 3 mil emendas que o projeto de lei do novo PNE recebeu na Câmara, 1.408 são emendas únicas, o que significa que quase 1,5 mil delas eram repetidas. Parte foi formulada por entidades da área como a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, da qual fazem parte cerca de 200 organizações, entre elas a Undime.

Entre as propostas apresentadas, a que busca incluir no documento uma determinação que reforce o caráter laico das escolas públicas e a promoção da diversidade nos espaços de aprendizado é uma das mais fortes e aparece 17 vezes entre as alterações sugeridas pelos deputados. É a proposta campeã ao lado da expansão da rede federal de educação profissional e do aumento do financiamento a partir do estabelecimento de um valor mínimo a ser investido por aluno, o chamado Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi).

“Essa emenda que inclui no plano a questão da laicidade foi a que mais discutimos se deveríamos ou não apresentar. A partir de uma análise dos membros que fazem parte da comissão especial que analisa o plano e do próprio Congresso Nacional acreditamos que a questão da laicidade dificilmente teria adesão. Mas, surpreendentemente, vários deputados que são da bancada católica apresentaram a emenda”, explicou o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara.

O deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), relator da proposta na Câmara, prevê que o relatório seja concluído até início de outubro deste ano para ser votado. Como ele é terminativo, será avaliado apenas pela comissão especial criada para esse fim e a princípio não vai a plenário. “Até outubro espero ter condições técnicas para apresentar o relatório. Mas precisamos ter condições políticas para votar um texto dessa envergadura que envolve um conjunto de atores e uma política que é para o país como um todo”, disse o deputado.

Cleuza ressaltou que o ponto mais sensível do plano é a ampliação do financiamento. O texto enviado ao Congresso Nacional pelo Ministério da Educação prevê que seja ampliado para 7% do Produto Interno Bruto (PIB) o investimento na área – hoje esse patamar está em 5%. Mas segundo os cálculos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e de outras entidades da área, seria necessário ampliar esse percentual para 10% até o fim da década para garantir que as metas do PNE sejam cumpridas.

“Apenas 20% dos municípios têm arrecadação própria então a gente tem que levar isso em consideração já que muitas metas pressupõem a ampliação do atendimento nas escolas. E, na lógica que temos hoje de financiamento, temos um problema sério para a expansão”, defendeu Cleuza.

Clique aqui para ter acesso a outras informações sobre o Banco de Dados.
Clique aqui para ter acesso ao Banco de Dados.

Com informações da Undime e da Agência Brasil

terça-feira, 28 de junho de 2011

BARACK OBAMA SEGUE AGRIPINO NO TWITTER

- Publicado por Robson Pires

Estudo organizado pela consultoria Bites, especializada em planejamento em redes sociais, divulgado nesta terça-feira (28), revelou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama – um dos mais influentes políticos a usar o Twitter como estratégia de campanha, segue apenas dois senadores brasileiros: Cristovam Buarque e José Agripino Maia (DEM-RN – na foto).

O curioso é que o senador potiguar soube da notícia justamente em Washington durante uma palestra proferida pelo senador republicano John McCain, ex candidato a presidente dos EUA (derrotado por Obama nas últimas eleições).

Agripino comentou o estudo dizendo sentir satisfação em ser seguido pelo atual presidente dos Estados Unidos.

“Fico muito honrado em ser seguido pelo presidente Obama. Até porque sei que ele é um dos que melhor usam essa ferramenta”, disse Agripino.

De acordo a pesquisa, os senadores brasileiros têm mais de 530 mil seguidores no Twitter, e há dois tipos de seguidor padrão dos parlamentares: estudantes e jornalistas.

O senador José Agripino está em Washington participando da reunião do Comitê Executivo da União Democrata Internacional – IDU. A comitiva dos Democratas brasileiros, comandada por Agripino, foi recebida hoje pelo presidente da IDU, o Primeiro Ministro da Austrália, John Howard.

PARTE DOS TRABALHADORES DA EMBRAPA ENTRA EM GREVE A PARTIR DE HOJE

- Publicado por Robson Pires

A partir de hoje (28), 30% dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em todo o país, entram em greve por tempo indeterminado. As principais reivindicações dos trabalhadores são reajuste salarial de 10,51% (inflação + ganho real), aumento no valor do tíquete-alimentação, além da implantação do ponto eletrônico.

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), no Distrito Federal, Vicente Almeida, a greve decorre da dificuldade de negociação. “A greve é consequência da própria Embrapa por não aceitar a nossa proposta que é a criação de uma mesa de discussão para chegar a um acordo sobre as reivindicações solicitadas pela categoria

MÉDICOS INVESTIGAM CASO DE GAROTA QUE ‘CHORA’ SANGUE NO INTERIOR DE SP

- Publicado por Robson Pires

O caso da adolescente cearense que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa está sendo investigado por médicos paulistas. Em Meridiano, no interior de São Paulo, onde a estudante mora há dois meses, ela é conhecida pela população como ‘a garota que chora sangue’. A jovem também relata que sangra em outras partes do corpo. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento.

Um médico de Meridiano, município de quase 5 mil habitantes, e o prefeito da cidade afirmam ao G1 terem visto o sangramento em Débora Oliveira dos Santos, de 17 anos. A mãe da estudante, que deixou o Ceará com a família em busca de um tratamento para a filha no estado de São Paulo, confirma a história. A prima encaminhou fotos que mostram os olhos da jovem sangrando. Um vídeo também foi postado na internet e exibe uma das crises da garota.

“Eu me controlo para não chorar. Não posso me exaltar bastante porque vou sangrar. Eu ainda não me acostumei. É muito chato eu não poder me expressar. Vou fazer prova, fico nervosa, choro e sai sangue. Alguns meninos e meninas ficam assustados e sentem nojo. Ficam longe de mim. Então eu fico meio que isolada dos demais. A minha sorte é que os professores são a melhor coisa da escola”, diz Débora.

EX-PREFEITO DE ALMINO AFONSO SERÁ TESTEMUNHA DE DEFESA DE LAURO MAIA


O ex-prefeito de Almino Afonso, Bernardo César de Amorim, será testemunha de defesa do advogado Lauro Maia (foto), filho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Bernardo prestará depoimento nesta quinta-feira (30), ao juiz federal Mário Jambo, às 14h, para falar sobre fatos que antecederam a Operação Higia, deflagrada em 13 de junho de 2008. Fora a execução misteriosa do advogado Anderson Miguel, a única novidade é que nenhum dos réus foi condenado.

Estudantes feridos em acidente precisam de doação de sangue


Os estudantes que ficaram feridos em um acidente na noite de ontem, envolvendo um microônibus e uma carreta do circo Tihany, estão precisando urgentemente de sangue.

A informação foi divulgada pelo departamento de comunicação social da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA). Estão necessitando de sangue os estudantes: Igor Rafael Mecedo Batista (Administração); Lisandra Nayara Souza Cunha (bacharelado e Ciência e Tecnologia) e Andieris Lopes da Silva Júnior (Engenharia de Produção).

As pessoas interessadas em doar sangue para os feridos devem se dirigir ao Hemocentro de Mossoró, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Aeroporto. 

Segundo informações da UFERSA, todos os tipos de sangue estão sendo solicitados aos doadores e voluntários. 

De acordo com os registros sobre o estado de saúde dos feridos, um estudante teve um dos braços decepado no momento do acidente, outro perdeu uma das mãos e terá que amputar o braço e uma estudante teve traumatismo craniano com quadro considerado gravíssimo.

A direção do Circo Tihany se comprometeu em acompanhar todo o tratamento dos feridos e arcar com as despesas médicas necessárias para a recuperação dos estudantes. 

Uma equipe do circo esteve hoje em Mossoró para fazer o acompanhamento do tratamento dos estudantes feridos no acidente.

ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU – O acidente aconteceu às 18h30 de ontem, 27, quando um microônibus transportava dez estudantes de Assu para Mossoró. Próximo à entrada de acesso à cidade de Upanema, a carreta do circo Tihany colidiu com o ônibus. Um estudante teve o braço decepado no momento da colisão e outros tiveram ferimentos graves. O motorista da carreta foi detido por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o veículo foi apreendido.

Fonte:Gazeta do Oeste

domingo, 26 de junho de 2011

FAÇA SUA LOGOMARCA PROFISSIONAL!

 
Logomarcas a partir de R$ 80,00
www.maxlogo.com.br

sábado, 25 de junho de 2011

HACKERS INVADEM SITE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

 - Publicado por Robson Pires

BraA página de licitações do site do Ministério Público Estadual (MPE) foi invadida por hackers na tarde deste sábado. No lugar de informações referentes às licitações, o internauta encontra fotos da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e abaixo a frase “fora Micarla”.


Além disso, há o seguinte texto: Junte-se a nós povo Norte Rio Grandense, essa causa também é sua. O governo deve temer o povo e não o contrário. Hackers potiguares uni-vos ouçam o chamado mundial contra a hipocresia (sic), descaso e corrupção. Esta é a hora! Unidos somos fortes unidos somos um”.

Em outra parte da página, outro texto: “Passou da hora de mudar. Chegou a vez de mostrarmos pros (sic) Governantes que não são só os professores que querem melhores condições, vamos mostrar a eles que que (sic) o povo já está farto desse descaso. Os desempregados, operários, pobres, sem terra, sem teto, sem rádio, sem escola, sem universidade, … sem poesia, assalariados, oprimidos, explorados, os contra a corrupção, sem meio ambiente equilibrado; negros, índios, setor LGBT, sem comunicação, … Vamos parar os transportes, os motoristas, os policiais, os médicos, as obras do PAC que destróem (sic) o meio ambiente e que despejam famílias pobres”.

Pouco tempo depois de invadida, a página de licitações do MP foi retirada do ar. Há alguns dias sites do governo Federal têm sofrido com ataques de hackers. Este foi o primeiro caso registrado em órgão estadual no mesmo período.

Do Nominuto.com

ESTRATÉGIA DE CRIAÇÃO DE NOVO PARTIDO PELO GRUPO DE MARINA SILVA PODERÁ NÃO SURTIR EFEITO

- Publicado por Robson Pires

A ex-senadora Marina Silva tem declarado a imprensa e a deputados do seu partido que quer deixar o PV.


No entanto, ninguém ainda atentou que caso a ex-senadora cumpra com o que prometeu não dará tempo ela recolher todas as assinaturas a tempo de disputar as eleições de 2012.

Há dúvidas também se ela conseguirá ainda um resultado expressivo nas eleições municipais. Um eventual fracasso poderia ofuscar o sucesso da então candidata na eleição presidencial do ano passado.

A criação de um novo partido exige as mesmas condições pedidas ao partido de Gilberto Kassab (PSD) – 500 mil assinaturas, em nove estados.

Assim, a tendência do grupo de Marina possivelmente será de deixar a criação de um novo partido para 2013.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PARA IBERÊ, INSTRANSIGÊNCIA DE CARLOS EDUARDO "ACABA COM A CANDIDATURA DELE"

Na entrevista à 98FM, o ex-governador Iberê Ferreira reafirmou o que já disse várias vezes: o PSB trabalha para ter candidato próprio a prefeito de Natal, e ele só vê como viável, o nome da ex-governadora Wilma de Faria.

"O PSB vai ter candidato porque partido que nao disputa eleição é como time que não joga".

Quando perguntado se o PSB vai buscar o apoio do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, presidente do PDT e que já se destaca como candidato a prefeito, Iberê disse que o PDT será procurado...

E comentando uma entrevista de Carlos Eduardo, ali nesmo na 98FM, afirmando que não seria vice de jeito nenhum, e que só iria se compor com o PSB de Wilma se ele próprio fosse o candidato... Iberê ironizou: "O camarada vai dar uma entrevista e já começa a admitir o que pode e o que não pode, isso acaba com a candidatura dele".

Fonte: Thaisa Galvão

EX-GOVERNADOR DIZ QUE ATAQUE PESSOAL CONTRA MICARLA É "RUIM PARA A DEMOCRACIA"

Na entrevista que terminou agora há pouco na 98FM, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza também falou sobre o momento atual da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

Disse que ela tem enfrentado problemas sérios, lembrando os movimentos contra sua gestão, mas afirmou que esses movimentos perdem a legitimidade quando passam a ter como alvo a pessoa de Micarla, e não mais a gestão.

"Não concordo quando vai para a vida pessoal. Isso é ruim até mesmo para a democracia".

Fonte: Thaisa Galvão

IBERÊ FERREIRA: "NÃO TENHO RECEIO, NÃO TENHO MEDO, MEDO DE NINGUÉM DESSE GOVERNO"

Eita que o ex-governador Iberê Ferreira de Souza tinha dito que não ia falar mais sobre o imbróglio levantado em torno de uma dívida dele com o Bandern - coisa de 23 anos atrás - mas ligou mesmo foi a metralhadora giratória agora há pouco na 98FM, em entrevista a Felinto Rodrigues e Robson Carvalho.

"Não vou ficar no bate-boca, mas o governo ligou o retrovisor e foi para 23 anos atrás, e uma lente de 23 anos termina dando distorções", disse Iberê, questionado sobre a denúncia do dia, mais outra, onde o Ministério Público diz estar investigando - segundo manchete de jornal - a "transação financeira" entre o governo Iberê e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
A notícia se refere a um repasse de 7 milhões de reais autorizado pelo governo anterior para o TJ.

"Mas a governadora foi lá no Tribunal, e renegociou pra pagar em 10 meses. Se era ilegal como a governadora renegociou?", provocou Iberê, que em nenhum momento da entrevista citou o nome de Rosalba Ciarlini, referindo-se à chefe do Executivo sempre como "governadora ou governo".

Sobre greves no Estado, o ex-governador lembrou que esteve no mandato, em pleno ano eleitoral, quando as reivindicações são sempre maiores, mas que não enfrentou nenhuma greve.
"Quando a polícia acampou no Centro Administrativo eu desci a rampa, conversei com eles e abri o diálogo com eles", disse.

Mais uma vez questionado sobre as acusações do governo atual à sua gestão encerrada no final do ano passado, Iberê não poupou ninguém:

"Eu não sei quem fala pelo governo. Tem hora que é o chefe da Casa Civil, tem hora que é o Procurador Geral. Outros dizem que quem fala mesmo é o marido da governadora e ela só cumpre agendas sociais como ir a quadrilhas e missas".
Silêncio no front...o ex pegou pesado...
Tanto que ele próprio, quando encerrou a entrevista, pediu desculpas por ter sido tão..."veemente".
Mas Iberê justificou que tudo isso estava lhe cansando e que ele iria à justiça sempre que fosse preciso.
"Não tenho receio, não tenho medo, medo de ninguém desse governo"...

NOVO COMERCIAL TIRIRICA NA TV - NEPOTISMO

Fonte:Apodiario

INSTITUIÇÕES LIGADAS À EDUCAÇÃO CELEBRAM RECORDE DE EMENDAS AO PNE

ícone canal gestor

“O número recorde de emendas ao Projeto de Lei 8035/2010, que trata do Plano Nacional de Educação, revela duas coisas: a importância que a sociedade brasileira dá ao tema e que o processo de análise, por parte do Congresso Nacional, está sendo observado de perto”. A afirmação é do coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara. Segundo ele, já era tido como certo que o texto original, elaborado pelo Governo Federal, sofreria alterações na Câmara dos Deputados e no Senado. O próprio Ministro da Educação, Fernando Haddad, já afirmou esperar que o projeto aprovado seja melhor que o enviado. E é nesta linha que, neste primeiro momento, os deputados da Comissão Especial do PNE estão trabalhando.

Foi ouvindo a sociedade que os parlamentares elaboraram ou assinaram emendas criadas por instituições ligadas à educação, como é o caso da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). “As 2.915 emendas refletem o desejo de quem quer ver uma educação de qualidade, e para todos, no país”, afirmou a presidenta da Undime, Cleuza Repulho.

A realização de audiências públicas na Câmara e nos estados tem se mostrado uma ferramenta fundamental no aprimoramento da futura lei. Esta é a opinião da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Segundo o Secretário para Assuntos Educacionais da CNTE, professor Heleno Araújo, é nas audiências que a sociedade apresenta as ideias em relação ao Plano. E diz que, agora, é hora de as instituições afinarem o que foi apresentado, já que muitas emendas são semelhantes. “Vamos fazer uma reunião com o presidente da Comissão, Gastão Vieira e com o relator, Angelo Vanhoni para um entendimento. Esse número elevado de emendas é uma vitória da democracia”, concluiu.

Quando o relatório chegar aos senadores, eles terão a certeza do engajamento e da preocupação que a sociedade demonstra com a educação brasileira. Para a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), todos têm de comemorar o fato de tantas emendas terem sido apresentadas à Comissão Especial. “Isso representa um avanço muito importante. O Congresso tem de estar atento e discutir com a sociedade. Quer dizer que ela tem voz. É importante e fundamental para a nação”, afirmou a presidenta da Anped, Dalila Oliveira.

Fonte: Undime

FNDE PREMIA BOAS PRÁTICAS DE UTILIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO

Data: 14 de junho de 2011 8:00 até 14 de agosto de 2011 18:00

Estão abertas até o dia 14 de agosto as inscrições para o I Concurso Ações Inovadoras no Livro Didático. Lançado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) , o concurso tem como objetivo premiar e difundir boas práticas de escolas públicas e de secretarias estaduais e municipais de educação voltadas ao remanejamento, à conservação e à devolução dos livros didáticos distribuídos pelo governo federal.

Para participar Os interessados devem acessar o regulamento e a ficha de inscrição que estão disponíveis no site do FNDE.Depois de preencher as informaçõoes conforme orientações do regulamento, basta enviar os documentos ao e-mail concursopnld@fnde.gov.br. O resultado será divulgado no dia 14 de setembro.

Além de troféus e certificados, os vencedores vão ganhar 361 livros do Programa Nacional Biblioteca da Escola e da Coleção Educadores, bem como passagens e hospedagem para apresentarem suas experiências no 13º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro, que acontecerá de 4 a 7 de outubro, em Curitiba, no Paraná. Mais detalhes sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (65) 3613-6321.

Com informações da assessoria de comunicação do FNDE

quinta-feira, 23 de junho de 2011

VÍDEO QUE VIROU SUCESSO NO YOU TUBE: HITLE X MICARLA DE SOUZA



A REVOLUÇÃO DOS SEM NOÇÃO, E QUEM PAGA É A EDUCAÇÃO!

O movimento grevista dos funcionários da educação do Estado está cada vez pior, estão alienando estudantes que almejam um lugar aos holofotes e que de nada entendem para fazerem coro à falta de compromisso com a educação de fato. Esse movimento com chancelas políticas não vai dar em nada além de prejuízo para a educação de nosso Estado que já é tachado como um primo pobre da Federação, por seus baixíssimos índices de rendimento.
Se a educação de nosso Estado estivesse em um patamar elevado de qualidade, ainda assim não se justificaria estes movimentos grevistas, mas o que vemos a cada dia que passa é que essa greve só vai dar mais prejuízo a educação.
Os estudantes que estão acampados na DIRED, deveriam reivindicar a volta para as salas de aula dos estimados educadores, pois esse é o papel que a eles foi entregue, juntamente com a educação gratuita que muitos deles receberam.
Não deveriam fazer coro a esse movimento que a eles nada vai somar.
O que eles estão pedindo que não pedisse em outras épocas?
O que estão prometendo que não o prometeram antes?
Muitos desses professores grevistas nem sequer estão dando aula de qualidade para seus alunos.
E depois o que será feito?
Será que se alcançarem o que reivindicam vão trabalhar corretamente?
Será que vão fazer o que até agora não o fazem?
Será que vai valer à pena a população pagar por esses movimentos grevistas com a falta de atendimento?
Será que os professores irão ministrar aulas com mais sabedoria que antes e elevar a qualidade de ensino de nosso estado que é uma vergonha?
Será que o aumento de seus salários vai aumentar sua capacidade de ensino, ou eles vão continuar a fazer nada vezes nada?
Por que até agora nada é feito pela maioria deles.
O que vemos é estudantes sendo aprovados sem saber de nada e o mercado de trabalho excluindo-os por falta de qualidade.
Acordem caríssimos estudantes, o movimento grevista nada mais é para os estimados educadores conseguirem o que querem e ofertar para os estudantes o pior que eles têm, a falta de vontade de ministrar aula.
Fica aqui uma provocação:
Após o termino dessa fatídica greve que temos certeza que não vai mudar a qualidade de ensino de nosso Estado, gostaríamos de poder publicar aqui que os mesmos estudantes que estão fazendo coro a esse movimento sem noção, estão dentro das escolas fiscalizando a qualidade de ensino ali aplicada pelos ilustres educadores. “Por que fazer coro e depois não fiscalizar é a mesma coisa que não fazer nada além de se aparecer”.
Será que vai mudar?
Será que a educação vai alavancar e nosso índice de qualidade e vai subir ao menos uma posição no ranking nacional?
Quem viver verá!
Saudações estudantis.

 Por: Lucas Alexandre
Fonte: GEVP

DEPUTADO AUREO ANUCIA OBSTRUÇÃO CONTRA DISTRIBUIÇÃO DO KIT ANTI-HOMOFOBIA

O Líder do PRTB e membro da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados, deputado Aureo, anunciou que a bancada Evangélica fará obstrução às votações em protesto contra a distribuição do “kit anti-homofobia ” pelo ministério da Educação.

O material, segundo Aureo, não ensina o respeito às diversidades seja elas quais forem: social, religosa, sexual, mas estimula um comportamento homofóbico.
Os membros da Frente esperam uma posição do Ministro da Educação, Fernando Hadad.

LEVY FIDELIX E EXECUTIVA DO PRTB EXPULSAM PARLAMENTARES INFIÉIS AO PARTIDO QUE ADERIRAM AO PSD DE KASSAB

Nesta terça-feira, 07 de junho, o Presidente Nacional do PRTB, Levy Fidelix, esteve em reunião com a Executiva Nacional do Partido, na qual ficou decidido impor a pena máxima aos parlamentares infiéis que subscreveram o manifesto aderindo ao PSD, Partido Social Democrático, de Gilberto Kassab. Segundo Levy Fidelix, a comissão executiva reafirmou o seu propósito em dar sequência na luta contra esse partido “artificial” criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que vem desrespeitando todo tipo de lógica e lei eleitoral partidária vigente. A Comissão de Ética nomeada pelo Diretório Nacional do PRTB, que tem à sua frente o advogado Marcelo Duarte, entregou os relatórios finais para expulsão do Deputado José Antonio Vitti do PRTB do Estado de Goiás, dos Vereadores Fabrício Silva Lima (PRTB Manaus) do Professor Néviton Fagundes e Totó Cesar, ambos da cidade de Cuiabá – MT. Ainda resta a Comissão de Ética concluir o procedimento de expulsão do Deputado Fausto Souza do PRTB do Amazonas e do Deputado Federal Vinicius Gurgel do Estado do Amapá.

O presidente Levy Fidelix acredita que, com as expulsões, encerra-se, de uma vez por todas, a evasão de Parlamentares do Partido. Além disso e, por ter ficado claro para todos, que a consulta respondida pelo Tribunal Superior Eleitoral na quinta-feira passada, dia 2, que estabeleceu que a filiação partidária só é concretizada com registro definitivo de qualquer sigla no TSE e não um simples registro cartorial, como é o caso do PSD de Kassab, prevalecendo a fidelidade partidária prevista no artigo 17 da Constituição Federal que permite ao partido, no caso o PRTB, expulsar seus Parlamentares infiéis. 

Para Fidelix, tanto o PRTB quanto os demais partidos, como PTB, o DEM, o PSDB, o PRP, o PPS e outras siglas que se sentiram vitimizadas por esse verdadeiro engodo partidário conduzido pelo Sr. Gilberto Kassab, a partir de agora, reagirão em conjunto para buscar os mandatos que lhes pertencem. Sendo assim, os Deputados, Vereadores, Governadores e tantos outros que traíram a sua respectiva ideologia para aderir fisiologicamente ao “kassabismo” serão punidos de acordo com a legislação. 

Levy Fidelix acredita que, com o abandono da maior cidade da America Latina, que está quase às escuras, sem merenda nas escolas, com transporte público precário, saúde abandonada e na iminência de novas enchentes, que acontecerão mais uma vez no próximo verão, Kassab terá resposta exemplar do povo de São Paulo nas urnas de 2012, conclui Levy Fidelix.

CCJ APROVA PROJETO QUE DÁ ANISTIA AOS BOMBEIROS GREVISTAS DO RIO DE JANEIRO

Projeto de Lindbergh Farias se baseia em decisões semelhantes já aprovadas pelo Congresso em relação a movimentos em 11 estados e no Distrito Federal. Decisão terminativa envia proposta para análise da Câmara
Em campanha por melhores salários, bombeiros invadiram quartel da corporação e acabaram presos. O salário no Rio de Janeiro é o segundo mais baixo do país
 Projeto que anistia os bombeiros militares do Rio de Janeiro punidos por participarem de movimento por melhoria salarial no dia 1º de junho foi aprovado na quarta-feira pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa. Conforme explica o autor da matéria, Lindbergh Farias (PT-RJ), a proposta visa dar base legal a entendimento semelhante, adotado pelo governo do Rio de Janeiro.

Em seu voto favorável, o relator, Marcelo Crivella (PRB-RJ), explica que a anistia prevista no PLS 325/11 segue a Lei 12.191/10, que também concedeu anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal, igualmente punidos por participarem de movimentos reivindicatórios.

Para Crivella, o movimento do Rio de Janeiro, por envolver cerca de 1,3 mil bombeiros, faz com que esse seja um problema "no campo do interesse público". Para ele, a manifestação realizada no início do mês se justificou pelas dificuldades enfrentadas pelos militares.

— O segundo estado mais rico da Federação pagava o mais baixo salário do país — afirmou Crivella.

Lindbergh Farias, no Plenário, defendeu a aprovação rápida de seu projeto também pela Câmara dos Deputados, lembrando que a luta dos bombeiros agora se dividiu em duas: por anistia e por reajuste. Ele reconheceu que houve excessos de ambas as partes (governo do Rio e liderança dos bombeiros) e negou que haja intenção de uso político ou partidário do movimento.

O parlamentar disse ter-se baseado, para propor o projeto, na Lei 12.191/10, originária de proposta do senador licenciado Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concedeu anistia para bombeiros e policiais militares de 12 unidades da Federação que também participaram de movimentos reivindicatórios.

Lindbergh também citou o relatório de Marcelo Crivella (PRB-RJ) na CCJ, que se baseou em outro relatório, este de Valdir Raupp (PMDB-RO), quando foi relator do PLC 122/07, em que fala do instituto da anistia.

Raupp mencionou no documento a Lei 8.048/90, que concedeu anistia aos envolvidos em atentado ao então presidente da República, José Sarney, ocorrido em 1987, baseado no fato de que "a anistia é ato de magnanimidade e visa proporcionar o apaziguamento dos ânimos sociais." 
 
Fonte: Senado Federal 

VAMOS GUARDAR OS DOCUMENTOS EM SEGREDO, QUEM SABE O POVO ESQUECE!

- Publicado por Robson Pires,

PREFEITO DO PT JUNTA SUA EQUIPE E FOGE DA POLÍCIA PARA NÃO SER PRESO

Só a expulsão rersolve? Simples assim?
Da Agência Estado

Prefeito de Senador Pompeu poderá ser expulso do PT
A prefeita de Fortaleza e presidente regional do PT no Ceará, Luizianne Lins, decide na próxima segunda-feira (27) se expulsa do partido o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira. Ele está foragido da Justiça depois que teve sua prisão preventiva decretada. O prefeito fugiu da cidade a 275 quilômetros de Fortaleza em um ônibus juntamente com todo seu secretariado que também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

O grupo é acusado pelo procurador de Justiça, Luís Alcântara, por lavagem de dinheiro, desvio verba público e crime de peculato. "Temos provas seguras que eles alteraram o banco de dados da prefeitura e podem em caso de liberdade prejudicar a apuração da verdade", disse hoje o promotor à TV Verdes Mares (afiliada da Rede Globo em Fortaleza).

Dos 12 mandados de prisão expedidos até agora pela Justiça somente um acusado foi encontrado e preso. Trata-se o funcionário de um empreiteira, que foi denunciado por envolvimento no esquema de corrupção. O prefeito de Senador Pompeu deve se entregar amanhã, promete o advogado dele, Paulo Quezado, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará.

O Ministério Público Estadual promete investigar outras 50 prefeituras cearenses suspeitas de esquema fraudulento.

Do Blog - Quem vai expulsar o cara do partido? A prefeita Luizianne Lins, presidente do PT, eleita recentemente a pior prefeita do Brasil.
Coisa do pais dos Trabalhadores...

Fonte: Thaisa Galvão

PICADA DE ABELHAS MATA CANDIDATO A PREFEITO DE TENENTE LAURENTINO

Do blog de Marcos Dantas - www.marcosdsantas.com

Presidente do PMDB de Tenente Laurentino morre ao ser picado por abelhas
O presidente do diretório do PMDB de Tenente Laurentino Cruz, Agostinho Fernandes acaba de falecer, no hospital da cidade. Informações chegadas ao Blog dão conta de que após ter sido picado por abelhas, em um sítio de sua propriedade, Agostinho passou mal e morreu a caminho do hospital. Ele tinha alergias a abelhas.
Agostinho era professor e líder do sistema de oposição em Tenente Laurentino. Nas eleições de 2008 chegou a enfrentar o atual prefeito Júnior Laurentino, perdendo por uma diferença de 374 votos e vinha se credenciando para mais uma vez ser o candidato do grupo, nas próximas eleições. Em 2010 apoiou Rosalba Ciarlini (DEM), lhe dando a vitoria em Tenente Laurentino com 1.542 votos. O sepultamento deve acontecer nesta sexta-feira (24), em horário ainda a ser marcado pelos familiares, em Tenente Laurentino.

Do Blog - Presidente do PMDB, o deputado-líder Henrique Alves passa o feriadão no Rio de Janeiro e não pode comparecer ao velório, mas já pediu a seu assessor, Aluízio Dutra, para representá-lo.
Na semana passada, quem morreu foi o pai de Agostinho. Em Brasília, Henrique também não pôde ir ao velório.

Ele informou agora que na segunda-feira, dia 4 de julho, irá a Tenente Laurentino para visitar a família.
Agostinho Fernandes seria o candidato do PMDB a prefeito do município.

Fonte: Thaisa Galvão

DERROTADO EM 2008, GILSON MOURA LIDERA PESQUISA EM PARNAMIRIM

Notícia que movimentou Parnamirim no feriadão Corpus Christi/São João: o resultado de uma pesquisa de intenção de votos para prefeito da cidade nas eleições do próximo ano.

Quem viu a pesquisa garante: o atual prefeito Maurício Marques, candidato declarado à reeleição, aparece com 21%; o deputado Gilson Moura, candidato derrotado por Maurício nas eleições de 2008 aparece com 49,30%.

Quando Maurício é citado como candidato do ex-prefeito Agnelo Alves, sobe de 21 para 26%.
Quem está com a pesquisa na mão garante que a mesma foi encomendada por um grupo de empresários de Parnamirim, sem lado nem cor política.

Mas aí o leitor vai me permitir não acreditar nesse conto de fadas.

Empresários preocupados c om a sucessão municipal a ponto de encomendar uma pesquisa....nham.

O resultado dessa aí agradou a quem encomendou. Do jeito que outra que for encomendada por outra pessoa, de outro grupo, também agradará a outro...
Pesquisa a mais de um ano da campanha não tem esse compromisso todo com os números.
Interessa mostrar o que alguém quer que o eleitor saiba.
E vem mais por aí...

Fonte: Thaisa Galvão

PREFEITO IVAN JÚNIOR LIDERA PESQUISA EM ASSU

E por falar em pesquisa, o Instituto Teledata realizou uma há poucos dias em Assu, encomendada, claro, pelo grupo do prefeito Ivan Júnior, candidato declarado à reeleição.

Eis o resultado da pergunta "em qual candidato votaria para prefeito"...

Ivan Júnior -36,32%
Ronaldo Soares -24,06%
Fátima Moraes -12,26%
Odelmo Rodrigues - 5,42%
Wild Diniz - 2,36%
Wálace -1,89%
Tião da Lanchonete -1,42%
Indecisos -6,37%
Brancos/Nulos -7,78%
Não sabe/Não respondeu2,12%

No quesito Rejeição, Ronaldo Soares é o mais rejeitado com índice de24,53%, seguido de Ivan Júnior com20,52% e de Fátima Morais com17,45%.

Fonte: Robson Pires


PROFESSOR FALA SOBRE SUA EXPERIÊNCIA COM O USO DE BLOGS NA EDUCAÇÃO

ícone dica da semana 



A utilização de ferramentas digitais em sala de aula vem se tornando uma prática cada vez mais comum entre os educadores. E nesse universo virtual, os blogs estão entre os mais adotados. Seja pela facilidade de criação e gerenciamento dos mesmos, seja pelos benefícios que podem propiciar como instrumentos pedagógicos. Além de tornar o aprendizado mais dinâmico e as aulas mais atrativas, o uso de blogs também facilita o compartilhamento de ideias, a troca de materiais e informações, bem como aproxima alunos e professores que podem discutir temas variados sem que estejam no mesmo espaço físico.

Pensando nisso, o Blog Educação selecionou como dica da semana o vídeo de uma palestra ministrada pelo professor de Física, Sérgio Lima, que aborda o uso de blogs no ambiente educacional.

Na palestra, o professor fala sobre as formas de utilização da ferramenta e chama a atenção para o fato de que não adianta adotar novas tecnologias para fazer o mesmo que se fazia antes. É preciso se ajustar à nova realidade.

O vídeo é um pouco longo, mas vale a pena ser visto, pois mesmo tendo sido produzido em 2009 continua bastante atual. Por isso, fica como sugestão para esses dias de feriado prolongado. Para assisti-lo clique na figura abaixo:

Com informações do Blog Ensino de Química (http://ensquimica.blogspot.com)

USINA DE PEDRO AVELINO DISTRIBUÍA LEITE CONTAMINADO PARA O GOVERNO DO ESTADO

- Publicado por Robson Pires

Fiscais Estaduais Agropecuários do IDIARN interditaram uma usina de beneficiamento de leite localizada no município de Pedro Avelino.

A atividade da indústria foi paralisada por ter sido constatada irregularidade no leite distribuído no Programa do Leite. Em análise laboratorial foi constatada adição de água e contaminação por coliformes fecais no produto. Segundo os Fiscais do IDIARN, o envase de leite foi suspenso para que a indústria encontre a fonte de contaminação e corrija as demais irregularidades.

Pelos próximos sete dias a usina permanecerá fechada para que o proprietário faça as mudanças estabelecidas que geraram Termo de Interdição e Fiscalização. Após esse período, o estabelecimento é desinterditado e os fiscais voltam para fazer uma nova coleta e análise de amostras do produto.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ROYALTIES RENDEM MAIS DE R$ 185 MILHÕES AO RN EM 2011

Os royalties pagos pela atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia Potiguar totalizaram R$ 34,97 milhões no mês de junho. O valor acumulado no semestre é de R$ 185,49 milhões, superando em 19% o recebido no mesmo período de 2010. Desse montante, R$ 98,98 milhões foram destinados ao governo de Estado e R$ 86,51 milhões a 95 municípios.

Todos os dados são públicos e divulgados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio do portal
MUNICÍPIOS

PRODUTORES VALOR PAGO EM JUNHO (R$)

1. Macau  2.630.631,34 

2. Guamaré  2.519.485,22

3. Mossoró  2.091.024,28

4. Pendências 2.051.317,54

5. Areia Branca  828.000,15

6. Assú  542.032,71

7. Apodi  532.126,11

8. Governador Dix-Sept Rosado 413.973,23

9. Alto do Rodrigues  363.022,50

10. Carnaubais  330.855,01

11. Caraúbas 272.764,80

12. Porto do Mangue 264.756,99

13. Upanema  230.305,03
14. Felipe Guerra 173.084,64

15. Serra do Mel  172.658,01

16. Afonso Bezerra  4.378,30

Por JBELMONT

LEI DO “PSIU” PUNIRÁ SERVIDOR QUE DIVULGAR INFORMAÇÕES SOBRE OBRAS DA COPA

- Publicado por Robson Pires

Não teve acordo, foi enviado para o Congresso a Medida Provisória 527, que mantém sigilo das obras da Copa. Caso a “lei do psiu” seja aprovada o servidor que divulgar informações relativas aos orçamentos federais sobre a Copa do Mundo de 2014, será punido. O governo do PT já avisou que punirá o servidor que revelar qualquer informação, como mostra o jornal Hoje em Dia.

COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PMDB PRORROGA MANDATOS DOS PRESIDENTES DE DIRETÓRIOS

- Publicado por Robson Pires

A Comissão Executiva Estadual do PMDB, acatando determinação do Diretório Nacional, prorrogou por mais um ano os mandatos dos membros dos Diretórios Municipais de:

- Acari, Afonso Bezerra, Alexandria, Alto do Rodrigues, Angicos, Brejinho, Caiçara do Norte, Caicó, Campo Grande, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cruzeta, Equador, Espírito Santo, Extremoz, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Japi, Jardim de Piranhas, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Nova Cruz, Olho D’Água dos Borges, Paraú, Parelhas, Parnamirim, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Velho, Poço Branco, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Riachuelo, Santa Maria, Santana do Seridó, São Fernando, São Gonçalo do Amarante, São José de Campestre, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Serrinha, Tabuleiro Grande, Tibau, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema e Viçosa. Os demais municípios deverão convocar convenções até o dia 30 de setembro do corrente ano, visando as eleições de outubro de 2012.
Por Jurandi Santos

DILMA: A FILHA DA BULGÁRIA – O FILME

 - Publicado por Robson Pires

Conforme o blog antecipou, há tempos atrás, a presidente Dilma Rousseff seria tema de um filme assim como foi a vida do ex-presidente Lula. Pois bem! A sua história de Dilma vai virar um filme por obra do jornalista Helder Caldeira, autor da biografia ‘A 1ª Presidenta’, e do produtor Antonio de Assis. Eles estão a procura de quatro atrizes para encarnar as quatro fases da vida de Dilma: infância, adolescência, luta armada e até o poder.

O blog chegou a fazer uma montagem – via foto-charge - de como ficaria o cartaz. Inclusive, com a paricipação de Lula. O título foi até escolhido: Dilma – A Filha da Bulgária.

FIM DA REELEIÇÃO É BARRADO NA CCJ DO SENADO

A proposta que impede a reeleição de presidente da República, governadores e prefeitos foi rejeitada nesta quarta-feira (22) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Os senadores acataram relatório do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), contrário à PEC 39/2011, que acaba com a possibilidade de um segundo mandato para chefes do executivo. A matéria segue para exame do Plenário.

Na justificação da proposta, apresentada pelos integrantes da Comissão da Reforma Política do Senado, seus autores argumentam que o impedimento à reeleição foi uma “tradição republicana” vigente desde a Proclamação da República, até que a Emenda Constitucional 16, aprovada em 1997, deu aos chefes dos Executivos a possibilidade de um segundo mandato consecutivo.

Fonte: Robson Pires

terça-feira, 21 de junho de 2011

PT PEDE ABERTURA DE CPI CONTRA SIGLA DE KASSAB NA CÂMARA DE SP

- Publicado por Robson Pires

Com 20 assinaturas, o vereador Antonio Donato (PT) pediu a abertura de uma CPI para investigar o uso da estrutura da Prefeitura de São Paulo para coleta de assinaturas para a criação do PSD, partido que o prefeito Gilberto Kassab está criando.

O pedido foi feito com base em reportagem da Folha mostrando o uso da máquina da prefeitura. Um repórter preencheu a ficha de apoio à sigla do dentro da Subprefeitura da Freguesia do Ó, no gabinete do subprefeito Valdir Suzano.

CONCURSO DE PROMOTOR DA PARAÍBA ESTÁ REABERTO, DEPOIS QUE NINGUÉM PASSOU NA PRIMEIRA ETAPA DO ÚLTIMO CONCURSO

O concurso foi reaberto após o exame realizado no ano passado ter sido cancelado porque nenhum candidato obteve nota mínima para aprovação na prova preambular. O presidente da comissão do concurso, procurador de Justiça José Marcos Navarro Serrano, considerou na época o fato “lamentável”. De acordo com ele, um fator que pode ter sido decisivo no resultado do concurso foi que, a cada duas questões erradas, uma certa era eliminada. A aplicação das provas foi no dia 1º de agosto e teve 3.733 candidatos inscritos. No entanto, a abstenção foi de 45,5% (faltaram 1.699 pessoas).
No edital atual, na avaliação da prova preambular, a cada quatros questões erradas, uma certa será eliminada.
As inscrições começam no dia 2 de junho pelo site  www.mp.pb.gov.br e vão até o dia 1º de julho (de acordo com o edital, o prazo de inscrição é de 30 dias contínuos). A taxa é de R$ 100. 
Para informações adicionais, CLIQUE AQUI
Para ver o Edital do concurso, CLIQUE AQUI.

INAUGURAÇÃO DO IFRN DE SÃO GONÇALO SERÁ 6 DE SETEMBRO COM A PRESENÇA DA PRESIDENTA DILMA

Reitor do IFRN visita instalações do IFRN de São Gonçalo(Foto:JB Santos)
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e o reitor do Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia (IFRN), Belchior Oliveira, participaram na manhã desta segunda-feira (20) da aula inaugural das primeiras turmas do campus de São Gonçalo. Também estiveram presentes o professor Francisco Mariz, o diretor do IFRN de São Gonçalo, Carlos Guedes, além de secretários e servidores do município.

Durante o evento, Belchior anunciou para o próximo dia 6 de setembro a data de inauguração das instalações com a presença da presidenta Dilma Rousseff. “Estabelecemos esse prazo por que temos pressa em concluir as obras para colocar o campus em funcionamento com sua capacidade total”, enfatizou.

A primeira ala, já concluída, foi apresentada aos visitantes e vai abrigar as turmas do curso de informática básica que conta com 320 alunos nos turnos da manhã e tarde. Jaime Calado comemorou o início das aulas. “São Gonçalo escreve um página importante na sua história. Hoje é um dia de grande satisfação por que o IFRN vai transformar a realidade do município”, declarou.

Fonte: Blog do Assis

MORRE A BRASILEIRA DE 114 ANOS ELEITA A MULHER MAIS VELHA DO MUNDO

Morreu nesta madrugada em Minas Gerais a brasileira Maria Gomes Valentim, de 114 anos, reconhecida a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness, o livro dos recordes mundiais. A mineira de Carangola tinha, ao ser eleita pelo Guiness 114 anos e 313 dias, 48 dias a mais de idade que a anterior recordista, uma mulher identificada como Besse Cooper. Ela completaria 115 anos no dia 9 de julho próximo. Maria morreu de pneumonia, com falência múltipla dos órgãos.

Ao ser escolhida pelo Guiness, em maio passado, Maria atribuiu sua longevidade a um café da manhã com pão e frutas, todos os dias, e a uma taça de vinho que tomava de vez em quando.

Maria nasceu em 9 de julho de 1896 em Carangola, cidade da Zona da Mata mineira, de 30 mil habitantes, onde viveu durante toda a sua vida. O pai dela, segundo parentes, viveu até os 100 anos.

PRÊMIO BUSCA RECONHECER IDEIAS INOVADORAS PARA USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Data: 18 de maio de 2011 8:00 até 6 de julho de 2011 18:00

Educadores e empreendedores sociais de todo o país que desenvolvam projetos inovadores para o uso de novas tecnologias na educação, seja na escola ou na comunidade, podem ter suas ideias reconhecidas e premiadas. O Instituto Claro deu início às inscrições para a 3ª edição de seu Prêmio – Novas Formas de Aprender e Empreender. Ao todo, serão concedidos R$ 150 mil em prêmios aos vencedores que concorrerão nas modalidades “Inovar na Escola” ou “Inovar na Comunidade”.

A participação é aberta a educadores e professores, instituições educativas formais e não-formais, organizações do terceiro setor e ao público em geral, de todas as regiões do Brasil. Entretanto, como requisito para inscrição, é necessário que a ideia apresentada seja inovadora e com potencial de causar impactos positivos nos processos de aprendizagem. Também é importante que o participante tenha perfil articulador, de modo que possa identificar possíveis parceiros para auxiliar na implementação do projeto e efetivamente colocá-lo em prática.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Instituto Claro no endereço: www.institutoclaro.org.br/premio , onde também é possível consultar o regulamento do concurso. Outras informações podem ser obtidas, ainda, pelo e-mail premio@institutoclaro.org.br ou pelo telefone (11) 3171.0998, das 13h às 18h.

O prazo para participar vai até 09 de agosto. Todos os projetos serão avaliados por uma comissão técnica composta por especialistas em educação, empreendedorismo e tecnologia, que será liderada por Paula Carolei, doutora em educação.

Para ajudar as pessoas que desejam colocar em prática suas ideias e inscreverem seus projetos, o Instituto Claro desenvolveu um infográfico com várias orientações. Nesse material, disponibilizado gratuitamente no portal do Instituto, é possível encontrar um passo a passo com dicas de como: identificar uma demanda, reconhecer a relevância do projeto, pensar nos processos para a implementação, estruturar um cronograma, pensar no orçamento e também os resultados esperados.

Histórico
Desde 2009, o Prêmio do Instituto Claro teve mais de 2.750 inscrições de todos os estados brasileiros. Ao todo foram selecionados 12 projetos que receberam no total R$ 250 mil em prêmios. “O Prêmio reflete a evolução do uso das tecnologias dentro e fora da escola e também em benefício da qualidade de vida das comunidades. Estamos muito satisfeitos com a evolução dessa iniciativa e por podermos mapear ações que estão sendo desenvolvidas em todo o Brasil”, afirma a vice-presidente do Instituto Claro,  Carime Kanbour.

Com informações da assessoria de comunicação do Instituto Claro

PREFEITA DE MOSSORÓ, FAFÁ ROSADO, PODERÁ ASSUMIR VAGA NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

                                                             - Publicado por Robson Pires

Informação procedente de Mossoró diz que o advogado e ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes, chefe da Casa Civil do governo do Estado, perdeu, junto à governadora Rosalba Ciarlini e ao marido e principal conselheiro desta, agropecuarista e também ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, a condição de candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado que se abrirá em setembro próximo com a aposentadoria do psiquiatra Alcimar Torquato.

A bola da vez teria passado a ser a enfermeira Fafá Rosado, que para assumir renunciaria à prefeitura de Mossoró, abrindo espaço para a vice-prefeita Ruth Ciarlini, irmã de Rosalba, tentar a reeleição em 2.012.

Por Roberto Guedes